quinta-feira, 30 de abril de 2015
quarta-feira, 29 de abril de 2015
terça-feira, 28 de abril de 2015
Weekend Hurricane
Este fim de semana foi sempre a correr, no sábado foi sempre a saltitar e no domingo estive na Beauty Village na FIL a maquilhar como voluntário. Correu bem, sinto-me perro em algumas coisas e confesso que não sou fã de trabalhar com material que não o meu, são vícios mas já estou habituado. Resultado, sete horas em pé, o Eolo feito num oito e para que conste ainda me doem as pernas.
Ontem cheguei a casa e senti como se me tivessem passado com um camião por cima, fui ver e não era o ovário, era mesmo febre. Hoje estou aqui cheio de comprimidos a tentar com que terça-feira passe rapidamente,
Ontem cheguei a casa e senti como se me tivessem passado com um camião por cima, fui ver e não era o ovário, era mesmo febre. Hoje estou aqui cheio de comprimidos a tentar com que terça-feira passe rapidamente,
quinta-feira, 23 de abril de 2015
terça-feira, 21 de abril de 2015
Reunidos após seis anos
Em Julho de 2009 estava em Paris para a Japan Expo onde as CLAMP estiveram (se não me engano pela primeira vez na Europa.
Éramos quatro, a Fay (de Paris), o Chibiyuuto (de São Paulo), o C. (de Nova Iorque) e eu. Foram quatro dias de anime às pázadas. No meio da viagem o C. presenteou-nos com três mascotes icónicas das CLAMP como uma lembrança do nosso encontro em Paris, eu recebi o Kero-chan (de Card Captor Sakura), o Chibiyuuto recebeu a Mokona (versão Soel) e a Fay recebeu a Mokona (versão Larg), eram pequenos peluches que marcaram um encontro.
Ontem, a Mokona do Chibiyuuto reuniu-se com o meu Kero-chan depois de quase seis anos.
Entretanto, se quiserem ver os lugares do mundo que a Mokona já visitou podem ver o tumblr aqui.
Éramos quatro, a Fay (de Paris), o Chibiyuuto (de São Paulo), o C. (de Nova Iorque) e eu. Foram quatro dias de anime às pázadas. No meio da viagem o C. presenteou-nos com três mascotes icónicas das CLAMP como uma lembrança do nosso encontro em Paris, eu recebi o Kero-chan (de Card Captor Sakura), o Chibiyuuto recebeu a Mokona (versão Soel) e a Fay recebeu a Mokona (versão Larg), eram pequenos peluches que marcaram um encontro.
Ontem, a Mokona do Chibiyuuto reuniu-se com o meu Kero-chan depois de quase seis anos.
O Chibiyuuto ainda volta a Lisboa daqui a duas semanas, ms tenho pena que a Fay não possa vir.
Entretanto, se quiserem ver os lugares do mundo que a Mokona já visitou podem ver o tumblr aqui.
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Days of a Future Past - Graphic Audio
Hei-de ser sempre um menino de X-Men, lembro-me em criança de comprar o Superaventuras Marvel e devorar aquilo num ápice, uma das histórias que mais me marcou foi "Days of Future Past", em que num futuro distópico a América do Norte é regida pelos sentinelas que, após caçarem os mutantes e exterminá-los ou aprisioná-los em campos de concentração, viram os olhos para o resto do mundo.
Com a ameaça de um holocausto nuclear, alguns elementos dos X-Men enviam a mente de Kate Pryde para o passado de forma a que a esta tente evitar o assassinato do senador Robert Kelly que desencadeia os eventos que levaram à caça dos mutantes. Curiosa esta história de 1981 semelhante ao plot do filme Terminator de 1984.
A Graphic Audio, uma editora que adapta os livros a um formato de "radio-novela" pegou nesta história dos X-Men (a segunda, tendo sido a primeira a adaptação dos Astonishing X-Men de Joss Whedon) e coloca-a como uma incrível narração (espero) com vozes de actores para as várias personagens, efeitos especiais e bandas sonoras.
A minha saga preferida é a "Dark Phoenix Saga" que marcou a minha infância, mas esta está num merecido segundo lugar e estou em pulgas para a ouvir, uma vez que foi lançada hoje.
Deixo-vos o trailer e depois logo conto o que achei.
O pior guia de Lisboa sou eu
Sábado passei o dia a mostrar partes de Lisboa ao meu amigo que está de visita, como na terça parte para Paris fizémos Lisboa Light em 8 horas, portanto Belém, Jerónimos, a Sé, Alfama, Príncipe Real, os Miradouros, São Bento e mais uma série de coisas que não me lembro. Resta-me a memória corporal porque estou que não me aguento e o meu braço começou a reclamar (aaah PDI) e quero ver se isto vai lá com Voltaren e afins porque não estou afim de ir ao Ortopedista. #firstworldproblems
Ele há coisas...
Nos últimos meses tenho falado mais com o meu irmão do que nos últimos dois anos (ou três se eu pensar bem no assunto), liga-me ele porque há coisas nas quais eu posso ajudar.
Começo-me a irritar ligeiramente com este pseudo-regresso (porque quando não precisar já não vai ligar) e sinto a minha tolerância a baixar.
Respira fundo, um dois, um dois...
quinta-feira, 16 de abril de 2015
Sabor de Jabuticaba
Um amigo meu veio de São Paulo a Lisboa para uma conferência e fomos jantar na quarta-feira (gosta de pataniscas e do nosso arroz de feijão) e quando chegou ao meu carro disse-me "Como não posso trazer o fruto, trouxe geleia de jabuticaba!" e eu fiquei super comovido.
Jabuticaba sabe a uma espécie de fruto vermelho mas com um sabor mais intenso, não o consigo definir e vou comer muito pouca geleia para poder prolongar o saber e gravá-lo na minha memória.
segunda-feira, 13 de abril de 2015
Attention all Sailor Moonies
Depois da odisseia que foi traduzir o "Europa 51" do Rossellini que passou nos cinemas na terça-feira passada, decidi regressar à nostalgia de fazer legendagem só porque sim.
Por isso, se por aqui temos fãs de Sailor Moon e querem participar, preciso de beta testers para fazer proof-reading das legendas e ajudar a equipa a uniformizar a linguagem, os discursos e afins.
Não há guito obviamente porque isto é feito por gosto (portanto não cansa).
Leave your comments below!
sexta-feira, 10 de abril de 2015
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Eu Eolo faço uma vivisecção ao Eu Cláudio
A Margarida falou no senhor e eu fui ler e depois irritei-me e deu nisto:
"... Que mundo estranho este de gente que vive de se achar o máximo dos máximos e lida mal quando alguém (mesmo sem querer) aparece e lhes abana as verdades de que eles acreditam ser donos."
Cláudio filho tens toda a razão isto o que mais há são terremotos emocionais derivados de uma reportagem de seis minutos para encher chouriços.
"Ontem a Sic passou uma reportagem sobre blogues o meu (nosso) foi um dos que constavam da peça como um dos de maior sucesso em Portugal e dos mais antigos (antes de existir esta tesão do mijo de qualquer gato ranhoso ter um blog já eu tinha o meu). "
Amori, o LiveJournal conta? Blogo lá desde 2000 e textos super intimistas e tal e coiso. A tesão do mijo veio quando a minha irmã me deu na carola porque eu não escrevia em português.
"Não me faço rogado, porque este canto é mesmo de muito sucesso porque se percebe pela média de visitas mensais, públicas e fáceis de consultar, mas quase caía o Carmo e a Trindade quando a jornalista em vez de dizer '100 mil visitas mensais' disse 'diárias'... Não imaginam como foram as reacções de tanta gente que faz blogues, que deve tremer nas bases com medo que lhes roubem o patrocínio ou não lhes paguem o post, porque na verdade não têm blogues, têm plataformas comercias com o objectivo de ganhar dinheiro e de ganharem uma notoriedade que não conseguem de outra maneira."
Espera, porque o teu é completamente desprovido de qualquer remuneração por patrocinadores.
"Ui, ui, ui.. tanto medo do que realmente é bom. E sabem porque é que este Blog é mesmo bom? Porque é meu!"
*gargalhada involuntária*, presunbenta e aguação casa um toma o que quer.
"Podia ser por outra coisa qualquer, tinha milhões de razões que podia escrever aqui, mas é bom principalmente porque é meu."
Eu se fosse leitor deste blog sentia-me insultado, repete a mesma merda em duas frases seguidas mas quer-me parecer que não fica por aqui.
"Depende de mim e não depende de nenhuma avença para avançar, nem anda de porta em porta a pedir um presente para conseguir ter conteúdo, porque na maioria das vezes, os que gritaram aos ventos indignados com o número de visitas, não têm imaginação para escrever duas linhas seguidas e estão gastas as ironias usadas."
Não tivesse ele ganho o prémio Nobel da literatura espera, a sério isto é uma punheta escrita como eu nunca vi. Espera já sabemos que é bom porque é teu, já sabemos que é bom porque lhe dás conteúdos mas fofa vá eu se me dedicasse ao que tu dizias também não me faltava conteúdo em vez de comprar um livro e chegar à conclusão que era uma merda ia ao teu blog e tinha uma confirmação grátis de que o conteúdo é uma merda.
"Coitaditos! Uns são apenas curiosos, outros jornalistas, outro penduras de alguma coisa a viver à conta disto e daquilo e quase conseguem atingir orgasmos quando aparecem numa lista qualquer."
Eu não disse que ele ia falar de punhetas, orgasmos desses eu nunca tive.
"Coitaditos, são acima de tudo frustraditos que vagueiam no seu mundo de meia dúzia de gente. Gostavam de ser Cláudio... "
*mais uma gargalhada involuntária* Tu leste o "The Secret", não leste? Ou então a mãe deu-te muito Matinal. Isto de ter auto-estima é muito bom e tal mas isto é ridículo.
"não conseguem. Obrigado a todos o que cá andam, todos os dias são muitos, todos os meses vão além dos 150 mil, e estamos a caminho dos quatro milhões."
Isto é o que me preocupa na nossa sociedade, eu não acredito que a tua mãe tenha clicado no blog quatro milhões de vezes.
"Não é que seja melhor ou pior. É isto! E fiquem tranquilos, eu não sou um Bloguer... eu sou um comunicador."
O Hitler também! Mas vá Cláudio, não vou ser cabra e dizer que és como o Hitler. Só estou a dizer que ser comunicador não é necessariamente uma coisa boa.
"Com tudo a quer tenho direito, não tenho culpa que Deus me tenha dado mais talento e capacidade de trabalho do que à maioria dos gatinhos que gritaram. É a vida. Há que ter paciência. Eu também gostava de ser moreno e ter nascido loiro com olhos verdes."
Até porque há coisas que não se fazem com uma lipoaspiração não é Cláudio.
"... Que mundo estranho este de gente que vive de se achar o máximo dos máximos e lida mal quando alguém (mesmo sem querer) aparece e lhes abana as verdades de que eles acreditam ser donos."
Cláudio filho tens toda a razão isto o que mais há são terremotos emocionais derivados de uma reportagem de seis minutos para encher chouriços.
"Ontem a Sic passou uma reportagem sobre blogues o meu (nosso) foi um dos que constavam da peça como um dos de maior sucesso em Portugal e dos mais antigos (antes de existir esta tesão do mijo de qualquer gato ranhoso ter um blog já eu tinha o meu). "
Amori, o LiveJournal conta? Blogo lá desde 2000 e textos super intimistas e tal e coiso. A tesão do mijo veio quando a minha irmã me deu na carola porque eu não escrevia em português.
"Não me faço rogado, porque este canto é mesmo de muito sucesso porque se percebe pela média de visitas mensais, públicas e fáceis de consultar, mas quase caía o Carmo e a Trindade quando a jornalista em vez de dizer '100 mil visitas mensais' disse 'diárias'... Não imaginam como foram as reacções de tanta gente que faz blogues, que deve tremer nas bases com medo que lhes roubem o patrocínio ou não lhes paguem o post, porque na verdade não têm blogues, têm plataformas comercias com o objectivo de ganhar dinheiro e de ganharem uma notoriedade que não conseguem de outra maneira."
Espera, porque o teu é completamente desprovido de qualquer remuneração por patrocinadores.
"Ui, ui, ui.. tanto medo do que realmente é bom. E sabem porque é que este Blog é mesmo bom? Porque é meu!"
*gargalhada involuntária*, presunbenta e aguação casa um toma o que quer.
"Podia ser por outra coisa qualquer, tinha milhões de razões que podia escrever aqui, mas é bom principalmente porque é meu."
Eu se fosse leitor deste blog sentia-me insultado, repete a mesma merda em duas frases seguidas mas quer-me parecer que não fica por aqui.
"Depende de mim e não depende de nenhuma avença para avançar, nem anda de porta em porta a pedir um presente para conseguir ter conteúdo, porque na maioria das vezes, os que gritaram aos ventos indignados com o número de visitas, não têm imaginação para escrever duas linhas seguidas e estão gastas as ironias usadas."
Não tivesse ele ganho o prémio Nobel da literatura espera, a sério isto é uma punheta escrita como eu nunca vi. Espera já sabemos que é bom porque é teu, já sabemos que é bom porque lhe dás conteúdos mas fofa vá eu se me dedicasse ao que tu dizias também não me faltava conteúdo em vez de comprar um livro e chegar à conclusão que era uma merda ia ao teu blog e tinha uma confirmação grátis de que o conteúdo é uma merda.
"Coitaditos! Uns são apenas curiosos, outros jornalistas, outro penduras de alguma coisa a viver à conta disto e daquilo e quase conseguem atingir orgasmos quando aparecem numa lista qualquer."
Eu não disse que ele ia falar de punhetas, orgasmos desses eu nunca tive.
"Coitaditos, são acima de tudo frustraditos que vagueiam no seu mundo de meia dúzia de gente. Gostavam de ser Cláudio... "
*mais uma gargalhada involuntária* Tu leste o "The Secret", não leste? Ou então a mãe deu-te muito Matinal. Isto de ter auto-estima é muito bom e tal mas isto é ridículo.
"não conseguem. Obrigado a todos o que cá andam, todos os dias são muitos, todos os meses vão além dos 150 mil, e estamos a caminho dos quatro milhões."
Isto é o que me preocupa na nossa sociedade, eu não acredito que a tua mãe tenha clicado no blog quatro milhões de vezes.
"Não é que seja melhor ou pior. É isto! E fiquem tranquilos, eu não sou um Bloguer... eu sou um comunicador."
O Hitler também! Mas vá Cláudio, não vou ser cabra e dizer que és como o Hitler. Só estou a dizer que ser comunicador não é necessariamente uma coisa boa.
"Com tudo a quer tenho direito, não tenho culpa que Deus me tenha dado mais talento e capacidade de trabalho do que à maioria dos gatinhos que gritaram. É a vida. Há que ter paciência. Eu também gostava de ser moreno e ter nascido loiro com olhos verdes."
Até porque há coisas que não se fazem com uma lipoaspiração não é Cláudio.
Gurrrl, take it easy!
No outro dia em que estava a abocanhar artigos e artigos de blogues e deparei-me com um rant sobre ego-bloggers, publicidade descarada e afins e que isso era tudo muito mau e cenas.
Errr, mais ou menos, se eu me considerasse minimamente interessante e gostasse da fina arte da charcutaria a promover coisas e receber cenas de borla a troco de copy-paste das palavras chave do produto, confesso que não consigo. No ano de makeup blogger para um site de moda tinha instruções específicas para não falar mal de produtos. Resultado, fiz apenas reviews a coisas que eu realmente gostava e a cena deu-se mas vá as borlazinhas não eram tão abundantes.
Se por um lado ego-bloggers são hipócritas e apenas seguem um plano de marketing e é a vida deles, por outro existirem bloggers a dizer que eles são os quintos cavaleiros do apocalipse é no mínimo risível. Gurrrl, take it easy, se fizesses do teu blog o teu métier não me parece que tivesses a mesma opinião porque o pilim tem que entrar ao final do mês.
Errr, mais ou menos, se eu me considerasse minimamente interessante e gostasse da fina arte da charcutaria a promover coisas e receber cenas de borla a troco de copy-paste das palavras chave do produto, confesso que não consigo. No ano de makeup blogger para um site de moda tinha instruções específicas para não falar mal de produtos. Resultado, fiz apenas reviews a coisas que eu realmente gostava e a cena deu-se mas vá as borlazinhas não eram tão abundantes.
Se por um lado ego-bloggers são hipócritas e apenas seguem um plano de marketing e é a vida deles, por outro existirem bloggers a dizer que eles são os quintos cavaleiros do apocalipse é no mínimo risível. Gurrrl, take it easy, se fizesses do teu blog o teu métier não me parece que tivesses a mesma opinião porque o pilim tem que entrar ao final do mês.
Livros de tachos!
Embora eu cozinhe desde os 12, activamente desde os 20 desde que me tornei vegetariano, até 2007 a minha culinária era constituída por meia dúzia de pratos que faziam sempre sucesso e eu nunca fazia outros porque não sabia o que fazer.
Em 2007 comecei avidamente a adquirir livros de cozinha, já são dezenas (hey, a partir de vinte posso escrever dezenas) e os meus preferidos estão empilhados na sala (porque não tenho espaço nas estantes e ficam mais à mão de semear) usando-os por vezes à letra outras vezes como inspiração.
A Christina Tosi revolucionou a minha bolaria, quando eu era complexado porque não conseguia decorar os bolos todos pipis e parecia tudo um acidente automóvel, as técnicas de camadas de bolo e cobertura, molhar os bolos com um xarope para alterar a textura e partir daí tudo mudou radicalmente consigo fazer bolos de um sem número de sabores.
Esperei ansiosamente pela continuação do primeiro livro e ontem assim que o vi na Amazon comprei a versão Kindle imediatamente, não li reviews e pensei "Ela cumpriu o que prometeu.", acho que foi das maiores desilusões literárias que alguma vez tive. Pratos banais, repetidos e limitados. Meus queridos $30.
Dei-lhe duas estrelas na Amazon porque a senhora escreve bem e há meia dúzia de receitas que se aproveitam.
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Coisa que eu ouço no trabalho fora de contexto #1
"Eu só quero é saber do bottom, depois é que salto para o top!"
Errr... está bem.
Errr... está bem.
Já chegou!
Pois que, nada exagerado tendo em conta que o pacote partiu dia 4, decidi ligar para os CTT Expresso para saber onde andava.
Eu - Posso saber o ponto de situação do meu objecto EM)(/=)"(&/#(=/#&!=)JP?
Ela - Concerteza.
Eu - É que o vosso site está em baixo e não consigo ver.
Ela - Foi entregue às 11:30 ao Sr. Arrabécio Silva.
Lá fui aos correios aqui do burgo para me darem o pacote.
Chegou o volume sete e acabei as caixas do Dark Kingdom ! ;_;
Gosto tanto do Cutie Moon Stick, está lindo! <3 p="">3>
Eu - Posso saber o ponto de situação do meu objecto EM)(/=)"(&/#(=/#&!=)JP?
Ela - Concerteza.
Eu - É que o vosso site está em baixo e não consigo ver.
Ela - Foi entregue às 11:30 ao Sr. Arrabécio Silva.
Lá fui aos correios aqui do burgo para me darem o pacote.
Chegou o volume sete e acabei as caixas do Dark Kingdom ! ;_;
Gosto tanto do Cutie Moon Stick, está lindo! <3 p="">3>
Eu quero o meu pacote, ai eu quero sim senhor!
A alfândega despachou-se com o pacote em tempo recorde, os correios também podiam seguir o exemplo.
E sim, é mais do mesmo.
E sim, é mais do mesmo.
terça-feira, 7 de abril de 2015
Jejuar internet
Ou por outra, jejuar as redes sociais. No dia a seguir ao episódio de Drag Race fujo do feice e do tumblr como se fossem lepra para não me spoilarem o episódio.
A semana passada só passei pelo grupo de Drag Race Portugal depois das 21:00 e estava o caos instalado com toda a gente a discutir porque um puto contou tudo às três da manhã e aqui o papá precisa das suas 6-7 de sono de beleza.
Se tiver morrido mais alguém conhecido digam-me já, para não ter azia ao jantar.
A semana passada só passei pelo grupo de Drag Race Portugal depois das 21:00 e estava o caos instalado com toda a gente a discutir porque um puto contou tudo às três da manhã e aqui o papá precisa das suas 6-7 de sono de beleza.
Se tiver morrido mais alguém conhecido digam-me já, para não ter azia ao jantar.
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Adeus Páscoa, já vais tarde...
O meu fim de semana foi um autêntico marasmo e cada vez mais a Páscoa está a par e passo com o Natal em termos de desilusões.
Estupidamente os meus dias foram preenchidos com:
Estupidamente os meus dias foram preenchidos com:
- Ver todos os episódios de Bunheads (porque é que cancelaram, porquê?)
- Ver o novo episódio de Sailor Moon Crystal (YAS GOD WERK)
- Ver o "Still Alice" e embora a Julianne esteja soberba, foi um bocado Alzheimer light.
- Por-me a par de Vampire Diaries (do not judge)
- Por-me a par de Bones (sim sim, eu vejo bué séries).
- Organizar os meus Clamp no Kiseki e aperceber-me que me faltam dois.
- Chegar à triste conclusão que estou sem material para desenhar e não tenho guito para repor tudo.
- Chegar a outra triste conclusão que quero ilustrar com copic, mas still sem guito.
Bah, humbug!
Subscrever:
Mensagens (Atom)