terça-feira, 29 de março de 2016

Eu...

Story of my Life


Looping


Back to business

Voltei para casa, a arfar com a mala de trinta quilos atrás e a parar em cada andar, a vizinha do terceiro que certamente pensou que alguém estava a ter um ataque de asma abriu a porta de esguelha e disse-me "as escadas são lixadas" e ficou a olhar para mim, a transpirar com o estuque a derreter e a arrastar a mala, passaram-me várias coisas pela cabeça para dizer à vizinhei optei pelo sempre clássico "É!".



Há coisas que só damos valor com a idade, a canção da Milu ao fim destas décadas de existência faz todo o sentido para mim com as seguintes excepções:

- Não moro no rés do primeiro andar, 
- A casa é modesta, eu nem por isso

Fiquei à espera de compras até às 22:30 e continuo completamente taralhoco com a mudança da hora.


segunda-feira, 28 de março de 2016

Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal - Eternal Eternity



Já ouve leak de fragmentos do primeiro episódio da Season III de Sailor Moon Crystal juntamente com a transformação nova da Sailor Moon e o novo ataque.

A canção de genérico é um bocadinho meh e não se consegue perceber se é a versão definitiva ou não, utiliza alguma imagética da série de 95 com ilustrações que mostram momentos chave com o novo character design, um grande foco em Chibiusa e Hotaru com um desenho que lembra muito a estética de Shoujo Kakumei Utena a um vislumbrar da Super Sailor Moon.

Para além do episódio, do qual gostei bastante, a primeira música de fecho deixou boquiaberto, um dueto entre Haruka (Minagawa Junko) e Michiru (Ohara Sayaka) chamado [eternal eternity]. Decidiram fazer três canções para genérico final e o lançamento de três singles com  três cantoras a fazer o genérico inicial Yakushimaru Etsuko, Horie Mitsuko e Momoiro Clover Z. Para além do dueto, o segundo fecho é cantado por Chibiusa (Fukuen Misato) com a canção Otome no Susume e o terceiro cantado pelo Mamoru (Nojima Kenji)  "Eien Dake ga Futari wo Kakeru".

Os três singles saem com um espaçamento de um mês entre cada um e o primeiro é já no dia 27 de Abril com a preorder feita e bonitinha.

Fica aqui a primeira sequência de fecho - Eternal Eternity


segunda-feira, 21 de março de 2016

Conceal you, conceal me...

Isto de por vezes querer dar a ilusão de que sou bom filho dá voltas do caracol...

Ontem, o meu pai suspirava que tinha que ir buscar o cunhado ao aeroporto e não ia poder ver o jogo e lá fui eu para o aeroporto, mal sabia eu que havia greve dos controladores de tráfego aéreo em Paris e os vôos estavam todos atrasados.

Tive cinco horas e meia a fazer tempo num centro comercial e acabei por me meter numa Sephora onde tirei o corrector que tinha e fui-me por a experimentar uns que já tinha lido mas nunca tinha mexido, o intuito foi meramente pedagógico/recreativo mas sempre deu para perceber qual será um dos próximos correctores a comprar quando acabarem os dois da Bobbi Brown Intensive Skin Serum Corrector and Concealer que falei aqui.

O primeiro que eu testei foi o "novo" corrector da gama Marc Jacobs Beauty, o re(marc)able full coverage concealer, vem num pote com uma textura cremosa e promete cobertura alta com pouco produto e um acabamento natural. No final acabou por ser um "nim", o facto do produto vir num pote obriga a utilização de um pincel para aplicação mas pior do que isso são os tons limitados, Em Portugal temos disponíveis quatro tons que não conseguem satisfazer todos os tons de pele, testei o Awake (demasiado claro) e o Alive (que não me ficava nada bem) e acabei por voltar a tirar porque parecia o negativo de um urso panda. Textura boa, cobertura média-alta mas não me encheu as medidas tendo em conta que é um corrector que custa quase quarenta euros.

A seguir fui à marca mãe (a que eu usei durante todo o meu percurso de formação em maquilhagem) que é a Make Up For Ever e testei a nova gama dos correctores HD com o Ultra HD Concealer criada para câmaras de alta definição e fiquei muito contente com o resultado, uma textura cremosa mas ainda assim fluída com uma opacidade notável e este sim, com um acabamento super natural que custa menos 12€ que o do Marc Jacobs e tem mais tons. Quando acabarem os meus correctores, este vai ser provavelmente a minha compra a seguir.

Mesmo comigo a mexer nas colecções todas e a brincar, ainda fiquei à seca cerca de três horas até o voo chegar e para a próxima pago um táxi ao meu tio.

sábado, 19 de março de 2016

O primeiro beijo

O meu primeiro beijo não teve nada de romântico, não teve atracção, não houve frisson e não passou de um beijo feito de forma deliberada, de forma a chocar um grupo de cretinos que falavam sobre o que não sabem porque não têm mais que falar.

Houve *gasps*, ouvi um "foda-se", ouvi palmas e depois acabou, não teve nenhuma emoção, foi o primeiro grito de "eu estou aqui e não preciso de me esconder".

Gostava de dizer que a sociedade mudou muito, mas as mudanças que teve (não vou falar de direito porque disse fala o homónimo) são cosméticas, não somos completamente livres, continuamos à mercê da invasão alheia, dos comentários despropositados, cheios de raiva e ignorância.

Ainda que o meu primeiro beijo não fosse nunca por amor, não o esqueço.

Quem abriu a gaveta das memórias foi este post do Miguel R.


segunda-feira, 14 de março de 2016

Mais dentro do programa - Trailer Sailor Moon Crystal Season 3

Começa já no dia quatro de Abril a nova série de Sailor Moon Crystal que trata o arco "Mugen" (Infinity) e embora seja a segunda série foi chamada de terceira pela Toei para acompanhar os arcos do manga.



Este é o meu arco preferido com a introdução de novas sailors e talvez o mais "pesado" na adaptação original de 94 sob a mão de Kunihiko Ikuhara.

Segundo os comentários nos blogs sailor-centric, a nova adaptação não vai ser tão literal no sentido de um capítulo do manga = um episódio talvez dando tempo ao desenvolvimento das personagens secundárias que foi descurados nos primeiros dois arcos readaptados. A série conta com novas sequências de abertura e fecho acompanhadas de novas canções, a primeira cantada por uma Etsuko qualquer coisa que já tinha participado do álbum de covers de comemoração dos vinte anos da série e o tema de fecho será um dueto entre Sailor Uranus e Sailor Neptune cantado pelas respectivas actrizes o que me deixa bastante contente já que são o meu par preferido de toda a série.

Também adiantaram que as sequências de transformação foram todas refeitas e com melhor qualidade, dando às inner senshi (Mercury, Mars, Jupiter e Venus) o upgrade para o "***** Planet Power, Make Up!" que na série original só foi concedido às outer senshi (Uranus, Neptune e Pluto) e os fãs que assistiram ficaram bastante satisfeitos.

Os lançamentos dos novos blurays não foram anunciados, só há data de lançamento para o single com os novos temas para 27 de Abril que mais dia menos dia vou fazer preorder.

sábado, 12 de março de 2016

As últimas semanas...

O ritmo tem sido caótico, o corpo e a mente pedem descanso há pelo menos duas semanas e eu não paro, entre um trabalho novo de maquilhagem, uma tradução que todos os dias digo que vou pegar e o 9 to 5 que só agora estabilizou, não tenho tido tempo para dedicar ao blog.

Devia ter publicado o trailer da nova série de Sailor Moon e nem me lembrei (já o vi umas dez vezes), devia ter falado sobre a nova série de RuPaul's Drag Race mas embora tenha adorado o primeiro episódio também não me apetecia ter falado.

Dentro do mundo mágico do estuque ando aqui a estudar o substituto do meu Luminous Silk Compact mas ainda não decidi nada e a pensar se é este ano que vou comprar um bronzer mas também não tenho ideia.

Quando voltar a ter tempo volto.

xoxo Eolo

quarta-feira, 2 de março de 2016

Cenas da Pipoca

A Pipoca escreveu isto e não sei o que diga...

Choca-me mais quando leio comentários que dizem que homens e mulheres não são iguais...

Parece uma trivialidade, mas não me parece.