quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pokemon Woa



O jogo Pokémon Go tomou o mundo por completo, milhares de pessoas procuram incessantemente pokémons pelas cidades e isso reflectiu-se pelo Facebook, que também poderia ser chamado de "Portugal indigna-se com..." quando as feeds foram inundadas por quem gosta e por quem não gosta.

Há aqui umas cenas que me baralham, porque é que é tão importante fazer-se ouvir que achamos o jogo uma parvoíce? Isto não é como as vaginas? Cada uma tem a sua e quem quer dá-la, dá-la?

Porque é que é tão importante os fãs acharem que têm que justificar o que gostam a seja quem for? Poupem-me, ao sentirem-se picados com as poke-jokes então não são verdadeiros poke-trainers. Não percebo a necessidade que a maioria das pessoas sente de terem os seus gostos musicais, televisivos, literários validados por terceiros? Não existem guilty pleasures, pleasure is not guilt.

Comentários menos brilhantes que colocam os que não jogam acima de quem joga é uma espécie de classismo só mostra que continuamos a ser snobs e preconceituosos.

Em vez de valorizarem a mensagem de Pokémon em que devemos acreditar e lutar pelos sonhos, dar valor aos amigos acima de tudo e outras coisas que o cannon tem de positivo passamos a vida a julgar os que se divertem com eles.