quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Gostos vulgares

Considero-me uma pessoa bastante vulgar no que diz respeito a perfumes, não acho que tenha um nariz extremamente sofisticado ao ponto de conseguir decifrar as notas todas e gosto de notas que basicamente se traduzem num grande sucesso comercial, coisas como baunilha, bergamota, folhas de violeta, rosas e jasmim. O que significa que todos os meus perfumes, com raríssimas excepções são extremamente fortes e adocicados. Gosto de perfumes lineares, gosto daquilo que diz o que é.

O mais recém-chegado é o Tobacco Vanille do Tom Ford, faz parte do primeiro alinhamento da colecção Private Blends e é o meu preferido juntamente com o Jasmim Rouge e é, como eu gosto, extremamente linear (mas de uma forma boa) basta um spray para envolver a minha pele num tom quase demasiado intenso do tabaco e a baunilha chega depois, cheira a "senhor", a seiva de árvores com um toque de âmbar e fica nas minhas camisolas quanto baste para se repetir alguma não colocar outro perfume por cima.

Quando digo que é vulgar é porque é "unapologetic", é um perfume que se sente quando entramos e intromete-se nos outros, é como eu por vezes mais vulgar do que sofisticado mas se quiser consegue disfarçar nem que seja por um curto espaço de tempo.

No 2015 in review...

Este ano foi incrivelmente duro a vários níveis, não vou fazer desejos, nem resoluções, nem nada.

Esquece lá isso como diz o outro.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Já cá faltava

Adoro adoro adoro gente estúpida a comentar aquilo que chamam "a lei do piropo", desde de dizer que é o que dá termos um governo de esquerda, a banalizar uma coisa que é atroz, a fazerem piadinhas de mau gosto.

E lerem o artigo malta, não? Ah, dá trabalho, mas são só três ou quatro linhas, não... preferes ir mandar bitaites para o Feice? Carga nisso eihn.

E começa...

Depois do post do N a m o r a d o, comecei a ver o link do último post de um blog em que alguém narra uma luta inglória contra o cancro, esse link já está por todo o lado na minha feed do Facebook.

Não consigo ler, já estive numa batalha perdida contra o cancro ao lado d'Ela e não há nada que aquele blog me possa dar que não tenha experimentado na segunda pessoa, infelizmente sei o que é aquilo tudo numa das pessoas que mais amo e amarei para sempre.

Não critico quem leia, a mim não me vai dar nenhuma revelação de Dickens de que temos que aproveitar a vida e que é tudo efémero porque já passei por isso tudo.

Por dezenas de corredores de hospitais do nosso país há histórias assim cujos protagonistas não escolhem idade, cor, credo, género, nada e saúdo-os na esperança de que tenham um final mais feliz do que o meu.

Meanwhile...

Estou na recta final para ir de férias, faltam precisamente oito horas e cinquenta minutos até ir fazer a mala, este ano consegui ser mais idiota do que o costume na marcação de férias e por isso estive na segunda metade de 2015 a arrastar-me pelos cantos. Se eu fizesse resoluções de fim de ano seria não ser idiota na marcação de férias.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Natal - Aftermath

Tive aquilo que desejei pelo Natal, muita serenidade e ainda tive direito a um presente extra, uma malvada constipação que no processo deixou o meu nariz completamente seco e os lábios a parecerem os de um extra de Walking Dead, tenho um café com amigos daqui a pouco e estou a colocar camadas e camadas de creme nas zonas porque senão não há base que me salve.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Kriss Kringle - Amigo Secreto

O N a m o r a d o que tem muito pouco que fazer lembrou-se de uma cena tipo amigo secreto entre bloggers, a mim calhou-me o Limite que foi uma agradável surpresa e que é uma presença longa na blogaria.

Que te mantenhas sempre por cá e um feliz Natal.

Cor dos olhos - Castanhos com laivo de esverdeados?
Número de sapato - Epá, 44. Porquê? Sei lá.
Cor favorita - Fácil fácil, azul.
Praia ou montanha - Pimbas praia!
Tipo de música favorita - Alternativo-electro-cenas e nineties?
Data de início de actividade blogueira - Algures em 2006.
Personalidade que o amigo secreto o faz lembrar -  Aqui parece um pedaço resposta de Miss Universo mas as pessoas são únicas e o Limite parece-me reservado q.b. mas com um excelente sentido de humor e muita sensibilidade.


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

É Natal, é Natal quero Alprazolam!

Nesta quadra separa-se os mundos, por uma questão de logística mudo-me de malas e bagagens para a casa dos meus pais, com as coisas todas que tenho para fazer e também para mimar um bocado a minha mãe volto ao meu antigo quarto que fica automaticamente caótica com malas e computador e fios por todo o lado mas todas as rosas têm espinhos,

Tenho péssimo humor matinal, gosto de fazer as minhas coisas em paz, o meu café, os meus e-mails, o meu duche, todo o ritual de "colocar" a cara para ir para o trabalho, é uma coisa lenta e solitária e um dos meus rituais preferidos, preparar-me para enfrentar o dia.

No meio disto tudo não falo, não comunico, não me digam coisas porque parecem martelos a bater em tachos e o meu grau de irritação aumenta a cada frase. Mamãe ignora isso e como tal a minha manhã foi:

becabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabeca

- Pára!
- Estás com um feitio cada vez pior.

Nota do autor, sempre fui assim e tenho a quem sair porque ela com a minha idade também tinha um acordar péssimo.

domingo, 20 de dezembro de 2015

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Deep Throat...

Hoje já não estou com ar de surpreendido.

Eolo vai às compras

Trocaram-me as voltas e anteciparam jantares com uma troca de prendas impromptu, lá respirei fundo e depois do trabalho fui dar um giro pelo El Corte Inglés e aproveitei para comprar pandoros que ofereço no trabalho e fiquei surpreso, estava cheio mas não propriamente a puta da loucura, estacionei na boa e de vez em quando olhava para o tecto, porque não tinha céu, e resmungava "tu deves andar a preparar alguma" e lá continua, comprei o que precisava, verdade seja dita comprei o que não precisava (muito) e fui-me embora.

Demorei uma hora a descer a Rua Castilho para ir para casa.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Orgasm

Confesso que hoje exagerei um pedacinho, vou parecer surpreendido o dia inteiro.

Do Natal...

Não me vou alongar sobre o Natal, não tenho quaisquer considerações a fazer, quem festeja festeja, quem não festeja não festeja, quem gosta só dos presentes gosta só dos presentes, quem acha que a hipocrisia e o cinismo andam de mãos dadas também percebo.

Não esperem grandes coisas alusivas aqui está bem? Beijo bom.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Angelique Retour

Imagem promocional com Angelique e Oscar, guardião da Paixão
Circa mid 90s, os dating simulators existentes eram todos para o mercado masculino, jogos como Tokimeki Memorial em que o jogador tenta fazer com que o seu tipo de rapariga se apaixone por ela tendo que fazer várias horas de diálogos e encontros para ter o seu final feliz que, já agora, não era particularmente fácil.

Por razões mais do que óbvias nunca joguei Tokimeki Memorial porque vá cenas, não se me agradava (vá-se lá saber porquê) e o único do género que fiquei tentado a jogar foi Sakura Taisen que tinha a Maria Tachibana (parecia um gajo) e uma parte de jogo de táctica de combate com mechas a vapor.

Entra em cena para a Super Nintendo "Angelique", um jogo despretensioso em que o jogador fazia as vezes de Angelique uma candidata a Rainha do Universo que tinha um determinado período de tempo para criar um mundo e provar que era merecedora do título, portanto tinha aqui um piquinho a civilization! Para conseguir que o seu mundo crescesse Angelique teria que pedir aos guardiões do poder (ligados a emoções e elementos) que enviassem o seu tipo específico de energia conforme os seus súbditos lhe pedissem, nas suas conversas com cada um dos guardiões ia-se criando uma relação de amizade que poderia evoluir para algo mais garantido protecção para o seu mundo (e por vezes ataques no da rival ;) ) mas sempre mantendo o favor dos restantes guardiões que semanalmente indicavam qual das candidatas (no seu entender) deveria ser a futura rainha.



Ainda que pareça simples, o jogo é extremamente complexo, pormenores como o signo astrológico das personagens, o tipo sanguíneo e as respectivas personalidades dificulta ou facilita o papel do jogador,

Foram feitos vários jogos de Angelique, alguns em que alteraram a protagonista, um RPG, Original Animation Videos e séries de televisão naquele que é o pioneiro dentro do género e vinte anos depois a história original (com os guardiões originais que são os meus preferidos) está de regresso em "Angelique Retour" para a PSP e PS Vita.

Deixo-vos com o trailer que mostra os guardiões todos e com uma arte fabulosa (que entretanto já originou um novo manga) com a música original reorquestrada.



Qual acham que é o meu guardião preferido e qual é o vosso?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Currently...

Testing something re(marc)able.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Le soin des hommes #4 - Le meilleur que vous pouvez faire est de maintenir des pores débris-libres



Em resposta ao post anterior do Le soin des hommes, o Homem Homossexual e Pai comentou que maquilhagem podia ser uma boa forma de mascarar cicatrizes de acne. Nos meus vintes sofri imenso com acne adulta, nunca tive acne enquanto adolescente mas o início da idade adulta não me deu tréguas, foi em parte por isso que eu comecei a usar maquilhagem, tinha complexos horríveis grande parte do meu trabalho envolvia apresentações em público e achava que a acne era sinónimo de má higiene.

Acabei por ir a uma dermatologista que me fez um tratamento que ainda durou um ano mas eliminou a acne adulta do meu dia-a-dia, na altura um dos erros que eu cometia era usar exfoliantes com grãos para limpar o rosto e (não sabendo que tinha pele sensível e reactiva) só agravava a acne e a irritação da pele ao que ela me deu uma alternativa, um gel à base de ácido glicólico para aplicar duas vezes por semana e não o largo desde 2006.

Uso-o religiosamente às terças e sábados, depois de lavar o rosto e retirar tudo aplico sempre o gel evitando a zona dos olhos e depois vou dormir.

Com uma utilização regular, a minha pele tem uma textura regular, os poros menos dilatados e uma tez mais uniforme, verdade que tenho borbulhas ou pele irritada porque a nossa pele reage ao que nos rodeia, ao stress e outras variáveis mas é um upgrade à exfoliação tradicional e ainda que não seja um revolução na cosmética porque já existe há muito tampo mas obtemos resultados.

Uma pequena nota, se usarem produtos com ácido glicólico, salicílico, ou outros AHAs usem sempre protector solar alto porque a pele fica sempre ligeiramente mais sensível à luz solar.

Este pessoal anda doido

Estamos naquela altura do ano que eu não gosto particularmente e ontem acabei por ir às Amoreiras comprar o presente de mamãe e apercebi-me que havia um cashback de 25% e meti-me na fila onde atrás de mim estava uma senhora tipo fluffy bunny new ager que falava com as pessoas como se as conhecesse e à minha frente o super tio que também não gosta de cash backs mas que estava na fila.

Demorei duas horas, mas como disse à jovem que me fez o inquérito, estive porque quis (eu cá gosto de cashback) e entretanto começa a fluffy bunny a falar com ela e a dizer-lhe que na Terra Pura era uma cambada de aldrabonas porque ela gastavam lá cerca de 500€ por mês e que o cash back até lhe dava jeito e que era indecente e depois perguntou a que ligava para a banca das informações e que a loja fechava sempre um bocado antes e que era inadmissível e que a Mango também já andava na mesma marmelada, cara senhora que gasta 500€ na Terra Pura, há mais lojas da Terra Pura na zona de Lisboa porque é que tem que ir a essa? E mais porque é que teve que massacrar a jovem dos inquéritos durante quinze minutos depois dela dizer repetidamente "só cá venho fazer inquéritos". Depois decidiu pedir ao casal atrás (a quem a mulher já gozava com o marido e se referia à fluffy bunny como "a tua amiga) que lhe guardasse o lugar porque ia à casa de banho, eis que regressa e coloca-se à minha frente ao que foi necessário eu resmungar qualquer coisa como "estás aqui estás ali" para ela me perguntar o lugar na fila.

Hoje acabei por ir ao El Corte Inglés e no supermercado vi uma senhora à perguntar à funcionária vinte vezes onde estava a granola e ela apontar sempre para estantes cheias de granosa, e a senhora perguntava mas afinal de todos qual é que tinha granosa (contive-me aqui a rir um pedaço, porque não só granola não é um cereal como ela achava como as trinta embalagens que tinha à frente tinha escrito GRANOLA) e depois queria saber qual é que tinhas as coisinhas vermelhas, veio-se a saber que eram bagas goji e a funcionário deu-lhe a embalagem mais cara com a menor quantidade, perdi ali uma oportunidade de negócio, por 40% menos do que ela pagou eu vendia-lhe granola caseira e ela depois metia lá as bagas goji que sempre ficava mais em conta.

O Natal faz mal às pessoas, é o que tenho a dizer.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Le Soin des Hommes #3 - Comme une traînée de poudre

Sendo que não me pagam para isto e cenas decidi ficar só por um produto para a terceira edição do "Le Soin des Hommes".

A pele do homem, com excepções evidentemente, tem tendência a ser mista/oleosa com poros mais dilatadas e consoante temperatura, humidade e cenas mas as tendências dos feios, porcos e maus ficaram para trás e em quase todas as gamas cosméticas "para" homem existem hidratantes de efeito matificador que não é uma coisa que me agrade, um creme que na sua composição tenha um elemento que matifica e bloqueia a produção de óleo tem alguns problemas em que é pior a emenda que o soneto, pode basicamente enviar mensagens às glândulas sebáceas que o que estão a produzir não é suficiente e então a produção de óleo aumenta, como pode criar pontos negros e erupções vulcânicas na pele, cuidado com cremes com silicone (o ingrediente mais comum é dimethicone, habituem-se a olhar para as listas de ingredientes) que numa pele mista/oleosa pode ser o início de muitas dores de cabeça.



Sendo que a maioria dos meus leitores tem um bocado de receio que a maquilhagem as vá fazer primas de alguma concorrente de RuPaul's Drag Race e os mande directamente para o lugar às novas, proponho o "Perfection Powder em "Finish Line" da gama do Marc Jacobs, é um pó que matifica mas não deixa a pele com ar empoeirado ou boneco de cera e que usa tecnologia de refracção de luz para criar um auto-filtro que cria a ilusão de uma pele mais uniforme, sem ar gorduroso. Há toda uma série de balelas que o pó tem ingredientes de dermocosmética para a pele mas na minha humilde opinião poucos são os benefícios que pode hipoteticamente trazer porque é aplicado numa quantidade mínima. Também não tem talco, parabenos ou fragrância.

O pó vem numa bolsa preta de tecido, bastante discreta por sinal e traz uma esponja que permite retoques  durante o dia, antes de uma reunião, um jantar ao final do dia ou afins. Eu pessoalmente uso um pincel para aplicar o mínimo de produto possível e manter o aspecto natural mas como o pó é tão transparente mesmo abusando um pedacinho com a esponja não vos vai dar aspecto de estucados, so man up and get some pressed powder.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dangerous Liasons

Com a oferta de um cartão da Apple App Store japonesa vi que as minhas autoras preferidas estão todas em formato digital... Isto é perigoso.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Do bules...

Qualquer dia vou responder com hashtag a determinado tipo de emails.

domingo, 29 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #104 - Em Busca de Amigos! As Acções de Chibimoon!

Como era de esperar depois do episódio que reintroduzem a Chibiusa vamos sempre ter episódios dedicados a ela, ela volta a apresentar-se ao grupo ao que Usagi pergunta quem é que decidiu e Chibiusa mostra uma carta de Neo Queen Serenity a Minako que a lê em voz alta em que ela pede que tomem conta da filha e para comprovar que é claramente da Usagi está escrito só em hiragana e katakana (omite os caracteres chineses mais complexos e que eu empatizo com a Usagi pois também me dão bastantes dores de cabeça). As restantes começam a ver todos os erros na carta.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #104 - 友達を求めて! ちびムーンの活躍
Um dos objectivos é treinar Chibiusa como futura princesa e guerreira, no final ainda tem um pequeno recado a Usagi para estudar mais no passado.

Em flashback, Chibiusa lembra-se da mãe dizer-lhe que deve ter amigos e que irá ter encontros importantes e cruza-se com um rapaz que tem um boneco de Crayon Shin-Chan o que leva a um discurso similar da série em que o rapaz aparentemente elegante começa a comportar-se como o Shin-chan e baixa os calções e as cuecas para grande constrangimento de Chibiusa até a mãe o vir buscar.

Depois do encontro fracassado Chibiusa vê outro rapaz de kimono e segue-o até se cruzar com Mamoru que está numa banca de takoyaki e continua a mostrar o seu péssimo gosto em roupa e surge logo Usagi para mais uma crise de ciúmes reminescentes da série anterior até serem surpreendidos por Haruka e Michiru vestidas formalmente de kimono.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #104 - 友達を求めて! ちびムーンの活躍
Michiru convida-as para um chá que Usagi aceita prontamente sem se aperceber que foram convidadas para uma cerimónia do chá cujo mestre é o rapaz que Chibiusa tinha visto, Tamasaburou.

No laboratório, o professor (também de kimono) prepara o chá embora esteja muito quente e cospe-se todo, ao falar com Eudial ela decide que o próximo a ser atacado é o pequeno Tamasaburou e o professor cria um novo daimon. Desta feita, Eudial sai de uma rampa numa pista de aeroporto.

De volta à cerimonia do chá, Usagi e Chibiusa sofrem com os pés dormentes e Haruka oferece-lhes odangos, Usagi goza com ela e acaba por ter os pés beliscados e faz o mesmo.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #104 - 友達を求めて! ちびムーンの活躍
Tamasaburou faz um pequeno malabarismo com a taça de chá para descontrair Chibiusa e Michiru comenta que ela vale centenas de milhares de ienes, Usagi bem tenta interrompê-lo quase destruindo a chávena mas Mamoru, Haruka e Michiru apanham-na a tempo.

Num café, Chibiusa conta que veio com o propósito de fazer amigos e que se sentiu humilhada por Usagi em frente a Tamasaburou e relutantemente fazem as pazes. No dia seguinte Chibiusa veste um kimono de Usagi e prepara-se para ter lições com Tamasaburou até verem o carro de Eudial entrar na casa de Tamasaburou, Chibiusa entra pela sebe mas Usagi fica presa.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #104 - 友達を求めて! ちびムーンの活躍
No jardim, Eudial usa a asua irmã para lhe retirar o cristal do coração puro e Chibiusa transforma-se em Sailor Chibimoon com a mesma frase que mãe usou no primeiro episódio (Moon Prism Power, Make Up) e durante a restante série esta frase não tem nenhuma animação em especial como as restantes guerreiras e só será desenvolvida para o filme de Natal (Kaguya-hime no Koibito) mantendo-se só com uma transição rápida de qualquer roupa de Chibiusa para Sailor Chibimoon.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #104 - 友達を求めて! ちびムーンの活躍
Sailor Chibimoon faz o discurso da Lua Futura e Eudial ignora-a libertando o daimon em simultâneo e ela volta a repetir, Chagama (o nome do daimon é um trocadilho para chaleira em japonês) captura Chibimoon e Sailor Uranus intervém com o World Shaking que Eudial consegue evitar, seguido do Deep Submerge de Sailor Neptune que libertam Chibimoon. Quando Chibimoon agradece, Uranus intervém a dizer que o objectivo não era esse e Neptune confirma que aquele coração puro não é um talismã. Eudial deixa Chagama para trás para lutar com Chibimoon que vê que as outras sailors entretanto foram embora, ela bem tenta usar o Pink Sugar Heart Attack mas tem que se ir aproximando para acertar no daimon que entretanto bebe um chá, Luna e Usagi chegam e ela transforma-se em Sailor Moon enquanto Chimoon reclama que ela está atrasada e é atacada por Chagama que tenta queimá-las com chá a ferver, quando estão encurraladas surge Tuxedo Kamen (que tem consideravelmente menos tempo de antena) e Chagama decide retirar a roupa e Sailor Moon aproveita para usar o Moon Spiral Heart Attack.

Nas traseiras da casa, Uranus e Neptune observam a pequena guerreira (que não identificam como Chibiusa) e Tamasaburou observa-a com admiração.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #104 - 友達を求めて! ちびムーンの活躍
No lição seguinte de Chibiusa elas vêm Haruka e Michiru a fugir e deparam-se com Tamasaburou vestido de guerreira sailor dizendo ser a o belo guerreiro Sailor Tamasaburou e fogem também. O personagem teve várias alterações, em algumas dobragens ficou uma rapariga tendo em conta o seu aspecto andrógino, foi omisso e confesso que não me lembro do que aconteceu na dobragem portuguesa porque já estava a ver os episódios na língua original nesta altura.

Nota final 3/5 - A animação é interessante, o facto de Tamasaburou decidir ser sailor tem piada mas este episódio pouco ou nada acrescente à narrativa de fundo e eu detesto episódios centrados na Chibiusa, fica a referência à cerimónia do chá e à cultura japonesa.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

sábado, 28 de novembro de 2015

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Momma Ru lays it down

Tivesse eu ouvido esta música há muitos anos atrás em que tudo se resumiria à bridge:

"I found myself in situations where I was chasing someone who was chasing someone else and that someone else actually had their eyes, on a completely different person(!); and it's... really sad.
It's like, not wanting to belong to a club that would have you as a member. And... I don't wanna live like that."

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - A Chegada da Bela Guerreira Pequenina!

No laboratório, o professor contacta as Witches 5 onde vemos 4 silhuetas desconhecidas e Eudial questiona o que o professor achou do seu relatório criado por um algoritmo que determina os potenciais possuidores dos talismãs, a primeira é Toono Maya e vemos a nova geração de daimons que o professor funde já com objectivos predefinidos e entrega a Eudial numa pasta, uma das gags recorrentes são as saídas improváveis do carro Eudial, desta feita nas escadas do metro.

Entretanto Usagi propõe a Ami, Makoto e Minako irem ao Matsuri do bairro Juuban e decidem ir de yukata. Nisto alguém se aproxima de bicicleta, Makoto pergunta-se por onde andará Rei pois hoje não há sessão de estudo no templo Hikawa e eis que Rei se espeta de bicicleta e entra no café ao lado e elas obviamente seguem.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Rei encontra Maya e as outras acham que é um encontro amoroso enquanto se escondem atrás da empregada acabando por fazer com que o café caia na cabeça de Rei. Maya entretanto aceita a proposta de Rei que explica que ela é uma famosa intérprete de taiko e que o avô dela a ofereceu para organizar o matsuri. Usagi acaba por oferecer-se para tocar tambor japonês e Rei tem o trabalho ideal a chamar os clientes para a banca dos peixes dourados,
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Na banca, um grupo de rapazes chama Minako de velha e ela estraga as pás(?) para eles perderem de propósito e entretanto chegam Michiru e Haruka que entretanto ganha um peixe que oferece a Michiru. Quando Usagi tenta apanhar um vê um reflexo parecido com a Luna P.

Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Usagi e Rei observam Maya a praticar para o espectáculo e Rei elogia a dedicação da intérprete para um simples matsuri de bairro e que gostaria de ser tão dedicada como ela e que dará o seu melhor para o sucesso do Matsuri, entretanto chega Eudial que usa um os megafones para atrair Maya até ao exterior, com a sua arma ela retira-lhe o coração puro (sem a ajuda de um daimon) e Rei e Usagi transformam-se, durante  transformação de Mars ouve-se a OST individual anteriormente exigida pelo realizador Kunihiko Ikuhara para o filme de Sailor Moon R e é a última vez que é usada.

Sailor Moon e Sailor Mars confrontam a nova inimiga que se apresenta como Eudial das Witches 5 e chama o daimon Soiya que as ataca com fogos de artifício e as prende dentro de um tambor. Entretanto chegam Uranus e Neptune que confirmam que o cristal do coração de Maya não há nenhum talismã e devolvem-no, Eudial vai-se embora e deixa Soiya com as guerreiras, Uranus e Neptune também as deixam dizendo que não as podem estar sempre a salvar.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Soyia prepara-se para tocar tambor em Moon e Mars quando se ouve uma voz familiar a dizer que elas têm que dar o seu mulher, apresenta-se a bela guerreira do amor e da justiça em treino, Sailor Chibimoon que vai castigar em nome da Lua Futura.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Bem tenta usar o Pink Sugar Heart Attack mas não funciona, quando tenta uma segunda vez dá umas cacetadas em Soiya permitindo a Mars de libertar Moon e usar o Moon Spiral Heart Attack para destruir o daimon.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
De volta ao matsuri, Chibiusa está às cavalitas de Usagi enquanto Haruka diz que elas são parecidas e ambas rejeitam veemente. Chibiusa diz que a mãe a enviou de volta para o passado.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士

Nota final 5/5 - Os episódios de Ikuhara são sempre excelentes quer na vertente nonsense ou mais trágica, ainda que seja um episódio que reintroduz a Sailor Chibimoon, é muito bem conseguido.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.





quinta-feira, 19 de novembro de 2015

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - O Coração Puro Roubado! A Maior Crise de Usagi!

Não será a maior crise de Usagi nem nesta série nem nas futuras mas o episódio anterior terminou em cliffhanger com Usagi nas mãos de Kaolinite e Cenicienta e o Tuxedo Kamen capturado numa prisão de vidro.

Chegam as outras guerreiras sailor e Kaolinite convida-as a irem ao encontro da morte na Torre de Tóquio, levando consigo o Tuxedo Kamen e enquanto Usagi grita por Mamoru as restantes vêem que Uranus e Neptune estavam por perto e certamente em busca do coração puro de Usagi que vai salvá-lo não ouvindo os avisos de Mercury que alerta que é uma armadilha e ela não se pode transformar porque a Kaolinite tem o compacto de transformação, como música de fundo toca a música "Ai no Senshi" que figurou na season anterior contra as Irmãs Ayakashi, eu depois deixo um vídeo com uma cover do álbum da comemoração.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Convenientemente Haruka e Michiru aparecem para dar uma boleia a Usagi e deixam as restantes guerreiras para trás. Michiru pergunta se ela e o namorado fizeram as pazes e Haruka pergunta-lhe sobre o conceito do sacrifício de um para o benefício de muitos deixando no ar a missão de Uranus e Neptune e Usagi por momentos parece reconhecer as identidades das guerreiras sailor. Usagi não concorda e pergunta se pensam naqueles que foram sacrificados em prol de outros e que não permitiria ser salva através do sacrifício de outra pessoa e mesmo que não consiga fazer tudo sozinha haverá sempre uma outra forma. Michiru diz que ela é terna e deixam-na na Torre de Tóquio.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Michiru pergunta a Haruka se ela quer continuar pois Usagi vai morrer certamente, ela responde que não há escolha, para encontrar o Santo Graal e proteger a Terra do Silêncio ela terá que ser sacrificada.

No topo da torre, Kaolinite e Cenicienta esperam por Usagi enquanto as guerreiras tentam entrar e Luna chama Venus para cumprir uma coisa que só ela pode fazer. Usagi oferece-se e Cenicienta retira-lhe o cristal do coração puro mas que é rapidamente roubado por Uranus e Neptune, Uranus vê que não é um talismã e Kaolinite pergunta porque é que ele tem um brilho tão forte e Neptune responde que é um barómetro para a pureza do indivíduo.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Uranus devolve o coração de Usagi mas Kaolinite quer matá-la novamente acusando-a de ser a Sailor Moon mas eis que se ouve uma voz a dizer que aquela rapariga não é a Sailor Moon.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Uma voz conhecida começa a fazer um dos discursos usuais da Sailor Moon com uma silhueta semelhante mas revela-se Sailor Venus numa imitação muito fraca de Moon que não deixa de enganar Uranus, Neptune e Kaolinite que mesmo assim estranha algo e Venus quase diz que é um disfarce quase perfeito mas é interrompida pelas outras que insultam Usagi consecutivamente para dar alguma credibilidade, Uranus e Neptune preparam-se para sair mas são perseguidas por Kaolinite que entretanto deita fora o compacto e ordena a Cenicienta que mate as guerreiras sailor.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Sailor (Venus) Moon ataca Cenicienta com o Sailor Kick e parte-lhe o braço que está na garantia, enquanto isso Venus continua a inventar ataques como se fosse a Sailor Moon e Luna entrega o compacto para a transformação do costume e faz o discurso reforçado como a fantástica bela guerreira do amor e da justiça e destrói Cenicienta com o Moon Spiral Heart Attack libertando o Tuxedo Kamen.

Do lado de fora Kaolinite presente a destruição do daimon e é quase atingida pelo World Shaking de Uranus mas consegue desviar-se e contra-atacar, Kaolinite activa bombas no piso inferior e chama as restantes guerreiras, Sailor Moon diz que têm que as ajudar porque elas não são más e pede para Minako tirar o disfarce que descobrimos que foi criado pela Caneta de Transformação (desaparecida desde o episódio 52).

Sailor Moon diz que é imperdoável tentar destruir o transmissor que dá tantas horas de entretenimento às pessoas e que em nome dos telespectadores vai castigá-la. Kaolinite usa um veneno à base de daimon e cria uma arma que lhe dá os poderes de Cenicienta, Sailor Moon protege Uranus de um ataque e diz-lhe para fugir com Neptune, Jupiter diz-lhes que não têm nada a fazer ali uma vez que não encontraram nenhum talismã e elas quase saem até serem envolvidas pelo campo de forças de Kaolinite.
Mars e Jupiter atacam mas sem sucesso porque Kaolinite tem um escudo protector e que só conseguirá ser destruído pelo Sailor Planet Attack, Tuxedo Kamen desafia Kaolinite para lhes dar tempo para o Sailor Planet Attack que acerta em cheio em Kaolinite (isto quase parece um relato de futebol) mas não a consegue destruir e Sailor Uranus lembra-se das palavras de Usagi sobre aqueles que são sacrificados em prol dos outros e usa o World Shaking contra Kaolinite que reverte a prisão de vidro e ela cai gritando pelo professor.

Jupiter fica confusa com a atitude de Uranus e Michiru provoca-a ao que ela responde que a Sailor Moon a faz lembrar a cabeça de odango.

Mamoru pede desculpa a Usagi por tudo e todas continuam em casa de Rei que quer dormir.

No laboratório toca o telefone e o professor telefona a uma misteriosa mulher e diz-lhe que Kaolinite desapareceu e que ela deverá tomar o seu lugar, a Eudial.

Nota final 5/5 - Este episódio teve tudo e algumas das frames mais bonitas de Sailor Uranus e trouxe alguns toques retro (a caneta do disfarce) e a canção da série anterior, o próximo episódio traz de volta uma personagem que andava desaparecida.



Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - Usagi em Lágrimas! Sapatos de Vidro pelo seu Aniversário!

Para além dos últimos episódios este é uma das raras instâncias em que uma história é dividida em duas partes focando-se na Usagi e na única vez que é comemorado o seu aniversário, 30 de Junho.

O professor pergunta a Kaolinite se ela já encontrou um novo alvo e ela responde com toda certeza que desta vez o seu alvo tem um coração muito puro e que certamente terá um talismã, o professor confia-lhe o melhor dos seus daimon.

Usagi anuncia a data do seu aniversário para total desinteressa das suas amigas que apenas lhe dão os parabéns e ela fica surpresa com a frieza aparente, Rei diz-lhe que embora seja o seu aniversário ela tem que ir estudar na mesma. Ao passear por Juuban, Usagi vê uns sapatos de vidro numa montra que embora tenham muito pouco de prático permitem-lhe imaginar uma versão da Cinderela com ela e Mamoru. subtil para ele lhe comprar os sapatos, Mamoru diz-lhe que ainda falta muito para o Natal e quando ela lhe pergunta que dia é, ele não faz ideia. Quando ele tenta fingir que é o dia em que se conheceram ela esbofeteia-o e vai-se embora.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Num café próximo Michiru observa Usagi que encontra Mamoru e diz-lhe que estava à procura dela que continua a provar que não há personagem de anime com pior gosto em roupa e ele não percebe a dica embora Usagi pense que ele esteja a fingir e ela dá-lhe uma dica
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Usagi chora no parque e é surpreendida por Haruka e Michiru que tentam animá-la e dizer-lhe que as lágrimas não lhe ficam bem e ela conta o sucedido e diz que já não são namorados, aproveitando a deixa Haruka pergunta-lhe se agora é que tem a sua chance e diz-lhe que não está a brincar, isto é reminescente de um flirt muito mais sério do manga em que o género de Haruka era aparentemente masculino.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Perante a investida Usagi lembra-se convenientemente que tem que ir ter com as amigas para estudar.

Haruka acha-a adorável e Michiru comenta que ela pode ter um dos talismãs.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Mamoru entretanto liga para Rei e conta-lhe o sucedido (que é sempre bom considerando que ele namorou com a Rei na primeira série) e ela dá-lhe um raspanete por não saber o aniversário de Usagi e ele finalmente percebe a fúria.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Quando chega ao templo Usagi pondera se a estalada não terá sido uma má ideia e é surpreendida com uma festa surpresa organizada pelas suas amigas que prepararam um lanche e Ami oferece livros para a ajudar a estudar para o exame e Rei chateia-se pela reacção de Usagi ser pouco entusiasta enquanto Minako e Makoto aproveitam para não estudarem e são lembradas por Ami que será só aquele dia mas o que Usagi queria era um presente de Mamoru.

Kaolinite infecta os sapatos com o ovo de daimon e vende-os a Mamoru, Haruka e Michiru as stalkers do costume percebem a identidade da vendedora e apercebem-se de quem é o alvo.

No templo continuam os festejos e Usagi confessa que discutiu com Mamoru e Rei explica-lhe que ele não se esqueceu do aniversário, ele não o sabia porque ela nunca disse. Quando Usagi diz que o amor conhece tudo Minako pergunta-lhe o aniversário dele e ela não consegue responder e decide pedir desculpa a Mamoru que corre pela cidade a ofender os deuses da moda.

Os dois encontram-se e ele oferece-lhe os sapatos de cristal que ao serem calçados despertam o daimon Cenicienta (Cinderela em espanhol).
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
O daimon prepara-se para tirar o cristal do coração de Usagi e Mamoru tenta defendê-la mas sem sucesso, Usagi prepara-se para se transformar mas Cenicienta atira o Cosmic Heart Compact com o ginzuishou para fora do seu alcance. Uranus e Neptune observam o cristal mais resplandecente a surgir, Neptune ainda pergunta se Uranus quer intervir mas se Usagi tiver um dos talismãs...
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Cenicienta acha que o cristal tem um dos talismãs e Uranus prepara-se para o roubar, Neptune adverte-a que se o roubarem não o poderão devolver a Usagi e eis que surge a rosa vermelha de Tuxedo Kamen que faz o cristal reverter e prende o daimon numa barreira de rosas para aproveitar e fugir com Usagi. Quando ele lhe pede para ela se transformar em Sailor Moon ela não pode porque não tem o compacto que foi entretanto encontrado por Kaolinite que adivinha a identidade de Sailor Moon.

Usagi que o compacto de volta mas Mamoru não arrisca porque ela agora é o alvo e ambos vão-se embora mas são perseguidos por Cenicienta, Usagi pede a Tuxedo Kamen para a deixar mas ele recusa-se e, no parque de estacionamento, Kaolinite encurra-la-os seguida de Cenicienta.

Kaolinite destrói o comunicador e acusa Usagi de ser Sailor Moon para surpresa de Uranus e Neptune que observam ao longe e decidem sacrificar Usagi para obter um dos talismãs.

Luna alerta as restantes que Usagi está em perigo e Kaolinite e Cenicienta preparam-se para os capturar, Tuxedo Kamenenfrenta o daimon e diz-lhe para fugir mas ela é capturada por Kaolinite que ameaça destruir o compacto de transformação e ela exige o cristal do coração puro.

Tuxedo Kamen destrói a espada de Cenicienta e foge em direcção a Usagi mas é preso numa barreira de cristal do daimon, Usagi agarra-se a ele enquanto que Kaolinite ri e Uranus e Neptune observam tudo imponentes.

Este é dos poucos, ou o único, episódio em que Usagi não se transforma em Sailor Moon e não só vemos o estoicismo de Uranus e Neptune para cumprirem a missão independentemente do carinho que possam ter por uma das vítimas mostrando ainda que Usagi tem uma "luz" muito especial que vai ser explorada mais à frente.

Nota final 4/5 - Animação fraquinha pelo meu artista preferido mas sendo um episódio em duas tardes nunca poderia ser ele a fazer a segunda parte e é o aniversário da Usagi.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

A derrota sabe a chocolate

Ontem foi dia de quizz e ficámos em sexto (e último) lugar e o meu orgulho esteve para não publicar este triste facto, mas enfim ganhámos um chocolatinho (que eu não comi) e aprendi que a derrota sabe a Milka com Oreos, ironicamente foi a nossa melhor prestação mas aparentemente para as outras também.

A derrota também sabe a "Total Eclipse of the Heart" que tocava no rádio do taxista louco que nos levou para casa enquanto eu me entretia a fazer playback.

Como disse lá em casa "Mai più".

domingo, 15 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon 100 - Desistir de Ser Guerreira? As Preocupações de Minako!

Este é um excelente episódio que foca o lado mais sério de Minako, geralmente uma companheira de desventuras de Usagi, Minako no original é uma guerreira mais séria sendo esta postura muito mais presente na prequela de Sailor Moon "Codename Sailor V" que nunca chegou a ser animado.

Minako frustra-se com um casal da sua turma (nota, é das poucas vezes que vemos Minako na sua própria escola) e continua a frustrar-se com a enxurrada de casais que estão por todo o lado, Artemis diz que apesar de terem inserido bastantes dados no sistema não conseguem identificar a identidade do inimigo. Entretanto Minako imagina que um rapaz lhe oferece um ramo de rosas e vê Asai, um colega que joga voleibol o desporto que Minako praticava antes de ser guerreira e ir para Inglaterra, Asai ainda se lembra do Flying Receive pelo qual Minako era conhecida.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #100 - S戦士をやめたい!? 美奈子の悩み
Em casa Minako olha-se ao espelho e retira o laço vermelho icónico (também ele apareceu pela primeira vez no manga de Sailor V) e imagina-se a jogar com Asai.
No laboratório, Kaolinite traz bolachas ao professor e ele relembra-a que ela não encontrou ainda os talismãs e dá-lhe a ideia de capturar o coração de um desportista.

De manhã Asai cruza-se com Minako e comenta ela ter saído antes e pergunta-lhe se tem namorado e ela pergunta-lhe qual é o tipo de rapariga que ele gosta e ele diz que gosta de raparigas com interesses semelhantes e questiona se ela abandonou de vez o voleibol e ela responde que anda ocupada, não só com os estudos mas com outras coisas.

Na escola, Asai treina no campo de voleibol e enquanto isso Minako ri-se a ler a manga de Sailor V e oferece-lhe Sailor V Diet Choco e Sailor V Vitamin Drinks (muito comuns no Japão) e Ami acaba por repreende-la e Minako diz-lhe que não tem jeito para estudar e pondera se devia desistir de ser guerreira sailor.

Kaolinite decide contaminar uma bola de voleibol com um ovo de daimon e aguarda que Asai lhe toque.

Entretanto Minako joga no salão de jogos e encontra Haruka e pergunta-lhe se ela tem namorado, quando Haruka diz que não, Minako pergunta se gosta de alguém e quando Haruka quer saber o motivo de tantas perguntas ela responde se Haruka não gostaria de ter uma felicidade normal e ela pergunta se por acaso sacrificou a sua felicidade normal. Haruka diz que agora não se foca na normalidade,  que quer ser como é agora e que tem algo mais importante do que a felicidade normal. Com um pressentimento, Haruka abandona-a e promete voltar a vê-la no salão de jogos. Michiru diz-lhe que o mar está agitado novamente.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #100 - S戦士をやめたい!? 美奈子の悩み
No ginásio Minako vai ao encontro de Asai mas descobre que ele tem namorado e entretanto ele liberta o daimon Haikyun (um trocadilho com a palavra haikyu que significa voleibol em japonês), Minako alerta as outras guerreiras e transforma-se em Sailor Venus fazendo o seu discurso de introdução, Minako ataca a Venus Love Me Chain mas Haikyun prende-a numa rede de energia e o daimon retira o cristal do coração puro de Asai e Kaolinite percebe que não é um talismã. Entretanto Usagi tinha chegado e transforma-se em Sailor Moon e liberta Venus com a tiara e segue-se mais um discurso do costume.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #100 - S戦士をやめたい!? 美奈子の悩み
Haikyun coloca o cristal numa bola de energia e ataca mas Jupiter consegue defender e Mars apanha o cristal mas o daimon consegue puxá-la novamente, Venus desafia o demónio e ela defende com Flying Receive e Asai descobre a identidade de Sailor Venus.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #100 - S戦士をやめたい!? 美奈子の悩み
Com Haikyun distraída, Sailor Moon ataca com o Moon Spiral Heart Attack e é a única vez que um monstro não é destruído a gritar "Lovely" mas sim "Nippon Go Go Go!".

Nos bastidores Uranus e Neptune comentam que não precisaram de intervir. No dia seguinte Minako encontra Asai que lhe diz para agradecer a Sailor Venus por o ter salvo. Quando Minako regressa Artemis surpreende-a com um ramo de rosas e convida-a a sair e ela diz que vai pensar no assunto.

Nota final 4/5 - Por vezes Minako é underrated embora vá ter mais alguns momentos de spotlight nesta season.

O monstro Haikyn também tem várias frases na fita que tem na cabeça que geralmente espelha a sua atitude ou estado de espírito.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - A Gentileza de um Homem! Rei Parte o Coração de Yuuichirou?

Este episódio mostra as únicas aparições do avô de Rei e de Yuuichirou e é muito melhor que o anterior valha-nos ao menos isso e claro se tem estes dois é um episódio centrado na Sailor Mars!

Rei medita em frente ao fogo para tentar descobrir algo mais sobre o sonho da destruição do mundo que tem tido e que iniciaram o primeiro episódio desta série. Yuuichirou observa preocupado com o bem-estar uma vez que as práticas de meditação de Rei aumentaram exponencialmente, bem a tenta distrair com várias opções de comida sem sucesso e não percebe o propósito desta prática.

Rei explica-lhe que está a tentar fazer uma previsão muito importante e Yuuchirou deixa-lhe uma fita para ela prender o cabelo e protegê-lo das chamas.

No laboratório do costume, Tomoe reclama com Kaorinite que ela continua a falhar e a destruir os seus preciosos ovos de daimon, Kaolinite promete-lhe pela décima(?!) vez que vai encontrar um dos talismãs.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Yuuichirou vigia Rei que regressa para casa no dia seguinte e Usagi encontra-o e confronta-o com os sentimentos que ele tem por Rei e ele revela que ela tem descansado cada vez mais com uma meditação intensa. Usagi desperta-lhe esperanças de que ele irá casar com Rei e Kaolinite liberta o ovo de demónio no comboio de forma a expô-lo a várias pessoas e revelar alguém possuidor de um coração puro.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Yuuichirou encontra Rei a conversar com Haruka que flerta com ela como sempre e Yuuichirou interpreta Haruka como um homem que pretende seduzir Rei e não a vê a colocar a fita que lhe deu e a dizer a Haruka que é como se fosse um talismã.Na sessão de estudos, Rei volta a ter o mesmo sonho e todos comentam que ela parece cada vez mais cansada ultimamente e Usagi comenta que são as preocupações de uma mulher apaixonada e Ami diz-lhe que estão a aproximar-se os exames de admissão e que não há tempo para essas coisas.

Makoto fala com Rei e não acha que sejam preocupações de amor e que acha que Rei está preocupada com alguma coisa como o novo inimigo e diz-lhe para ela não se preocupar sozinha e que deve falar, Rei diz-lhe que irá dizer na altura certa e Makoto responde que as guerreiras sailor estarão prontas na altura certa mas que convinha não ser em cima dos exames.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Yuuichirou continua obcecado com o estranho homem que viu com Rei e ouve o som do violino e depara-se com Michiru a tocar em cima do muro (?!) e ouve parte de uma conversa entre Michiru e Haruka e chega à brilhante conclusão que este homem está a enganar Rei com outra mulher.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Michiru entretanto volta a falar sobre a missão e os sacrifícios que isso envolve. Yuuchirou decide que não o vai perdoar.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
À chuva Yuuichirou confronta Haruka para uma luta, Haruka não percebe porquê mas luta na mesma e Yuuichirou cai várias vezes ao chão enquanto Haruka apenas se desvia, Rei ouve a voz de Yuuichirou e exige-lhe explicações do que está a fazer a Rei e ele interpreta como ela estando a defender o seu verdadeiro amor, Yuuichirou diz que Haruka é muito másculo e que não deve continuar a fazer o que está a fazer a Rei e deseja-lhes felicidades, Rei diz a Haruka que não conhece aquele rapaz mas diz que ele é um grande idiota.

No templo, Usagi continua a sonhar com o grande romance entre Yuuichirou  e Rei quando Makoto aparece para que elas vejam que Yuuichirou decidiu partir do templo Hikawa, como fundo musical temos a balada Azusa Nigou que foi muito famosa nos anos oitenta e é sobre um homem que abandona a sua mulher e vai apanhar o comboio.

Rei diz que ele é um idiota e Usagi diz que ela deve ir atrás dele e Rei não aceita que ele não tenha acreditado nele e nisto Yuuchirou caminha com imagens dele e Rei em flashback e prepara-se para apanhar o comboio activando o daimon Toden (um trocadilho com o comboio de Tóquio) e com seria de esperar é a nova vítima e Kaolinite tira-lhe o coração puro. Rei que vinha a caminho transforma-se em Sailor Mars e desafia Toden com o seu discurso individual.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Kaolinite examina o cristal e vê que não é um talismã enquanto Toden prende Mars e Venus usa o Venus Love Me Chain para roubar o cristal a Kaolinite. Toden ataca as guerreiras e Jupiter tenta atacá-la em vão até que Rei usa um ofuda para paralisar o daimon e a seguir usa o Burning Mandala dando uma oportunidade a Sailor Moon para o destruir com o Moon Spiral Heart Attack.

Uranus e Neptune observavam tudo de longe e entretanto Rei espera que Yuuichirou acorda do que ela diz ser um sonho mau e diz-lhe que Haruka é uma rapariga frágil para grande espanto dele.

Nota final 4/5 - Rei é sempre uma personagem interessante de explorar ainda que a vida pessoal dela não seja muito explorada na terceira série ficando o foco nos seus sonhos premonitórios.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Aqui fica o vídeo da música que toca como pando de fundo na despedida de Yuuichirou!


Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #098 - Salvem os Amigos! Moon e Uranus Unem Forças

Depois de uma série de derrotas humilhantes o Professor decide analisar o denominador comum dos seus fracassos, as cinco guerreiras sailor, Tuxedo Kamen e a dupla misteriosa Uranus e Neptune que também parecer procurar os talismãs. Kaolinite decide investigá-las.

Por alguma razão que transcende a todos, Haruka compete (e vence) uma competição de motocross, Mamoru, Usagi e companhia assistem à corrida e entretanto Ami dá-se conta que se esqueceu do vocabulário de inglês para estudar.

Usagi vai cumprimentar Haruka e Michiru, perante a surpresa delas Usagi explica que foi Mamoru que as trouxe, não me perguntem porque é que o Mamoru achou que levar 5 raparigas de 14/15 anos assistir a uma prova de motocross seria muito interessante mas tinha que haver uma razão para elas já lá estarem.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Alguns dos vencidos preparam-se para castigar  Haruka depois da derrota humilhante, até porque ela é uma mulher, Mamoru e Haruka preparam-se para se defender mas Yamada um outro participante diz que a próxima corrida decidirá um novo vencedor e leva os arruaceiros embora, Haruka e Michiru comentam que uma pessoa como ele tem possivelmente um cristal de coração puro, Michiru decide averiguar.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
À saída do evento Usagi distrai-se com uma banca de peluches e perde-se do grupo e consecutivamente perde o autocarro, só Rei é que a vê a correr atrás do autocarro e Mamoru, o namorado ideal diz que ela já não é uma criança e pode regressar sozinha até porque pedir ao condutor para parar e deixá-la entrar parece completamente descabido, Usagi derrotada vê que tem que esperar uma hora para o próximo autocarro e mais engraçado ainda faz um grande desabafo ainda que tenha uma série de coisas para se distrair, mas lá está tinha que haver um plot device para ela ficar para trás (se ainda não se aperceberam, este não é um dos meus episódios preferidos).

Haruka aparece de mota e oferece-se para levar Usagi para casa e não se apercebem que estão a ser  seguidos por um camião que tem os idiotas de há alguns minutos e tentam com que Haruka caia da moto porque nada como resolver uma desavença com um homicídio, Haruka acelera e esconde-se com Usagi no bosque protegendo-a, Usagi sente-se como abraçada por um homem nos braços de Haruka e apercebe-se que ela tem um bom perfume e decide fazer barulho porque é contraproducente a estarem escondidas.

Haruka revela-se e dá cabo dos dois idiotas e eles vão-se embora e anula a necessidade de se ter escondido.

Nada a ver com nada Yamada anda de mota e é vigiado por Sailor Neptune e eis que aparece Kaolinite com um ovo de daimon que infecta a moto dele transformando-a no demónio Tayan (que é tire dita em japonês) e Neptune tem a confirmação de que ele era a vítima do inimigo.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Por mais uma razão que nos transcende a todos a moto de Haruka não pega (também é subtil esta forma de as deixar no bosque), Neptune entra em contacto com Haruka pelo relógio intercomunicador e diz-lhe para ir ter com ela.

Haruka diz para Usagi ir por um caminho que vai dar à estação na onda do "à minha pala ficaste aqui perdida por isso faz-te à vida" e pede-lhe desculpa, como devem calcular Usagi fará tudo menos isso.

Tayan retira o cristal do coração puro de Yamada e Neptune interrompe-a convenientemente depois dele já ter sido extraído e ataca-a com o Deep Submerge, ao examinar o cristal percebe que não é um talismã e diz-lhe para fugir, Kaolinite aparece e diz que sabia perfeitamente que não iria encontrar um talismã e que estavam à espera dela. Tayan transforma-se em Double Tayan (duas) e atacam Neptune amarrando-a contra uma árvore quando aparece Sailor Uranus (já só falta aparecer uma se alguém quiser ganhar queijinho), Kaolinite fica surpreendida de ver Uranus (o que é estranho tendo em conta que as duas aparecem sempre juntas) mas diz que aproveitam e matam as duas.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Usagi corre atrás de Haruka, e depois não vai juntar dois mais dois e ao ver Uranus a ser atacada transforma-se em Sailor Moon e com o Moon Tiara Action liberta Neptune das garras de Kaolinite e aproveita o momento para fazer o discurso e os daimons ficam a olhar, Kaolinite desta vez fica surpresa em ver Sailor Moon sozinha (toda ela um crânio) enquanto Double Tayan atacam Sailor Moon que diz a Uranus para aproveitar e salvar Neptune mas Uranus além de ser mal agradecida e lhe dizer para não se meter nos assuntos dos outros salva-a do ataque (este episódio não faz absolutamente sentido nenhum) ficando ferida no ombro e continuam a discutir, Kaolinite apercebe-se que nada melhor do que prender opostos e os daimons prendem Moon e Uranus com algemas provando que de facto não é uma relação cooperante e Kaolinite ri...

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Neptune grita para Uranus fugir, para se lembrar que acima de tudo elas têm um objectivo para cumprir e Uranus foge, Kaolinite usa o cabelo para atirar com Neptune para a cascata e ordena às Tayan para capturar Uranus e Moon que entretanto se escondem numa caverna.

Moon discute com Uranus e diz-lhe que a Neptune pode ainda estar viva e se Uranus não se preocupa? Moon insiste para salvaram Neptune e pergunta-lhe se ela não se importa com a morte de Neptune. Haruka defende a missão acima de tudo e Moon relembra-a que elas são parceiras e acha-a cruel. Uranus também decide ter uma hissy fit e diz-lhe que ela e Neptune fizeram uma promessa, que aconteça o que acontecer e que encontrar os talismãs está acima da própria vida (esta é talvez a parte mais interessante do episódio que nos revela um pouco não só a natureza estóica do duo Uranus e Neptune mas uma espécie de augúrio ao que irá acontecer mais tarde) e que foi uma decisão de mútuo acordo.

Moon tenta perceber o porquê desta obsessão com os talismãs e se não se importam com o sofrimento das vítimas a quem tiram os cristais de coração puro e arriscam-se a que morram que tudo isso é frio e cruel.

Uranus diz-lhe que ela é doce, que o Silêncio se está a aproximar e que para o evitar precisam dos talismãs, não é uma questão de sacrifício de pessoas mas sim salvar o mundo inteiro e confronta Usagi com esse peso.

Kaolinite entretanto procura por Neptune na cascata e acha que ela morreu. Na caverna, Moon trata do ombro ferido de Uranus sem se lembrar que outra pessoa loira de cabelo curto também se magoou no mesmo sítio e em troca pede-lhe que lhe coce as costas, entretanto aparecerem as Double Tayan e Uranus abraça Moon e ela sente o cheiro do perfume que lhe é familiar e por instantes pondera que... e são interrompidas pelos daimon.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Sailor Moon decide que acima de tudo têm que procurar a Sailor Neptune e fogem da caverna, Kaoilinite observa-os do topo de uma árvore e vê que Moon e Uranus estão a trabalhar em sincronia, utilizado um ataque das Tayan conseguem libertar-se das algemas e Kaolinite vê Neptune a sair da cascata e ataca sendo atacada por Sailor Moon.

Uranus usa o World Shaking contra uma Tayan e Sailor Moon usa o Moon Spiral Heart Attack contra a outra deixando no seu lugar a mota de Yamada. Kaolinite desaparece com a ameaça de que não se vai esquecer e Uranus vai buscar Neptune que pergunta-lhe porque é que ela voltou para trás e Uranus diz-lhe que não foi ela mas a sim a Sailor Moon.

Nota final 2/5 - Só dou isto porque temos uma amostra do que é a relação de Uranus e Neptune relativamente à importância da sua missão e porque a Ogata Megumi (a seiyuu que dá a voz a Haruka) teve muitas falas.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.