terça-feira, 28 de julho de 2015

Throwing shade

Mirror mirror on the wall, I'm the shadiest of them all, no outro dia em conversa sobre as opções de viver presos a relações ilusórias para manter um aparente ar de heterossexualidade  que nem a mãezinha deles engana falávamos, "Ele é bi como ***." e eu "Só se for bi de bicha."



That's all.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mais uma segunda-feira...

Este fim de semana passou e nem dei por ele para além de brunch num sítio novo mas depois escrevo, estou à espera que me enviem as fotos.

Hoje à conversa logo pela fresca falei numa dinâmica de grupo em que detestei uma candidata e que se fosse para ingressar num projecto meu nunca teria passado mas como era o único e ninguém percebeu o porquê (que ainda me irritou mais) ela passou e soube hoje que comportou-se super mal acabando por desistir.

A minha reacção em GIF por uma imagem vale mais do que mil palavras.


domingo, 26 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #092 - Um Belo Rapaz? O Segredo de Ten'ou Haruka!

Usagi dirige-se para o templo Hikawa para mais uma sessão de estudo, ao passar pelo Crown Game Center sente-se tentada a entrar mas a responsabilidade fala mais alto até ver Minako no interior na conversa com Motoki.

Minako tenta convencer a Usagi de que a juventude é curta, que nem todos estão fadados para o estudo e que nada como se distrair de vez em quando, Motoki sente-se culpado mas é completamente ignorado.

Usagi e Minako experimentam um simulador de corridas automóvel mas Usagi espeta-se passado pouco tempo enquanto são observadas por um rapaz desconhecido, vestido com o uniforme da Academia Mugen, que desafia Minako para uma corrida e ela aproveita a oportunidade para deslumbrar o rapaz, quando começa a jogar verifica que ele nem sequer se mexe e quando Usagi o alerta ele responde que precisa de dar vantagem a Minako que se irrita e acelera ainda mais, o rapaz começa a jogar a uma velocidade alucinante ultrapassa Minako e dá-lhe duas voltas de avanço e ela perde de forma humilhante.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 092 - 素敵な美少年? 天王はるかの秘密


Bishoujo Senshi Sailor Moon 092 - 素敵な美少年? 天王はるかの秘密


O rapaz cumprimenta Minako e promete uma revanche até que entra uma rapariga com um uniforme da mesma escola e trata o rapaz por "Haruka". Usagi e Minako ficam destroçadas achando que a rapariga é a sua namorada e seguem-nos até um café.

No café a rapariga diz que há uma tempestade no mar e que têm que ter cuidado, Minako lamenta-se dizendo que aquele é o homem ideal para ela enquanto que Usagi refere que ele já tem namorada.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 092 - 素敵な美少年? 天王はるかの秘密


Os dois separam-se numa oficina, a rapariga continua e o rapaz fala com o mecânico, Kameda.

Entretanto no laboratório, Kaolinite diz ao Prof. Tomoe que já encontrou um novo coração puro que pode ter um dos talismãs e ele cria um novo ovo de daimon para a ajudar que vai até à oficina e embebe-se no volante do carro que Kameda está a arranjar.

O rapaz apercebe-se que Minako e Usagi estão a observar tudo e chama-as, usa o termo gatinhas e Usagi responde com nyan nyan, e apresenta-se como Haruka Ten'ou, bombardeado com questões de Minako sobre a sua relação com a rapariga responde que são mais do que um casal e Minako decide que vai vencer o seu coração.

No templo Hikawa as restantes perguntam-se pelo paradeiro de Usagi e Minako e Rei brinca a dizer que devem andar atrás de algum rapaz bonito.

De volta à oficina Haruka diz que gosta de passar por lá porque o mecânico é muito conhecido e apenas trabalha nos melhores carros e a rapariga, Michiru que chegou entretanto, diz que o sonho de Haruka é ser um piloto de carros de corrida e Haruka diz que esse já não é o seu sonho e que agora faz o que tem que fazer, Michiru coloca a sua mão por cima da dela sem que Usagi ou Minako reparem.

No interior da oficina, quando Kameda toca no volante desperta o ovo de daimon e surge Steering que lhe rouba o cristal do coração puro, Usagi e Minako tentam interceder mas escorregam em óleo e caem num monte de latas. Haruka vai para salvar Kameda mas é impedido por Michiru. O daimon foge com o coração puro e Haruka e Michiru perseguem-no de mota, entretanto Minako sai do monte de lutas vê que Haruka desapareceu e transforma-se juntamente com Usagi.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 092 - 素敵な美少年? 天王はるかの秘密


Haruka e Michiru conseguem parar Steering com uma manobra usando a mota e entretanto aparecem Sailor Moon e Sailor Venus de bicicleta que fazem o seu discurso introdutório, o daimon tenta atacá-las mas surgem Sailor Uranus e Sailor Neptune que se apresentam e usam os seus ataques, World Shaking e Deep Submerge, para imobilizar o demónio e permitir a Sailor Moon que destrua o demónio com o seu ataque. Após verificarem que o cristal não tem nenhum talismã devolvem-no a Sailor Moon para o levar para o seu dono.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 092 - 素敵な美少年? 天王はるかの秘密


No Crown Game Center, Minako e Usagi contam as suas desventuras às outras e entretanto chega Michiru com uma jovem mulher, Rei e Makoto perguntam logo por Haruka e Michiru aponta para a jovem a seu lado e ao vê-la sem casaco e com a camisa parcialmente desabotoada não há dúvidas de que na realidade Haruka é uma rapariga, entretanto ri e nunca disse que era um rapaz para grande tristeza de Minako enquanto Ami suspira com todos estes acontecimentos. Usagi acaba o episódio dizendo que desde o início que disse que Mamo-chan era o melhor.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 092 - 素敵な美少年? 天王はるかの秘密

Bishoujo Senshi Sailor Moon 092 - 素敵な美少年? 天王はるかの秘密


Este episódio foi realizado por Kunihiko Ikuhara e é característico deste realizador que usa sequências rápidas de acção com muito humor e nonsense  à mistura, marca a introdução oficial das novas guerreiras, Uranus e Neptune e introduz as duas na sequência de abertura. Os seus ataques animados também são revelados e a música de sequência com o Tuxedo Mirage. É um dos meus episódios preferidos da série já que Sailor Uranus é a minha preferida.

O nome do daimon Steering é basicamente um trocadilho com a palavra volante em inglês.

Nota final 5/5

Podem adquirir o episódio aqui.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #091 - Nasce o Ceptro do Amor! A Nova Transformação de Usagi

No laboratório Kaolinite e o professor falam sobre os três talismãs que se encontram em corações puros e que, quando reunidos, criarão o Cálice Sagrado que permitirá aos Death Busters dominar o mundo. O professor cria mais um ovo de daimon e envia-o em busca de um coração puro.

Usagi tem um pesadelo em que perde o poder de se transformar em Sailor Moon quando o Cristal Prateado perde o seu brilho, na realidade isto é uma "inspiração" do que se passa no manga no primeiro acto quando Usagi encontra o Cristal Prateado e uma centelha que entra no corpo de Tuxedo Kamen faz com que ele perca o seu brilho, como depois se verá os argumentistas pegaram em elementos do manga que não usaram anteriormente para a terceira saga.

Bishoujo Senshi Sailor 091 - 愛のロッド誕生! うさぎの新変身
Para animar Usagi, Mamoru leva-a para uma casa abandonada e ao contrário dos sonhos românticos de Usagi que já sonham com beijos escondidos, mostra-lhe uma menina, Miharu, que toma conta de gatos abandonados o que faz com que Usagi, que tem memória de peixe dourado se esqueça das suas angústias e decida arranjar uma casa para todos os animais já que a casa será demolida em breve.

Bishoujo Senshi Sailor 091 - 愛のロッド誕生! うさぎの新変身
Entretanto o ovo de daimon embebe-se num puzzle com a imagem de um gato branco dentro de um gato.

No templo Hikawa Usagi já tem a solução para o lar dos gatinhos, dá-los às suas amigas que não estão propriamente inclinadas a terem animais de estimação.

Miharu regressa a casa com dois dos gatos que a seguiram e ao tocar o puzzle que estava na mesa do quarto desperta o daimon Nekonneru que tenta roubar-lhe o cristal do coração puro e graças à ajuda dos gatos ela consegue fugir de volta à casa abandonada, onde entretanto  Usagi levou as amigas, mas acaba por ser encurralada.

Alertadas pelos gritos de Miharu, as guerreiras seguem-na e Usagi tenta transformar-se sem sucesso, as restantes transformam-se mas os seus ataques são ineficazes contra Nekonneru que rouba o cristal de Miharu sendo atingida por duas esferas de energia provenientes das misteriosas guerreiras do episódio anterior e desfaz-se em pedaços de puzzle. Chegando à conclusão que aquele coração puro não esconde um talismã as guerreiras devolvem-no e vão-se embora, Venus chama-as dizendo que o daimon ainda não foi destruído mas é desprezado quando lhe respondem que não é esse o objectivo delas.

Nekonneru reconstrói-se e imobiliza as guerreiras com um único ataque, Tuxedo Kamen tenta interferir e quase que consegue parar o daimon, mas esta riposta destruindo-lhe a bengala e atacando-o com as garras deixando-ferido. Ele pede a Usagi para fugir mas ela quer poder salvar todos e quando juntam as mãos surgem uma luz que os transforma em Serenity e Endymion, a única vez que eles aparecem durante toda a Sailor Moon S. Do amor deles surge o Spiral Heart Moon Rod que na realidade é um retell de como o Cutie Moon Rod aparece no manga, o medalhão (broche) de Usagi muda para um coração e o Cristal Prateado volta a brilhar, com a frase "Moon Cosmic Power, Make Up!" Usagi transforma-se em Sailor Moon, agora com um crescente em vez de uma jóia na tiara, e destrói Nekonneru com o seu novo ataque, o "Moon Spiral Heart Attack".

Bishoujo Senshi Sailor 091 - 愛のロッド誕生! うさぎの新変身
Bishoujo Senshi Sailor 091 - 愛のロッド誕生! うさぎの新変身

Tudo está bem quando acaba bem e Usagi lembra-se do "Reino Animal", um abrigo que tinha aparecido no episódio 79 de Sailor Moon R (lá chegaremos quando eu voltar para trás) e acaba por solucionar o problema sem ter que "empurrar" os gatos para as suas amigas.

Nekonneru é um trocadilho com a palavra "neko" que significa gato em japonês e o daimon acaba todas as suas frases com a expressão ~neru que não quer dizer absolutamente nada. Neste episódio é exibido pela última vez a sequência com a música "Otome no Policy".

Nota final 4/5, este episódio tem uma sequência de combate bastante longa que é raro em Sailor Moon excepto nos últimos episódios e mostra aquela que será a sequência de transformação da heroína durante os próximos 30 e tal episódios.

Podem comprar o DVD com este episódio aqui.

Madonna - Girl Gone Wild

Mylène Farmer - Degeneration


Mylène Farmer - Degeneration from Beat Disco on Vimeo.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #090 - A Premonição do Fim do Mundo! As Misteriosas Novas Guerreiras!

As cinco heroínas estão no nono ano, com os exames de admissão ao secundário à porta, Usagi encontra-se com as quatro amigas para estudar em casa de Rei. Será um dos motes de toda a série, o rigor dos exames de admissão no Japão faz com que os alunos se comecem a preparar muito cedo para tentar garantir a entrada nas melhores escolas.

Rei tem um sonho com o fim do mundo em que vê Tóquio a ser destruída e as restantes amigas, transformadas em guerreiras sailor e petrificadas são destruídas uma a uma.

Num laboratório, algures, um cientista cria um ovo para o ajudar na busca pelo Cálice Sagrado que está selado por três talismãs que se encontram em corações puros. Uma mulher, a quem ele chama Kaolinite fica incumbida em procurar os talismãs.

Entretanto Usagi e Rei encontram-se e Rei, preocupada que o sonho se concretize, fala sobre o futuro com Usagi e discutem os sonhos de ambas. É mais um episódio em que se fortalece a relação de Usagi com Rei.

Mais tarde, Mamoru encontra Usagi e vê a nota miserável que ela teve no teste, Usagi despede-se e diz que vai para casa de Rei estudar.

No templo tenta perceber a origem do sonho e não se consegue libertar da sensação de terror que a assombra, tirar um mikuji em papel e ata-a numa árvore que contém o ovo que entretanto se selou no seu interior (e vai servir para animação de recuso com o os ovos a impregnarem-se em objectos) e é atacada por um monstro.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 090 - 地球崩壊の予感? 謎の新戦士出現


Usagi entretanto, obrigada por Luna, vai para o templo Hikawa e ouve os gritos de Rei transformando-se em Sailor Moon usando o Crystal Star Compact pela última vez e a frase "Moon Crystal Power, Make Up!" e a sequência do discurso do amor e da justiça beca beca beca.

Mikuji (o monstro) tenta extrair o coração puro da Rei e ataca logo Sailor Moon, as três restantes guerreiras chegam mas o monstro imobiliza-as impedindo-as de se transformar, Tuxedo Kamen também intervém para que Sailor Moon consiga destruir o monstro com o Moon Princess Halation, contra todas as expectativas Mikuji deflecte o ataque e tira o Cutie Moon Rod a Sailor Moon, de seguida prende-a numa árvore e morde o Crystal Star Compact conseguindo reverter Sailor Moon para Usagi. Tuxedo Kamen tenta atacar e é imobilizada e os gatos tentam mas também são logo derrotados.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 090 - 地球崩壊の予感? 謎の新戦士出現



Sem adversárias, Mikuji retirar o cristal do coração puro de Rei para o levar a Kaolinite, todas gritam por Rei que fica inanimada. Usagi grita para que o monstro devolva o cristal e do nada dois ataques de luz destroem Mikuji que volta a ser uma árvore e o ovo é destruído. Automaticamente todas são libertadas e tentam reanimar Rei que não reagem. Duas misteriosas guerreiras sailor examinam o cristal e chegam à conclusão que não tem o talismã, devolvendo-o a Rei e desaparecem.

Usagi chora de felicidade porque Rei conseguiu despertar e pergunta-lhe se está tudo bem, enquanto as guerreiras desaparecem sendo apenas vistas por Luna e Artemis. Todas se apercebem que teve o início uma nova batalha enquanto que no laboratório os novos inimigos concluem que o cristal não tinha o talismã e ficam surpreendidos pela resistência inesperada de guerreiras do planeta.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 090 - 地球崩壊の予感? 謎の新戦士出現
O episódio, ainda que tendo o animador principal que eu menos gosto mostra uma série de Sailor Moon mais séria com a introdução de novas guerreiras e é a única série cuja introdução vai revelando personagens à medida que eles aparecem para manter a sequência spoiler free. Mikuji são pequenas "sinas" de papel nos templos shinto e quando são menos auspiciosas devem ser amarradas a um ramo de árvore para dissipar o azar, por isso o trocadilho do nome do monstro que provém de uma dessas árvores.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Scent of a Blogger



Bloggers que por aqui passam, qual é o vosso perfume de eleição? Como eu tenho vários deixo os que mais são Eolo.

Fahrenheit - Christian Dior

La fille de Berlin - Serge Lutens



Tobacco Vanille - Tom Ford



Em termos de notas gosto de rosas, baunilha, bergamota, cabedal, sândalo, violeta, jasmim.


Pet peeves...

Honestamente, não percebo a cena de celebrity fragrances, não estou a ser um snob de alta perfumaria e dizer que só devíamos usar Serge Lutens e marcas semelhantes mas quem é que quer cheirar a:


  1. Paris Hilton
  2. Rihanna
  3. Beyoncé
  4. Britney
  5. Antonio Banderas
  6. David Beckham
  7. Justin Bieber
  8. Lady Gaga
  9. Cristina Ferreira (foi esta, não foi, que lançou um perfume?)
Não percebo, provavelmente não sou o target para este tipo de produto...

Reparem, nem o do RuPaul eu comprava.

Uma coisa é ser o rosto de uma fragrância como o Brad Pitt foi para o Chanel N 5, ou a Theron é para a Dior e a Roberts para a Lancôme outra coisa é um produto da treta em packaging do mais piroso que possamos imaginar...

Blhek....

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Madame Bovary

Fui ver a mais recente adaptação do romance de Flaubert, não sei o que me incomodou mais se o realismo da cena com as velhinhas feias a lavar no rio ou a carregar coisas carregado de tons cinza e muito nevoeiro, se foi a protagonista com quem não empatizamos, se os quinhentos sotaques de língua inglesa que podiam muito bem ter sido substituídos por francês, se as alterações à história que fazem o filme não fazer sentido em algumas partes...

Não amei confesso.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Pensem bem...

Este vídeo reproduz muito do que eu penso, que na comunidade somos os primeiros a ser preconceituosos, a sentirmo-nos incomodados porque um homem é efeminado. Porque ser feminino é ser mau, é ser menos homem.


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Maaya Sakamoto - Kiseki No Umi

Malika Ayane - Senza Fare Sul Serio

Manny "Mãozinhas"

Este fim de semana foi para brunch, passar tempo com amigos que agora vejo menos porque o programa de rádio está de férias e geralmente tudo sabe melhor com um croissant.

O J. foi um querido, passou pela Junkudo em Paris e trouxe-me um volume da Perfect Edition de Sailor Moon que eu ainda não tenho (já só me faltam 3) e fui apanhado de surpresa.

Enquanto falávamos de tudo e mais alguma coisa, o empregado quando vinha à nossa mesa apoiava a mão nas minhas costas, sem fazer força. Sou bastante táctil com os meus amigos mas não gosto que terceiros me toquem assim do nada, não tem a ver com ser puritano mas sim com uma invasão do meu próprio espaço.

Da primeira vez desvalorizei, da segunda estranhei e da terceira os meus amigos já gozavam comigo e com hipotéticos poderes de sedução.

Depois trouxe-nos três vezes mal a conta e os meus amigos continuavam a gozar a dizer que era para nos manter lá mais dentro. E antes de sairmos toma lá a mãozinha no ombro.

Anime Reviews - X #02 - Pesadelo

X #02 - A Nightmare - 夢見
O segundo episódio de X foca-se mais na relação de infância de Kotori e Kamui, enquanto Kotori recorda o seu amigo de infância e compara-o ao rapaz frio e indiferente com quem se cruzou na escola temos um flashback da infância dos dois em que um pequeno Kamui salvou Kotori de cair da árvore por horas a fio.

Daisuke, um dos servos da princesa Hinoto, confronta Kamui e ataca-o para ter a certeza que ele é o "Kamui" da profecia. Aqui X presenteia-nos com aquilo que é mais popular na série, batalhas de saltos impossíveis com vários tipos de poderes psíquicos, telecinéticos ou eólicos ( ^_^ ). Arashi, também ela já vislumbrada no primeiro episódio, salva Daisuke e deixa Kamui ferido para trás.

Fuuma cruza-se com Kamui e tenta ajudá-lo mas com pouco sucesso enquanto que Sorata os observa escondido.

Vemos a profecia apocalíptica de Hinoto em que ela viu o rosto de Kamui e ela pede a Arashi que espere pelo despertar de "Kamui" enquanto revela que Arashi é um dos "Sete Selos" e deve proteger Kamui a todo o custo.

Sorata e Yuuto têm um diálogo cheio de ameaças veladas e é libertado o "kekkai" de Sorata para que possam combater sem destruírem o que está confinado àquele espaço, um kekkai marca Sorata como um dos Sete Selos.
Kekkai - Um escudo de forma geométrica dos "Sete Selos" que protege a Terra e cria um espaço para que possam lutar contra os "Sete Anjos".

Fuuma consegue penetrar dentro do kekkai sem se aperceber que conseguiu algo impossível e interrompe o combate.

Sorata e Kamui consegue entrar em casa de Kamui, desmaiado.

Outro episódio de mise-en-place, começamos a ouvir termos como "kekkai", os "Sete Selos" e os "Sete Anjos" mas que pouco revelam sobre a trama em geral e apenas nos são dadas mais peças do puzzle. Como X tem cerca de quase vinte personagens na sua trama, o espectador acaba por gostar mais ou menos dos episódios que figurem as suas personagens preferidas.

Nota final - 2/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.


Chez Eolo #003



Eolo, a usar Advance Night Repair quando se corta desde sempre.

Chez Eolo #002

"Ah e tal, um mandolin dá tanto jeito, corto a beringela mais rápido para a parmigiana."

Pumba, dedo e unha meio cortados.

domingo, 12 de julho de 2015

Anime Reviews - X 01- Reunião

X (Ekkussu) TV é uma adaptação do manga homónimo do grupo CLAMP de um dos mangas mais famosos grupo, uma tragédia dos tempos modernos que faz uma crítica à sociedade em geral (japonesa em particular) e tem como temas o destino, escolha, o fim do mundo. Em X os personagens não conseguem combater o seu destino e tem como protagonista o adolescente Kamui que regressa a Tóquio depois da morte da mãe e dá início à história.

A série de televisão passou na televisão japonesa entre 2001 e 2002 e tem como base um manga de 18 volumes em hiato, com as autores em busca da editora ideal para terminar a obra, cada volume mostra um personagem como uma carta de tarot tenho uma edição prevista de 21 volumes e "O Louco" está presente num dos artbooks com o número 0.

O primeiro episódio de X pressupõe que o público está familiarizado com a trama e os personagens pelo que é pouco mais do que uma introdução de vários personagens no seu quotidiano quando Kamui chega a Tóquio.

Sorata, um monge budista apercebe-se que a roda do destino está em movimento em parte, segue-se Arashi, Nekoi, Subaru, Karen e Seiichirou que são convocados a Tóquio pela Princesa Hinoto, uma profetisa de sonhos que segue com interesse a chegada de Kamui e que fala nos Sete Selos.

X 01 - A Reunion - 再会
No templo da família Monou, Kamui enfrenta o sacerdote para obter a espada sagrada sem percebermos o desfecho, entretanto Kotori Monou sonha com a chegada de Kamui ao liceu.

Kamui entretanto é atacado por um grupo de homens vestidos de preto que são apenas espectros criados para o seguir, no dia seguinte o sonho de Kotori concretiza-se e ela vê o seu amigo de infância chegar à escola como tinha sonhado, ela procura o seu amigo de infância e depara-se com um jovem frio e arrogante que a mandar ir embora, entretanto Kamui apercebe-se que está a ser observado por Hinoto e ataca-a interrompendo a ligação.



É um episódio que dificilmente é apreciado à primeira por alguém que não conheça a série,  pouco mais faz do que apresentar aquele que será o seu elenco principal.

Nota final - 2/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.


Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - O Desejo Eterno de Usagi! Uma Nova Reencarnação

Usagi é capturada por Beryl e vê Endymion a seu lado, a rainha ordena a Endymion que mate a Sailor Moon e ela tenta usar o poder do ginzuishou para o purificar sem sucesso, desta vez Endymion está completamente dominado pelo poder de Metalia e prepara-se para a matar. Sailor Moon usa a tiara para atacar Endymion e conseguir impedir o ataque.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - うさぎの想いは永遠に! 新しき転生
Endymion, completamente dominado pela energia negra volta a tentar mata Sailor Moon que usa o som da caixa de música para que ele recupere as memórias perdidas, Sailor Moon implora-lhe que se lembre da sua verdadeira identidade e do seu coração nobre recusando-se a lutar contra ele, Endymion toca a caixa de música e recupera as memórias voltando ao momento em que recuperou do acidente de carro em que perdeu os pais, Usagi aparece e diz-lhe que estará sempre com ele e que tudo ficará bem.

A rosa volta a ser vermelha e os dois amantes reencontram-se, Beryl ataca-os com uma lança de cristal e Mamoru ataca-a com uma rosa, Beryl é atingida e desaparece enquanto que Mamoru é atingido pelos estilhaços de cristal para proteger Usagi.

Prestes a morrer, Mamoru pede-lhe para fugir, para voltar a ter uma vida normal e encontrar um bom namorado, ela chora e diz que ele é o melhor de todos e Mamoru morre.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - うさぎの想いは永遠に! 新しき転生
Beryl, também à beira da morte, implora à Queen Metalia que lhe dê poder para destruir a princesa da Lua de uma vez por todas, Metalia concorda e apodera-se do corpo de Beryl, enquanto isso o sol torna-se cada vez mais negro.

Usagi quase que beija Mamoru para se despedir mas não o faz porque nenhuma das suas amigas se puderam despedir das pessoas que amavam e pede-lhe perdão. Usagi decide não fugir e dar o seu melhor.

Uma fusão entre Beryl e Metalia surge cá fora quando vê a chegada de Sailor Moon atacando-a com o poder de Metalia e surge a Princesa Serenity para fazer uma última vez face à sua inimiga enquanto a Terra é imersa em trevas.

Luna e Artemis percebem-se que a batalha está a chegar ao fim e Luna pede que Usagi não liberte o poder do ginzuishou, caso contrário morrerá.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - うさぎの想いは永遠に! 新しき転生
Com o Moonlight Densetsu a fazer de música de fundo, Beryl e Serenity lutam enquanto dialogam sobre o poder das trevas e do amor e amizade, os espíritos das guerreiras sailor regressam uma vez mais para ajudar a sua princesa com cenas de flashback em que cada personagem fala sobre o amor. As sailors invocam os seus planetas e Beryl/Metalia é destruída. O poder do ginzuishou envolve tudo e todos no Pólo Norte e ouve-se um monólogo de Usagi a descrever um dia normal, porque o que ela quer ser é uma rapariga normal e feliz como era antes.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - うさぎの想いは永遠に! 新しき転生
Usagi desperta como no primeira episódio e cruza-se com as outras guerreiras e Mamoru sem saber quem eles são, o poder do ginzuishou devolveu a vida a todos e agora têm uma segunda oportunidade viver uma vida normal. Luna lamenta que já não saibam quem são mas Artemis assegura-a que vão voltar todas a encontrar-se. Usagi encontra Mamoru pela "primeira vez" e Usagi descreve o seu namorado ideal com o dueto "You are just my love" cantado por Usagi (Mitsuishi Kotono) e Mamoru (Furuya Toru) terminado assim a primeira série de 46 episódios de Sailor Moon.

Este episódio acabar por dar o mote à maioria dos finais de temporada e foi realizado por Ikuhara Kunihiko que realizou o primeiro filme e fez parte da criação de Shoujo Kakumei Utena.

Nota Final - 5/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui

sábado, 11 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #045 - As Guerreiras Sailor Morrem! A Trágica Batalha Final

Usagi faz o jantar para a família, uma espécie de despedida com a partida das guerreira sailor para o Pólo Norte, Ponto D onde se encontra o D Point. O resultado é trágico mas a Usagi há-de ter uma oportunidade para se redimir.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 045 - セーラー戦士死す! 悲壮なる最終戦

Pela primeira vez as guerreiras usam o Sailor Teleport para se transportarem até ao D Point, o que me faz perguntar para que é que andaram à procura do quartel general durante três ou quatro episódios. Luna e Artemis ficam para trás ainda feridos depois do espancamento de Kunzite. Luna, de uma forma melancólica pede que voltem sãs e salvas.

Beryl envia um grupo de youma, as DD Girls para impedir as guerreiras sailor. Com um poder de criar ilusões as DD Girls quase capturam Sailor Moon com uma imagem de Tuxedo Kamen, que é apenas salva graças à intervenção de Venus, Mars e Jupiter. As DD Girls criam uma nova ilusão e ninguém pensa que Usagi vai ser estúpida o suficiente para voltar a cair, mas é e voltam a salvá-la.

Jupiter confrontas as inimigas mas também ela é enganada por uma ilusão de Motoki, com a última das suas forças, Jupiter invoca o relâmpago e mata duas das DD Girls pagando-o com a própria vida, com o seu último fôlego ela dá força a Usagi e diz-lhe para se animar e cumprir a missão.

Usagi entra e colapso e, surpreendentemente, é Ami que esbofeteia Usagi para que se recomponha e continue, Ami fica para trás prometendo que não irá morrer mas que é importante que as três sailors mais poderosas continuem caminho. Ami não tem propriamente muita força de ataque e não se deixa enganar pela ilusão de Urawa Ryou que as DD Girls tentam usar, com o poder da água, Mercury protege-se do ataque de fogo das DD Girls e consegue destruir a jóia que lhes permite criar ilusões usando o seu mini-computador pela última vez, morrendo de seguida.

Sem quase dar tempo para chorar a perda de mais uma aliada, as restantes DD Girls tentam atacar Usagi que é salva pela intervenção de Venus, Usagi ainda tenta salvar Venus em troca do ginzuishou  mas ela recusa e mata mais uma das DD Girls, sendo morta pelas duas últimas.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 045 - セーラー戦士死す! 悲壮なる最終戦


Ficam só Rei e Usagi, Usagi tenta que Rei volte para trás prometendo-lhe que vai derrotar o inimigo mas Mars determinada sabe o que tem a fazer pedindo a Sailor Moon que guarde o seu poder até à batalha final e despede-se dela dizendo que não irá morrer. Rei é atacada e mata a penúltima DD Girl, que tanta matar Usagi em choque e quase que é morta pela última inimiga mas Rei usa as suas últimas forças para a destruir. Rei lamenta não se ter despedido de Yuuichirou como Usagi lhe tinha aconselhado e morre deixando Sailor Moon sozinha.


Bishoujo Senshi Sailor Moon 045 - セーラー戦士死す! 悲壮なる最終戦
Bishoujo Senshi Sailor Moon 045 - セーラー戦士死す! 悲壮なる最終戦

Usagi, tomada pela dor, está a ponto de desistir e os espíritos das suas amigas voltam para a encorajar na batalha final, Usagi segue e Endymion desperta.

Este é provavelmente o episódio mais intenso da primeira temporada, superando talvez o último pela intensidade da violência que fez com que muitas crianças no Japão ficassem doentes, sendo a natureza da série ligeira e para um público mais jovem, é talvez um dos meus episódios preferidos de todos.

Nota final - 5/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #044 - O Despertar de Usagi! Uma Mensagem de um Passado Muito Distante

Finalmente encontraram a passagem para o Dark Kingdom que fica convenientemente num restaurante qualquer mas isso também não interessa nada.

Kunzite encurrala as guerreiras e tenta apoderar-se do ginzuishou mas o cristal reage e envia as guerreiras até à Lua onde elas descobrem as ruínas do Silver Millennium e um holograma da Queen Serenity que lhes conta a primeira invasão do Dark Kingdom e o motivo pelo qual as guerreiras reencarnaram na Terra.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 044 - うさぎの覚醒! 超過去のメッセージ


Princess Serenity é a herdeira do Reino da Lua e está apaixonada por Endymion, o príncipe do planeta Terra, num baile (porque sim) o príncipe conta-lhe que a feiticeira Beryl aliada a uma força do mal chamada Queen Metalia tencionam conquistar a Lua e uma invasão vai começar a qualquer momento. Durante o baile, Endymion aparece pela primeira vez como Tuxedo Kamen que achei um bocadinho foleiro tira-lhe um bocadinho o charme de ladrão de jóias e a máscara perde um pouco o simbolismo.

A invasão começa e vemos os Shitennou a liderar o exército humano, as sailors tentam derrotar Metalia a todo o custo mas são mortas com o primeiro ataque (e os animadores aproveitam para nos mostrarem as cuecas todas) enquanto isso Beryl vai tentar matar Serenity filha (não sabemos muito bem o que é que Serenity mãe anda a fazer) e é impedida pela rosa vermelha de Endymion (eu percebo que queiram fazer aqui uma espécie de continuidade com a flor, mas não faz sentido nenhum) e a Queen Metalia intervém matando Endymion e Serenity filha.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 044 - うさぎの覚醒! 超過去のメッセージ


Serenity mãe finalmente decide aparecer (não sabemos o que é que ela andou a fazer este tempo todo) e com o ginzuishou ela sela Metalia, Beryl e os Shitennou. O que nos deixa com a sensação de que a Queen Serenity tem um péssimo sentido de timing e podia perfeitamente ter evitado esta tragédia toda se se tivesse despachado.

Entretanto Artemis e Luna (no futuro, eu sei para a frente, para trás, para a frente, para trás) descobrem o D Point, a entrada para o Dark Kingdom e são espancados por Kunzite que claramente tem um complexo qualquer de bully.

Serenity mãe decide usar o ginzuishou para fazer as almas dos habitantes da Lua, as sailors e Endymion reencarnar num futuro e livres para viverem vidas normais com uma ameaça velada que as forças da Queen Metalia podem eventualmente voltar, curiosamente não há nenhuma menção as sete grandes youma que foram selados pelo ginzuishou e separados nijizuishou mas isso agora também não interessa nada. Luna e Artemis são colocados em animação suspensa pelo Moon Stick e aguardam o seu despertar. Entretanto a pose final da Queen Serenity parece-me demasiado alusiva a uma crucificação para deixar passar.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 044 - うさぎの覚醒! 超過去のメッセージ


Vitória, vitória, acabou-se o flashback e as sailors regressam ao presente prontinhas para lutar contra Kunzite que passou o tempo a espancar os gatos, depois de rasgar os uniformes das sailors e perpetuar o estereótipo de que não há mulher mais irada que aquela a quem tu estragas a roupa, Kunzite recusa-se a ser purificado pelo ginzuishou e morre pedindo à alma de Zoisite que o leve para junto de si.

Descoberta a localização do inimigo, as sailors avançam para a derradeira batalha.

Nota - A actriz Mitsuishi Kotono nesta altura foi operada ao apêndice e temporariamente substituída pela actriz Araki Kae (que posteriormente dará voz à Chibiusa) até ao episódio 50 onde se nata uma falta de maturidade de Kae para encarnar a personagem de Kotono e tenho pena que a primeira série tenha sofrido este percalço vocal ainda que para ouvidos destreinados só parece que a Sailor Moon tem uma voz ainda mais estridente.

Nota final - 5/5 (vá lá, já viram que eu adoro um bom flashback)

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #4 - A Usagi fica sozinha? A grande luta das guerreiras sailor!

Bishoujo Senshi Sailor Moon 043 - うさぎが孤立? S戦士達の大ゲンカ

Do nada as guerreiras sailor são vistas a discutir e combater entre elas, inclusive quando tentam impedir um assalto à loja da família da Naru (a vítima preferida de todos) e deixam o youma fugir.

Cansadas das parvoíces de Usagi, todas discutem incessantemente atraindo a atenção de uma jornalista que não é, nem mais nem menos, o youma de Kunzite.

Sem grandes revelações brilhantes descobrimos que é um plano "elaborado" (cough cough) das guerreiras para convencerem o inimigo que Usagi se rebelou e descobrirem o local onde está o Dark Kingdom. Kunzite quase que vai na conversa (considerando que sempre o achei o mais inteligente é uma pena) até se aperceber que está a ser manipulado.

O plano falha, Mars e companhia salvam Usagi e o youma é purificado pelo ginzuishou.
Este episódio é mais um enche-chouriços que só aprofunda a relação complicada entre Rei e Usagi que, embora discutam constantemente, partilham de uma grande cumplicidade e carinho, mas de resto é como na maioria dos episódios não se passa nada.

Nota final - 2/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #042 - O Passado da Sailor V, o Amor Trágico de Minako

Bishoujo Senshi Sailor Moon 042 - Sヴィーナスの過去、美奈子の悲恋


Com o Mamoru de volta ao Dark Kingdom para mais uma dose de controle Queen Metalia style, as guerreiras tentam descobrir a localização do inimigo. Entretanto Minako vê-se reunida com Katarina (Catherine?!), uma amiga sua de Inglaterra, que quer ajudá-la e pede-lhe a identidade das outras guerreiras.

Na realidade, a amiga de Minako foi transformada por Kunzite num youma e é mais uma das suas tentativas para descobrir a Sailor Moon e o ginzuishou, forçada a assumir a sua forma de Papillon (vá, um trocadilho que eu percebo, porque é borboleta) Katarina encurrala Venus que é salva no último instante por Usagi transformada em marinheira (isto muito reminescente de uma coisa muito Cutey Honey porque a Usagi sabe conduzir um barco.

Escondidas num iate, porque nada como irem esconder-se no meio do oceano, Usagi e Minako aproveitam o tempo que o youma anda às voltas à procura delas para um flashback sobre o passado de Minako como Sailor V em Inglaterra, onde colaborava com a polícia para combater os youma do Dark Kingdom e é o único episódio em que vemos alguma acção de Minako na sua persona de Sailor V. Uma história de amor é partilhada e descobre-se que Minako era apaixonada por Allan, um rapaz inglês, que por sua vez se apaixonou por Catherine e foi correspondido. 

Numa operação que corre mal, Minako descobre que o verdadeiro amor de Allan é Catherine e regressa ao Japão de coração partido, convenientemente Papillon encontra as heroínas para um showdown. No final, Papillon não tem grandes hipóteses contra a Sailor Moon e Minako pede-lhe que cure a sua amiga com o ginzuishou.

Ainda que este episódio não seja exactamente fiel à origem da Sailor V e a fluência de Minako em inglês vai voltar a ser falada, não deixa de ser um episódio com desenvolvimento sobre a origem da quinta sailor e um solidificar a relação entre Usagi e Minako.

Nota final - 4/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

I wish I was a superhero...

Uranus Planet Power, Make Up!


Algo deve ter corrido mal na minha infância, o meu fascínio com os super-heróis começou cedo, mas não gostava de todos nem nada que se parecesse, aquelas e aqueles que eu gostava tinham sido forçados a assumir um papel por força do destino, uma vida normal sacrificada em prol dos outros, o Capitão América era porque queria e tantos outros outros eram porque queriam.

"Nada neste mundo é coincidência e tudo é inevitável."; e só recentemente é que me apercebi que nasci numa cultura de sacrifício pessoal, de sacrifício das nossas vontades, e sacrifício do nosso eu em prol de outros. Provavelmente fruto da educação judaico-cristã da minha mãe e que durante anos fez-me que não haviam outras escolhas.

E eu queria ser um super-herói, mesmo forçado pela inevitabilidade das coisas, ao menos se fosse um super-herói tinha algo mais que me ajuda numa luta inglória.

Tudo são arquétipos, tudo são símbolos e em vez de nos arrependermos pelo que não podemos fazer, é melhor fazer o que pudermos. Por exemplo, mesmo que o que façamos não tenha nada ver com que os resultados, temos que seguir em frente.

#RoleModel


quinta-feira, 9 de julho de 2015

A sério?

A sério que isto existe?

As maluquinhas vão voltar à carga e esta vaca continua a dar leite.

Por vezes um engate é só um engate...


Dicionário Urbano

In gay culture, the act of pointing out a flaw in someone else (usually publicly and in front of them) and exaggerating it.
Gay guy 1: "Those shorts weren't made for you, honey. Look at that muffin top. More like a cupcake top!" 
Gay guy 2: "Bitch, why are you reading me?
Ler é fundamental.

Yes, let me get out my library card


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Hmm

Agora metem os befes dos famosos... está bem, está bem... são cus senhor, são cus.

Orgasm


Os meus amigos #002

Eu - Olha, já marquei o brunch mas a senhora respondeu-me que não sabe se vai ser na esplanada ou lá dentro porque a colega foi a um funeral.
Ela - LOL Wtf? Mas é o morto que decide?

Diz que é um passatempo

Uma das coisas que eu até aprecio na pequena blogaria é a ausência de giveaways e coisas do género, mas as coisas evoluem (e vamos ver para onde) e o Namorado está em parceria com a Much Underwear para vos dar um exemplar de roupa interior.

Diz a marca que é  "mais atrevida e para o público despido de preconceitos", really queen? É roupa interior, do que eu vi parece muito na onda de Andrew Christian e coisas similares,

Mesmo assim e porque cada um come do que gosta, vão ao Namorado se quiserem e participem, só é preciso fazer like numa página, encontrar a primeira flor da primeira, sacrificar o sétimo filho de um sétimo filho e na décima terceira lua cheia do ano esperar que apareça. I kid, I kid, it all comes from a place of love somewhere.

Cheira-me que as parcerias não param por aqui, mas eu depois faço updates, ah e a  dezanove também está em parceria, mas dá ainda mais trabalho por isso vão ao que eu disse.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Os meus amigos #001



Eu - Muito bem, tu és a boa pessoa que vê o melhor que as pessoas têm para dar e eu acho que as pessoas andam estúpidas.

Ela - não, eu tb acho que pretty much toda a gente é estúpida 😛 é por isso que nos damos tão bem ❤

Cindafuckenrella...



Ontem cheguei a casa e armei-me em fada do lar, ou qualquer coisa remotamente parecida com isso, e fiz o que me faltava:


  1. Arrumar a roupa
  2. Por a máquina a lavar
  3. Arrumar a louça
  4. Estender a roupa
  5. Colocar a roupa que me esqueci na máquina
  6. Meter várias coisas que estavam espalhadas no lugar (DVDs, compactos, espelhos, fios, meias)
Depois, para o merecido descanso do guerreiro, coloquei-me no sofá a ler Tsubasa Reservoir Chronicles porque cheguei à conclusão que não me lembrava de nada e dei com o pé na garrafa de água que estava mal fechada e entornei água no tapete. Encolhi os braços e voltei para a leitura até às onze da noite e nem dei pelo tempo a passar, enroscado no sofá à luz de uma vela de baunilha.

Fui para a cama, meditei e depois comecei a ouvir um livro novo mas apaguei.

Hoje foram os últimos retoques, cafeteira e chávena no lava louça, casa de banho minimamente arrumada, cama com um ar menos guerra civil e a roupa dobrada na cadeira. Saí de casa com a sensação de dever cumprido e com a alegria de que quando voltar deixa de ser a minha casa e volta a ser a nossa casa, para quem tinha medo de a destruir com água ou uma explosão de gás até que não me safei nada mal.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sometimes when you want all tea...

You realized, after spilling said tea, that it is as boring as fuck.

Aviso à navegação, convém falar drag queen...

My headspace



De vez em quando falo aqui de meditação e geralmente sobre o Chopra Meditation Challenge, mas recentemente precisei de recorrer a outras técnicas, geralmente as sessões são temáticas e muitas vezes insightful só que não me estava a encher as medidas, o que eu precisava era de relaxar e esvaziar a mente.

Dei de caras com o "Get some headspace", que utiliza técnicas de meditação para relaxar, sem músicas, sem grandes conversas de uma forma clara e sem criar muitas expectativas. Os exercícios dividem-se em "Take 10", "Take 15" e "Take 20" que duram dez minutos (durante dez dias), quinze minutos (durante quinze dias) e vinte minutos (durante vinte dias).

Vou a meio do ciclo "Take 15" e tive algumas experiências engraçadas como habituar-me a ser só voz e gostei das técnicas serem graduais e serem treinadas para depois criar uma rotina, desde que comecei só falhei um dia porque fui para a cama às duas da manhã, mas depois disso nunca falhei e por muito cansado que me sinta o meu corpo "pede" que faça o exercício.

Noto melhoras no meu sono, durmo a noite inteira sem interrupções e alguma melhoria a nível de humor mas ainda é cedo para falar.

Pode saber mais sobre o projecto pode visitar o site aqui.

Até o deus dos ventos arruma a casa...

Hoje espera-me a casa, os pratos, o lixo, os lençóis, a roupa para arrumar e a máquina para fazer.

Gostaria que fosse ligeiramente mais glamorosa esta segunda-feira mas não, só me esperam mesmo as lides da casa.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Por vezes

A blogaria é a nova versão de "A Roupa Nova do Imperador".

Onde anda a criança?

Is it tough love or am I just a mean girl?

Na sequência de um post do Namorado sobre virem pedir-nos conselhos é uma coisa recorrente para mim, tenho amigos a quem peço conselhos mas por norma sou sempre o ouvido amigo.

Quando era bem mais nova, dizer "Eu não te disse?" dava-me orgasmos múltiplos, adorava ter razão mesmo que ao ter razão implicava que o sofrimento de um terceiro. Deixei-me disso, até posso ficar com razão mas não me paga as contas nem viagens de luxo por isso sou indiferente, até empatizo com um momento de sofrimento desnecessário que fosse para além de todo o bom senso porque também já fui tão estúpido e tomei decisões tão absolutamente cretinas que vá, atire a primeira pedra quem nunca foi parvo e tomou decisões inconsequentes.

No entanto, há algo que me exaspera. Falam falam falam e eu deixo falar, se achar que a pessoa está preparada para me ouvir lá digo a minha opinião da forma mais frontal possível porque paninhos quente na maioria das vezes só fazem pior. Agora vá, se eu digo "Arrabécio, vais-te lixar, vais cair no buraco." e depois cai não sei o que é que querem que eu faça. Que os vá buscar? Claro que sim, vou, ato uma corda à cintura e lá vou eu. Mas hunties epá, não me façam perder tempo, não me usem como caixote do lixo emocional e ignorem tudo o que eu digo para depois se lixarem e virem pedir ajuda porque a probabilidade de um dia me cansar é  alta e deixo-os no buraco para saírem sozinhos.

Aqui não é a questão de me sentir usado mas sentir que a pessoa não cresce e torna-se dependente (e masoquista) de ouvir alguém a dizer-lhe sempre que aquilo vai correr mal e depois faz dói-dói e volta a chorar, esse tipo de coisas não me alegra, não me enche o ego, só me faz ir buscar o kit de primeiros socorros e tratar.

Lá diz o ditado, mamem mas não abusem...

quarta-feira, 1 de julho de 2015

It's just another Aeolic Wednesday (woooohooo)

Assumo, sem problemas, que nem sempre sou tão forte como queria, que há coisas que me abalam mas eu dou tudo por tudo e mantenho-me em pé.

Ontem estava de rastos fisicamente, deitei-me à meia noite, hoje de manhã ouço o tablet com uma chamada telefónica, estava atrasado 40 minutos para apanhar a colega que vem comigo para o trabalho e fiquei estupefacto, isto é raro acontecer.

Tive que tomar opções, coisas a fazer:


  1. Fazer café
  2. Beber café
  3. Comer qualquer coisa
  4. Tomar banho
  5. Vestir-me
  6. Maquilhar-me
  7. Bazar
Não fiz nem bebi café, saí de casa cheio de dores de carola, apanhei a minha colega, chegámos atrasados. Ajudei quem precisava, fui beber café, retoquei a fuça com o meu Photoshop portátil.

Bring it on.