sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[特撮] 美少女戦士セーラームーン - [Live Action] Pretty Guardian Sailor Moon - Overview

美少女戦士セーラームーン Super Special DVD-BOX
Na altura do vigésimo aniversário da manga Bishoujo Senshi Sailor Moon foi criada uma série live-action (tokusatsu) que percorre o primeiro arco da história (Dark Kingdom) e teve 49 episódios, dois episódios direct to DVD e um evento especial ao vivo.

Não sou o maior fã de tokusatsu à face da terra mas sendo Sailor Moon é claro que segui! Na altura estava eu em crise e não consegui comprar os DVDs que sairam e esta semana aproveitei um desconto brutal na Amazon.co.jp e mandei vir a Pretty Guardian Sailor Moon Super Special DVD-BOX que contém 14 discos com todos os episódios, os especiais e o evento ao vivo. Não é o mesmo tipo de produto que os Blurays de Sailor Moon Crystal, por ser uma compilação a uma preço mais acessível do que a aquisição dos 15 DVDs individuais não tem as capas todas reproduzidas senão num minúsculo folheto informativo com uma entrevista e pouco mais, mas para o que paguei e adquiri considero adequado.

Por isso vamos aos prós e contras, as séries de tokusatsu são realizadas e interpretadas de forma diferente das séries ocidentais, para quem não está habituado a interpretação das actrizes parece forçada, exagerada ou muitas vezes má interpretação, o elenco das cinco guerreiras consiste em idols que inicialmente eram apenas modelos e só em Sailor Moon é que passam a representar e nos primeiros episódios isso é notórios mas em contrapartida vemos o seu crescimento como actrizes e também a habituação às suas personagens.

Os efeitos especiais também fazem arrepios na nuca, não são sofisticados quando comparados a séries ocidentais da mesma altura, os monstros muitas vezes têm os fechos dos fatos visíveis nas costas e a demarcação clara entre fato e capacete, tudo o que são roupas de vilão (Queen Beryl e os Shitennou) é altamente teatral e fere um bocadinho a vista mas depois acabamos por nos habituar.

Os objectos de transformação, pulseiras, pandeiretas mágicas (sim, pandeiretas) parecem brinquedos para crianças, aliás tenho a certeza que são os brinquedos que foram vendidos na altura em que a série foi transmitida, os ataques também não premiam pelo CGI maravilhoso mas lá está, depois já nos habituamos,

A Luna e o Artemis são peluches que falam e andam, por vezes animados em CGI outras vezes estão no foco da câmara e não vemos o resto do corpo, não sei se prefiro isto  ou o que fizeram com o gato da "Sabrina, The Teenage Witch" mas acabamos por nos habituar, aliás a actriz que dá voz à Luna é a mesma da série original (Keiko Han) e acaba por salvar a coisa.

Sailor Luna, não percebo, dizem os rumores que utilizaram a actriz que tinha sido escolhida para Chibiusa mas como a série não avançou criaram a Sailor Luna que é inútil e irritante.

Os prós, há uma série deles, Naoko Takeuchi esteve muito mais ligada ao projecto do que esteve no anime original e a história é fluída, com muito desenvolvimento individual de todas as personagens (até secundárias como o Motoki ou a Naru) ou os Shiten'ou que são mais do que meros vilões), a Sailor Mercury que eu desprezo profundamente na série original está mais bem construída passa por um arco extremamente interessante e a actriz é excelente, a Sailor Venus é também uma das revelações da série, passa de mera quinta guerreira a aparecer para uma Idol dividida entre a sua missão como guerreira, a sua carreira e a sua vida pessoal e tem excelentes interacções com Rei que até então se tinham mantido apenas no manga, o Act. 0 que foi lançado directamente para vídeo também faz a única adaptação para o ecrã da origem de Sailor V. O passado das personagens e a sua família é bastante explorado, vemos os pais de praticamente todas e as suas relações familiares e tudo o que é comum entre adolescentes e pais.

Sailor Moon é uma protagonista menos passiva, não se remete apenas à donzela salva pelo Tuxedo Kamen e o seu relacionamento com Mamoru é bastante mais complexo que em qualquer uma das interpretações até agora mantendo o lado de Usagi que a torna tão adorável, uma rapariga que só quer ser normal e que tem que enfrentar algo predestinado (muito à la Buffy The Vampire Slayer) que por vezes é demasiado pesado para a sua idade. Tem um novo alter-ego nunca antes visto para além de Usagi/Sailor Moon e um papel bastante mais activo na sua encarnação anterior.

Rei também é interessante, com uma personalidade muito vincada, a relação com o pai bastante complexa com uma cena que chocou o público americano (a mim nem por isso, mas percebo) e é uma das melhores actrizes ao lado da actriz de Minako com quem desenvolve uma relação interessante e bastante explorada ao longo da série.

Com os DVDs vou incluir o visionamento dos episódios na rubrica de reviews vai incluir Tokusatsu Reviews e considerações sobre cada um deles à semelhança do que já faço com outras séries.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Eolo vs. DHL

Ora estou sossegado quando recebo um telefonema,

Ela - Estou a falar com o Sr. Eolo.
Eu - Sim.
Ela - Estou a ligar-lhe da DHL por causa da sua encomenda que vem dos Estados Unidos.
Eu - Mas eu não encomendei nada dos Estados Unidos
Ela - Como não?
Eu - Não.
Ela - Tem a certeza?
Eu - Sim. Não virá do Japão?
Ela - Deixe cá ver (...) ah exacto, Japão.
Eu - Diga?
Ela - É para lhe dizer que está em processo de desalfandegamento, mas não se preocupe porque o remetente já pagou.
Eu - Paguei eu quer a senhora dizer.
Ela - (...) Pois, exacto, mas já está pago.
Eu - Mas o que é que queria mesmo?
Ela - Vamos tentar entregar a sua encomenda esta semana.
Eu - Está bem...

Moral da história, não percebi porque é que ela me ligou, mas se vem a caminho tudo bem.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Eolo goes back to school (maybe)...

Nos últimos meses sinto-me estagnado com vontade de aprender coisas novas, da última vez que isto aconteceu estudei um ano maquilhagem e caracterização.

Este ano estou com vontade de fazer o mesmo, enviei um e-mail a uma professora por isso vamos ver se volto a estudar, a acontecer vou perder as manhãs de sábado mas por uma causa que penso ser nobre.

Vamos ver no que dá.


domingo, 23 de agosto de 2015

Lembro-me sempre de ti...

A cozinheira francesa que corria contigo da cozinha a dizer "Sortez de ma cuisine, fils de pute!" enquanto tentavas roubar as receitas fechadas a sete chaves.

Quando me mostraste como é que fazias a tarte de limão da Noémie fiquei mesmerizado, tu que cozinhavas bem mas não gostavas de cozinhar passaste o legado inconsciente de uma coisa da tua infância que passou para mim e para os que me rodeiam, ainda tenho o teu e-mail com as doses depois da demonstração lá em casa.



A linha da Laura Mercier das Eau Gourmand trouxe um aroma de edição limitada, o Tart au Citron e lembrei-me logo de ti, vi-te na antiga cozinha a mexer o recheio e a bater o merengue (que mais tarde deu origem à piada "Olhe agora não posso que tenho o merengue ao lume) e cliquei, andou por Inglaterra e chegou ao meu trabalho. Mais uma coisa que comprei sem experimentar porque sim (e nisto dos perfumes até tenho sorte) e chegou e eu doido por chegar a casa e vaporizar no pulso, as primeiras notas eram óbvias: limão ajudado por um toque de bergamota para não cheirar a Fairy para a louça e as que se seguiram foram intrigantes, consegui sentir o neroli, o açúcar e a baunilha e um bocado de musk que conseguiram criar a ilusão do merengue e da base da tarte com um cheiro a baunilha e manteiga(!) que lhe dão um toque de elegância, e depois inspirei outra vez e voltámos a estar juntos na cozinha a fumar um cigarro e a tarte no forno.

Um dia destes compro o Diorella porque sim e vivemos os dois através de pequenas notas e elementos.

Amo-te sempre...

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Se não encontras uma coisa, procura outra

A meio desta semana, já quase a morrer de cansaço, o meu tubo de corrector desapareceu. Não tenho uma casa enorme andei às voltas à procura nos armários, nas prateleiras do escritório, dentro do sofá, sob o sofá, na mesa de cabeceira, na mesa da sala, no móvel e nada.

Ainda pensei "Será que aquilo estava ao pé de alguma coisa que eu deitei fora e foi também?", a dada altura desisti porque já me dóia o pescoço de ter levantado o sofá sozinho,

Ontem perdeu-se algures o earplug direito dos meus headphones, comecei à procura e encontrei o corrector no meio do sofá... não perguntem.

Hoje quando estava a levar as chávenas para a cozinha lá vi o earplug.

*shrugs*

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

É para ser politicamente correcto?

Sabem o que é que apropriação cultural?

Não sabem? Não faz mal, este vídeo de culinária ensina:

E agora para queijinho, quantas bujardas é que conseguem encontrar no vídeo, vou dar só uma red chili powder não é pimentão em pó.

You're welcome.

CAM4Gate

Só me vem esta música à cabeça:


Now you act like you got some class?
But do you know how to back that ass up?

Vi Code Geass inteiro...

E agora preciso de anti-depressivos.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Eighties ELEGANZA ou Shannon - Give Me Tonight

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #095 - Conta com a Lua para Ajudar no Amor

Este é o episódio da praxe centrado na Naru e no Umino que vão a pouco e pouco desaparecendo do universo de Sailor Moon e faço aqui uma pequena nota que a Naru, que foi atacada por todos os demónios e mais alguns em todas as séries até à Sailor SuperS, não é atacada pelos Death Busters pelo cristal do coração puro o que me leva à conclusão que ela não tem coração puro.

No laboratório dos Death Buster e após cinco tentativas frustradas, Kaolinite promete ao professor que vai encarregar-se pessoalmente desta vez.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 095 - 恋のおたすけはムーンにおまかせ
Mas adiante, Umino pede ajuda à Usagi no relacionamento com Naru aparentemente distante e sem interesse em camarão panado (não estou a inventar) e tem medo que ela o esteja a trair com outra pessoa. Usagi encarrega-se de ir tirar nabos da púcara de Naru que por sua vez também acha que Umino está distante e se calhar a traí-la com outra pessoa, não é só a Usagi que se escangalha a rir com a ideia de que outra pessoa se possa interessar pelo Umino, Naru fica chateada (aparentemente não vê o humor na cena) e vai-se embora.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 095 - 恋のおたすけはムーンにおまかせ
Decidida a intrometer-se completamente Usagi vai ter com Rei que acha uma excelente ideia fazê-los entrar num concurso de afecto que irá ter lugar no parque... é só a mim que isto não faz sentido nenhum? Usagi adora a ideia e pondera entrar com Mamoru mas ele safa-se porque Rei relembra-a que o objectivo é ajudar a Naru e o Umino.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 095 - 恋のおたすけはムーンにおまかせ
Ela tenta inscrevê-los no concurso apenas para descobrir que já não há vagas até que ambos revelam já se ter inscrito sem o conhecimento um do outro, este episódio continua parvo não há safa.

O ovo de daimon entra/infecta/cenas no Monumento do Amor que será ligado pelo casal vencedor e temos uma pequena cena em que Haruka e Michiru sentem algo demoníaco no parque e decidem investigar.

No dia seguinte, Umino, Naru e Usagi vão ao concurso e aparentemente o Umino não sabe comprar roupa que lhe sirva, as restantes estão lá porque não têm nada para fazer para além de Haruka e Michiru que também decidem entrar no concurso de casais, aparentemente não há grande subtileza em demonstrar o tipo de relação entre as duas o que faz tudo ser ainda mais espectacular.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 095 - 恋のおたすけはムーンにおまかせ
Bishoujo Senshi Sailor Moon 095 - 恋のおたすけはムーンにおまかせ
Yada yada yada, Haruka e Michiru quase que ganham o concurso mas Haruka desiste no fim com um discurso incrivelmente estúpido estranho sobre o amor.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 095 - 恋のおたすけはムーンにおまかせ
Depois de mais um discurso lamechas Umino consegue vencer o concurso e desperta o daimon que está no monumento. Este daimon é foleirinho apenas com um nome engraçado "Dieheart" que pronunciado em japonês soa a "Die Hard" da saga do Bruce Willis.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 095 - 恋のおたすけはムーンにおまかせ
Bishoujo Senshi Sailor Moon 095 - 恋のおたすけはムーンにおまかせ
Guerreiras sailor versus daimon, as outras duas guerreiras sailor contra a Kaolinite para chegarem à conclusão (pela sexta vez) que o cristal não tem nenhum talismã. Moral da história? A Sailor Moon faz o seu Moon Spiral Heart Attack e o monstro com corações leva com um coração no focinho.

Nota final 2/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Terça-feira a gozar comigo...

A vocês aparece alguma coisa na feed?

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #094 - Protege o Coração Puro? Uma Batalha em Três Frentes!

Graças a tudo que depois de um episódio horrendo temos direito a um episódio decentes, desta feita com o regresso de Unazuki a irmã de Motoki e empregada de mesa do Crown Parlour o que me leva a pensar que Crown é um franchise da família Furuhata.

O episódio começa com Usagi que surpreende Mamoru a dar boleia de mota a uma rapariga, que é exactamente a mesma coisa que aconteceu na season anterior e com a mesma rapariga. Eu diria que depois de morrerem um pelo outro, reencarnarem, morrerem outra vez, ficarem sem memórias, fica só ela com as memórias e ele não, recuperam as memórias ele dá-lhe com os pés porque é estúpido, eles voltam, eles conhecem a filha do futuro tudo isto claros indicadores que se calhar a relação é para durar mas aparentemente não é suficiente para Usagi.

純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦


No café Unazuki e Usagi falam do primeiro beijo, são interrompidas por Haruka e Michiru que por coincidência estão por lá e a ouvir a conversa, Michiru fala sobre o primeiro beijo de Adão e Eva e ninguém que convence que não é uma referência a um acto sexual, aliás para mim todo o episódio é uma referência a sexo mas eu tenho uma mente suja. Há todo o diálogo sobre o aproveitar um primeiro beijo ou talvez a perda da inocência que daí advém.

純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦


Unazuki convida Usagi a ir comer bolo lá a casa e fiquei por segundos a pensar que tudo estaria ligado ao primeiro beijo.

No laboratório de todo o mal Kaolinite diz que vai em busca do coração puro que sonha com o primeiro beijo (uau quem será, mal posso esperar para descobrir) e ovo de daimon infiltra-se... 

Num aspirador.

Unazuki aspira a casa o que prova que ou tem pouco que fazer ou é burra porque depois de irem lá comer bolo vai ter que aspirar tudo outra vez e eis que surge o daimon da semana que, pela primeira vez, sem interrupções lhe rouba o coração e prepara-se para bazar até que surgem Uranus e Neptune, numa reviravolta o cristal vai parar a um camião e o daimon e as guerreiras sailor vão em busca do cristal.

純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦


純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦
Usagi chega com as amigas e depara-se com Unazuki quase em coma até que desperta com um enorme desejo de beijar toda a gente. Rei usa um ofuda para a imobilizar e as restantes vão também em busca do coração puro. Como nunca se sabe quando é que Mamoru vai voltar a tirar a mota da garagem dá uma boleia a Usagi e acabam por chegar a uma lixeira onde o daimon e as guerreiras sailor lutam pela posse do cristal.

Sailor Moon e Tuxedo Kamen derrota o daimon mas a luta não acaba por aqui, Uranus e Neptune lutam com eles pela posse do cristal deixando bem claro que ainda que usem o mesmo tipo de mini-saias os seus objectivos são claramente diferentes. Este episódio é interessante na medida em que Sailor Moon que não consegue derrotar as novas guerreiras sailor e sente-se completamente impotente, depois de alguma luta Neptune chega à conclusão que o cristal não tem nenhum talismã e Sailor Moon leva o cristal para Unazuki.

純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦


Há toda uma discussão filosófica entre Neptune e Uranus em que se vê que têm a perfeita noção que quando encontrarem os talismãs os donos desses corações puros irão morrer mas esse é o seu papel para impedir uma destruição ainda maior, há todo um conflito sobre o sacrifício de poucos para o bem estar de muitos que mostra a dualidade destas novas guerreiras.

O episódio acaba com uma cena cómica em que Usagi pergunta a Mamoru se lembra do primeiro beijo deles e vemos que não e Unazuki continua a dormir com seis pessoas, dois gatos, a porta da varanda partida e um aspirador desaparecido.

O nome do demónio é Osoji que é um trocadilho com lida da casa já que é parte aspirador.

Nota final 5/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #093 - O Ídolo de Usagi? A Graciosa Génio Michiru!

O quarto episódio da terceira série foca-se em Michiru e nas primeiras interacções de Usagi com as novas personagens, vou já começar por dizer que é um dos episódios mais estúpidos desta série sem qualquer conteúdo  de relevo.

Usagi leva bolachas queimadas a Mamoru e quando se vê sozinha no seu apartamento apercebe-se que o seu namorado tem um gosto extremamente refinado e uma proeza académica que está a milhas das notas de Usagi. Devastada com o que oferece como futura mulher (o que prova que ela é realmente burra uma vez que será a rainha da TERRA no séc. XXX) vira-se para as amigas e pede ajuda em vários tópicos. Fartas destes surtos de curta duração de Usagi todas se recusam e ela sente-se devastada.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる

Entra em cena Michiru que aparentemente usa a proeza com o violino para balançar um limão que além de ser uma cena ridiculamente animada é pouco credível e sem qualquer tipo de interesse excepto a minha pergunta "onde é que ela meteu o limão depois?" ou "porque é que a Haruka anda com um limão atrás?", estas perguntas extremamente fascinantes ficam sem resposta e Usagi vai passear com Michiru e descobre que ela também é uma magnífica pintora com trabalhos expostos em museus, não percebo se o foco deste episódio é mostrar que a Usagi é uma perfeita incapaz ou que Michiru é genial em mais aspectos do que um.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Numa tentantiva, condescendente a meu ver, de elevar a auto-estima de Usagi, Michiru dá-lhe bilhetes para um recital de violino.

Kaolinite e o professor Tomoe criam mais um ovo para mais um potencial candidato a ter o talismã dentro do seu coração puro e puuf não os vemos mais, até os vilões tem vergonha deste episódio ridículo.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Usagi e Mamoru vão ver o concerto, Mamoru usa talvez o tuxedo branco mais horroroso da história da animação mas tendo em conta a roupa que vai vestir durante séculos quando subir ao trono se calhar não é uma surpresa assim tão grande. As outras aparecem porque sim, não há nenhuma explicação para estarem ali ou ter arranjado bilhetes mas aparecem em vários exemplos do que não vestir quando se vai a um recital.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Ah e tal, o violinista que não tem NENHUMA backstory excepto de que está a tocar violino no sítio errado e na hora errada é atacado por um daimon em forma de violino, Octave (nem sequer me dou ao trabalho de explicar o trocadilho). Luta luta luta, Sailor Moon consegue salvar Sailor Neptune ah coiso e tal o cristal não tem talismã nenhum (isto vai durar um bocado) e cada um segue o seu caminho.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Mamoru é cravado pelas raparigas todas e Michiru e Haruka fazem de voyeurs mais uma vez.

Este episódio é tão mau, mas tão mau, mas tão mau que me irrita. Uma personagem como a Sailor Neptune merecia um argumento melhor e uma introdução melhor a seguir a um episódio em que Haruka é apresentada com alguma profundida temos isto. Os animadores são maus, o daimon é mau, a luta é meh e só respirei de alívio quando o coração gigante destruiu o monstro.

Nota final 5/5

Podem adquirir o episódio aqui.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Então está tudo bem.

"Jovens LGBTQ expulsos de casa? Mulheres lésbicas e bissexuais agredidas na rua? Pessoas trans a quem é recusado trabalho, saúde e negada a identidade? Nada! O Pedro e o Lorenzo andaram de mão dada na rua no Chiado sem grandes problemas, por isso está tudo bem! Parece bonito alimentarmos o nosso ego com a fantasia de que o país em que vivemos é um fascínio de evolução civilizacional, especialmente quando o queremos comparar a outros lugares onde a violência e a discriminação são mais imediatas e explícitas. Mas muitas vezes a homofobia e a transfobia em Portugal são apenas isso: menos imediata e menos explícita, pelo menos no que toca a homens gays. No entanto, a todas as pessoas que não são homens gays masculinos, cisgéneros e brancos tudo na sua discriminação é, pelo contrário, imediato e explícito."

Não vamos esquecer que são dois homens brancos cis minha gente, Portugal não é um mar de rosas.

Porque é que o Google+ me sugere como grupo...

Safe Sane & Consensual BDSM


Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal vol. 11


OK, se fizerem uma capa com a Black Lady fico contente. :)

Só faltam mais dois e este vem a caminho.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dude looks like a lady #1

Aviso à navegação, o presente post é descrito como "futilidade".

Quando vou numa viagem curta, fugas de fim de semana e coisas similares sou bastante low maintenance, quer-se um corrector, um hidratante, um protector solar, uma base em pó, um blush ou bronzer e um pincel.

A minha base em pó go to era a Estée Lauder Invisible Compact Powder que era perfeita, ligeira e praticamente imperceptível. Ontem passei pelo site da marca e já não a vejo, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh, foi descontinuada. Não estão a perceber, não me fazia reacções, a cor era perfeita, foi minha companheira de viagens, perdi uma no banco de trás de um táxi (don't ask) e agora não sei o que é que vou fazer, porque a que eu usava antes (NARS Powder Foundation em Siberia) também foi descontinuada.

Começo eu uma nova epopeia, quando encontrar o novo Santo Graal digo coisas.


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Friday Realness

Esta semana foi particularmente puxada a nível de trabalho, Agosto que costuma ser daqueles meses em que o ritmo abranda por enquanto ainda não deu sinais disso antes pelo contrário.

A minha casa é um reflexo do meu estado físico, só hoje de manhã é que lavei a pilha de louça que tinha e coloquei a roupa na máquina de lavar.

Preciso de descansar, de estar na cama ou no sofá a carregar a bateria mas antevejo um fim-de-semana cheio de coisinhas que me irão ocupar o tempo.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

I'm a hooker that got attacked and set on fire and then crystalized and it became a chicken...

Esta semana tem sido particularmente silenciosa no que diz respeito à blogaria porque não comprei makeup nova, nem fiz nenhum bolo *shrugsª e por isso não tenho nada de novo para dizer.



I KID! Estou aqui indeciso entre NARS e Tom Ford porque queria umas cenas práticas para ir passear (mas só quando tiver a certeza que o Mercúrio já está direitinho na altura que eu pretendo) e não dá jeito nenhum andar com um frasco de vidro pesadão com 50ml lá dentro e o objectivo é ser relativamente low maintenance a colocar, sair e depois tirar.



E por isso enquanto me estou aqui a debater neste meu problema fútil e primeiro-mundista estou a papar Vampire Diaries e cheira-me que a seguir vou para Walking Dead antes que comece "The Big British Bakeoff", America's Next Top Model e Project Runway.

E vamos fingir que nos preocupamos todos com as respostas quando colocamos:

"E vocês o que estão a fazer na vossa ?"

Agosto

Agosto é sinónimo de casa vazia, de refeições cozinhadas só para mim e de um som por norma reservado aos headphones que apenas é livre para preencher o silêncio.

Sinto-o como uma vigília à luz de uma vela e só quero que este mês termine.