sexta-feira, 29 de maio de 2015

Eolo na bomba

Odeio o calor e odeio o Verão para que saibam, hoje acordei mais cedo porque não conseguia dormir com a porcaria do calor e aproveitei para sair de casa mais cedo e abastecer o carro porque sem gota aquilo não anda.


Fui alegremente, levava o multibanco na carteira para pagar e bazar e embora a gasolineira estivesse cheia só tinha um carro à minha frente.


Então fiquei alegremente à espera e cantava a música que estava a tocar em altos berros sem me aperceber que as pessoas que passavam olhavam para mim muito sérias e eu continuava a cantar até que olhei para o vidro e não o vi, ou seja a gasolineira ouviu-me a cantar isto em altos berros:



Melhor, o senhor que estava à minha frente demorou vinte minutos a aparecer e veio a ler o jornal, resultado cheguei atrasado ao trabalho.




segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ai freelance freelance

Pedem-te uma coisa com 10 dias de antecedência, pedem-te alterações com 24 horas de antecedência e tu fazes.

Pagar... pois, já lá vão 60 dias "Já não deve demorar muito."

sábado, 23 de maio de 2015

Noiva de Maio

Hoje de manhã tinha a noiva e a mãe para maquilhar, tinha que lá estar às nove e meia e fazer as coisas tranquilamente até às onze.

Cheguei e a mãe disse-me que a noiva estava atrasada, que se tinha esquecido dos ganchos e que o marido tinha ido fazer a nó da gravata (?) e que o irmão tinha tido um contratempo, não é a primeira vez que maquilho uma noiva e por isso lá tentei acalmar a senhora a dizer-lhe que toda a gente se atrasa começando pela cabeleireira e acabando no fotógrafo.

Tenho que investir num palete de bases nova, preciso de organizar as coisas na mala de forma a que sejam rápidas e eficazes de utilizar e entretanto lá maquilhei a senhora de forma soft como ela queria.

A noiva chega atrasada, vai-se vestir e está tudo histérico, a mãe entretanto pergunta-me se quero rissois ou qualquer coisa da mesa dos comes, declinei era lindo ir maquilhar com as mãos besuntadas de óleo de fritar.

A noiva super ansiosa, como sempre, e surpresa das surpresas o fotógrafo atrasou-se e mesmo assim consegui acabar à hora marcada.

Vim para casa, estava cheio de sono e fui dormir a sesta e presenteei-me com uma ida ao cinema para finalmente ver os vingadores. Continuo a amar o Joss Whedon profundamente e o James Spader como Ultron está brilhante e agora fingimos que estamos a ver a Eurovisão porque só gostamos da parte dos pontos.

Forza Italia!

Eolo vs. the Stove Top vs. Useless Training

Na madrugada de quinta para sexta o vento fez com que o tampo do fogão caísse e se estilhaçasse pela cozinha inteira, passei o tempo livre de ontem a aspirar e a varrer, eu que tinha uma formação fora do meu local de trabalho às 9:00 e tinha que ir buscar uma colega deparei-me com vidros por todo o lado e parecia um pato coxo a andar de sandálias pela cozinha enquanto varria.

Chego ao trabalho, pego na colega, apanhamos trânsito mas mesmo assim chegamos a horas à formação que por sua vez começou atrasada porque o formador se esqueceu de reservar sala. Não sei o que me irritou mais se o conteúdo ser absolutamente inútil e mal dado num contexto de formação que supostamente deveria ter quatro módulos com conteúdos definidos e acabaram a falar das mangas de avião que vão para o Hipercor e as mangas que vêm de barco e acabam no Pingo Doce ou se o facto de que os restantes "formandos" que atendiam telefones, saiam, conversavam entre eles ou então olhavam para a minha colega como se fôssemos aves raras (vá, eu até sou mas ela nem por isso) e cheguei a dizer ao nosso anfitrião que podia convidar o muledo a vir ao zoo para brincar na jaula dos tigres.

Não me aborrece o confronto, não o persigo como na minha juventude, mas ao menos que seja um confronto assumido em que veem ter contigo e dizem-te para ir para o raio que nos parta, não uma coisa quasi-colegial de sussurros e risinhos de merda e depois estás em contexto laboral em que és um participante convidado e convém portar-te bem

Acho que preferi a hora em que andei a aspirar vidros depois de ter chegado a casa.

Eurovision 2015

Cá em casa torcemos pela Itália por razões patrióticas mas aquele vibrato interminável aborrece-me confesso.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Nossa Senhora da Blogaria

Fá-los parar de falar da cena de Domingo em Guimarães, já não aguento e não sei o que é pior se todos a dizer a mesma coisa ou quem diz que levar com porrada no lombo não faz mal a ninguém e que se a criança viu, então azar. For shame, um nick dá-vos poder para isso tudo e muito mais.

Lots and lots and lots of shit

Capa do CD
Chegaram as minhas encomenda, dois livros do "The Hard Core of Utena", um com todas as ilustrações da série e só não me chegaram as lágrimas aos olhos porque não calhou e o outro com várias ilustrações de cels ao longo de toda a série.



Charm henshin pen da Mercury
É de uma beleza estrondosa e um regressar ao início da minha idade adulta e às amizades que criei que ainda hoje perduram. Mais um volume da Perfect Edition do manga de Sailor Moon e a minha segunda capa favorita (5 já cá cantam, só faltam mais cinco) e o oitavo Blu-ray de edição limitada com a Chibiusa na capa (blergh) que veio com o charm da segunda caneta de transformação da Mercury (meh), in character e os outros cantam bem mas sem percebermos que é a voz do personagem que destrói por completo o conceito de uma image song, mas é para coleccionar e veio com o postalzinho pipi de First Press. E gosto particularmente que a canção dos quatro Shitennou se chama "I'm Going Down", sendo quatro homens a minha mente perversa perde-se nestas coisas.
posso dizer que foi provavelmente o volume que menos me entusiasmou, seja pela personagem de destaque (gosto das sakuras na caixa) ou pelo item que é da inner senshi que menos me assiste e ainda veio um poster de tecido que não me apetece abrir aqui no trabalho com a Ami (suspiro profundo), para completar o ramalhete veio o CD com a Crystal Collection (image songs cantadas pelos actores que é um trabalho mediano, apenas a actriz da Sailor Moon e os Shitennou cantam

Capa do Blu-ray


Será que posso meter baixa...

Por má conjectura astrológica?

Adore Delano - Give Me Tonight



Uma das minhas preferidas do álbum e é impressão minha ou o gajo do Boy is a Bottom está em todas?

Mercury retrograde at your service...

Confesso que 80% da blogaria me enerva durante o trânsito retrógrado de Mercúrio.

That's all.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mais volume!

Ontem comecei o dia cedíssimo, tinha provas de noiva para fazer por isso tomei um pequeno almoço campeões (café) e fui com o estuque todo a caminho.

A prova correu bem, com algumas crianças à minha volta e uma particularmente mesmerizada, e no final a noiva decidiu mostrar ao pai a maquilhagem, o pai olha para ela faz cara de caso e diz "Ó filha, isso não podia ter mais volume?" e eu pensei "Mais volume? O que é que ele quer dizer com mais volume?" e ficamos todos com cara de parvos a olhar para ele. Ele começa e mexer no próprio cabelo e diz "Mais volume.", ou seja pensava que eu era o cabeleireiro... nota, não sei se o senhor alguma vez foi a cabeleireiros, mas por norma não está lá ninguém com pincéis na cara.

Depois enfiei-me no cabeleireiro (a vida é irónica, bem sei), sentei-me com a Pini (I swear I'm not making this up) e disse "Corte".

Acabei a tarde no Miradouro de S. Pedro de Alcântara em que o auge foi tocarem o Ali Babá das Doce.

Eram nove da noite quando me sentei no sofá, cheio de dores nos pés e com menos cabelo.

Pode ser mais um fim de semana para aqui.

sábado, 16 de maio de 2015

Piquenique



Andávamos há dois meses com um piquenique marcado, da primeira vez não fomos porque o tempo não cooperou e desta vez acabámos por ir sete ao Parque do Alto da Serafina, com um pequeno problema porque o parque não aceita canídeos e era um dia importante para a cadela de uma amiga minha porque vai ser operada na quinta-feira.

Fiquei com uma preguiça tão grande que adormeci debaixo de uma árvore até quase à hora de vir embora.

Levámos um panettone salgado recheado com creme de gorgonzola e nozes e comemos uma parmigiana maravilhosa.

Agora estou cheio de preguiça no sofá e amanhã tenho bridal makeup logo e manhã...

sexta-feira, 15 de maio de 2015

E os católicos de trazer por casa atacam novamente

Estava eu a ver os Simpsons num episódio de flashback (os meus preferidos) e deparei-me com o mural de uma senhora, também ela Charlie e todos os seus amigos que professavam o horror perante o casamento homossexual que era uma obra de Satanás para destruir a sociedade.

Deixo-vos aqui o meu comentário em que fiz vários comentários ao senhor mais "divertido" que comentou:

Nota - Eu sei que não costumo falar de religião, mas vá este merece, texto dele a itálico e as minhas respostas a seguir.

Não sei se ria se chore com o que li aqui. Querido diário, os deuses dos outros hão-de sempre ser a capa para a ignorância e o ódio. Eu que não sou cristão nem católico achava que o filho de deus professava o amor. Mas não... e já agora, o mais engraçado é aquele que comentou que se a união homossexual fosse permitida, aliás cito as pérolas: 

"Se a união homosexual (nunca casamento) fosse a regra geral do mundo, o mundo ja não existiria por falta de reprodução. " - Caro Vitor Maia, o que quer dizer é que toda a gente é gay mas não age porque a união não é regra do mundo. Estranho no mínimo.

"Se a verdade sobre sexualidade for ensinada toda a gente entende que ser homosexual é contra natura e traz mais riscos á saude do que uma vida sexual decentemente baseada no ensino que Deus, criador da sexualidade, nos ensina." -
Mas a procriação não começou só quando Adão e Eva foram expulsos do paraíso? Bendito Compal Maçã do Diabo que trouxe o sexo, porque senão ninguém se reproduzia.

"MAs em termos de família, nada à face da terra agrada mais a Satanás do que estragar, desmoronar e não deixar constituir familia no padrão divino. Ele sabe que estragando as famílias, estraga toda a sociedade.

 Satanás não sabe bem quem é porque o que uns dizem que é Satanás, outros dizem que é Lúcifer, outros Belzebu e mais uma série de demónios e/ou anjos caídos. Quem é Satanás senão uma criação de Deus?

"Que cada um exerça a sua sexualidade como entender gostar, mãs não acusem os que não queres seguir do mesmo modo natural e de crescimento para a humanidade.Um abraço a toda a gente!" 

Ai estou baralhado, primeiro é o fim da humanidade, mas depois cada um faz o que quer.

Queridos, palavras de amor para todos vocês, homossexualidade não é vírus, não contagia, não é nanotecnologia que se infiltra e modifica o nosso ADN.

Quando li este post pensei, vou ficar ultrajado ou rir-me, mas rio-me da vossa ignorância e lembre-se que deus castiga quem usa a palavra dele em vão, e vão lá ler as escrituras e decidam-se de qual que gostam mais? Do primeiro testamento, do segundo testamento ou quiçá será uma coisa tipo The Fast and the Furious e terá continuação.

Hoje era dia...

Não costumo especificar coisas de trabalho, não é meu hábito e acho pouco ético. Mas hoje apetecia-me por a boca no trombone.

Mas vá... era dia, mas não pode ser.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Aux armes citoyennes


ZAZIE Aux armes citoyennes por myl56

Afrodite da Morte

Shoujo Kakumei Utena

Gostam de cabelos com cores primárias e terciárias? Gostam de plots surrealistas com pessoas que põem ovos, trocam de personalidade quando comem caril, transformam-se em vacas por usarem determinados acessórios, gostam de lutas de espadas, arquitectura impossível, diálogos existenciais em carros e muita ambiguidade sexual?



Então Shoujo Kakumei Utena é para vocês!


quarta-feira, 13 de maio de 2015

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Não há amor como o primeiro...

O primeiro manga de Sailor Moon que comprei tinha esta capa, é o volume 8 da serialização original, vi-o na BDMania em francês editado pela Glénat (e super mal traduzido) e abriu-se um mundo completamente novo para mim.

Este mesmo livro em francês foi emprestado à irmã de um amigo de infância e, numa tarde de escola, uma amiga levou-lhe o livro porque nunca tinha visto uma edição do manga. A irmã do meu amigo ligou-me a pedir-me desculpa e a dizer que a amiga devolvia o livro, acabámos por trocar telefones e daí nasceu a primeira de muitas amizade de um grupo de amigos que mantenho até hoje. Ontem o A. trouxe-me dois volumes da Perfect Edition de Paris e quando abri o quinto vi esta imagem e não vos consigo descrever as emoções que senti, recordei uma altura da minha vida em que passei de solitário a ter uma série de amigos que viajou juntos, passávamos fins de semana em casas uns dos outros, íamos a casa dos que tinham net porque na altura não era para tudo e isto tudo há quase vinte anos atrás. Já não tenho o livro em francês, quando comecei a comprar as edições japonesas dei todos os volumes da Glénat a outra amiga que não os tinha, aliás dei imensa manga traduzida porque queria tê-las na língua original.

Mas não há amor como o primeiro.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Não sei o que é pior...

Se yammi, se nhami... não percebo esta mania de falar como se tivéssemos 3 anos.

Sessão de terapia...

Quando vou gravar o programa acabou por ter sempre uma sessão de terapia grátis, a minha colega atura a minha falta de gosto e de bom senso e vai tentando por ordem no novelo que é a minha cabeça.

Ontem falávamos (quer dizer, sejamos sinceros, falava eu porque ela só ouve) do que me irrita e da tomada de consciência da minha própria maturidade (vê-se que sou humildade) analisando a minha meia dúzia de ódios de estimação das redes sociais (e aqui não falo dos que usam o instagram para nos mostrar o guisado insosso da mãe) mas aqueles que me irritam profundamente.

Desde começarem as frases por "Aqui * menin*", outros porque a internet é um escape para no virtual dizerem que são muita maus já que ninguém os ouve no real, ou então quando escreve "eu cá sou muit* honest* e sincer*" e depois todas e quaisquer homofobias, transfobias, xenofobias e e faltas de bom senso em geral.

Os blogues, o feice, o google +, o twitter, o tumblr, tudo isso são ferramentas da nossa expressão que há 20 anos eram apenas para quem sabia html e podia ter páginas online, mas este estranho pensamento em que a liberdade de expressão é igual a podermos dizer tudo sem assumir consequências faz-me impressão.

Para a semana há programa outra vez, por isso devo ter outra vez terapia.

Bota like em tudo?

Inspirado aqui, graças ao Silvestre lembrei-me do rol de pessoas que colocam like em todo no FB.

- Morreu a minha avó! (Like)
- Fiquei sem emprego. (Like)
- Tenho gonorreia. (Like)

Não sei o que é pior, se são as pessoas que colocam "likes" em tudo independentemente da interpretação que possamos fazer ao "like" ou se são as pessoas que fazem "like" a elas próprias.

Estou a ser mau, em alguns casos eu se calhar metia "like" num status a dizer "Tenho gonorreia".

Classic. Amy or Adele?

"Ooh, I like them both, but I'm excited to hear what Adele is coming out with. I mean Amy's dead now. That's the nice thing about Adele." - Bianca Del Rio

Projecto Sailor Moon Crystal



Good morning racers.

Já tinha falado no projecto de Sailor Moon Crystal, quem quiser inscrever-se façam-me chegar o vosso endereço de e-mail para vos adicionar a um grupo.