Comecei a ouvir este livro para terminar uma das partes do desafio e soou-me extremamente familiar, quase como se ambientado no "The Mists of Avalon" da Marion Zimmer Bradley cuja descrição de Gwenhwyfar como uma mulher frágil, com um enorme complexo de inferioridade e uma devoção à cristandade como forma de compensação pelos seus "pecados".
Após ouvir as notas da autora, de facto esta série propõe-se a ser a redenção de Guinevere enquanto figura "histórica" (não há provas sobre existência de Artur e Camelot) e uma das protagonistas do livro de Bradley.
A primeira parte segue a educação espiritual de Guinevere na ilha de Avalon e a sua rivalidade com Morgan, logo aqui está tudo um pouco mal explicado, Morgan mantém-se mais ou menos caracterizada como uma filha das fadas de origem inconsistente, mas o ódio que ambas nutrem uma pela outra nunca é explicado para além da rivalidade entre duas sacerdotisas extremamente talentosas.
O resto do livro é interessante mas falta a Guinevere de "Daughter of Destiny" o carisma de Morgaine em "The Mists of Avalon" e em algumas passadas a primeira parece uma cópia da segunda.
Este livro conclui a estada "O Diário da Princesa - um livro sobre realeza", deixando-me a dois livros do final do desafio.
Sem comentários:
Enviar um comentário