quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Gostos vulgares

Considero-me uma pessoa bastante vulgar no que diz respeito a perfumes, não acho que tenha um nariz extremamente sofisticado ao ponto de conseguir decifrar as notas todas e gosto de notas que basicamente se traduzem num grande sucesso comercial, coisas como baunilha, bergamota, folhas de violeta, rosas e jasmim. O que significa que todos os meus perfumes, com raríssimas excepções são extremamente fortes e adocicados. Gosto de perfumes lineares, gosto daquilo que diz o que é.

O mais recém-chegado é o Tobacco Vanille do Tom Ford, faz parte do primeiro alinhamento da colecção Private Blends e é o meu preferido juntamente com o Jasmim Rouge e é, como eu gosto, extremamente linear (mas de uma forma boa) basta um spray para envolver a minha pele num tom quase demasiado intenso do tabaco e a baunilha chega depois, cheira a "senhor", a seiva de árvores com um toque de âmbar e fica nas minhas camisolas quanto baste para se repetir alguma não colocar outro perfume por cima.

Quando digo que é vulgar é porque é "unapologetic", é um perfume que se sente quando entramos e intromete-se nos outros, é como eu por vezes mais vulgar do que sofisticado mas se quiser consegue disfarçar nem que seja por um curto espaço de tempo.

No 2015 in review...

Este ano foi incrivelmente duro a vários níveis, não vou fazer desejos, nem resoluções, nem nada.

Esquece lá isso como diz o outro.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Já cá faltava

Adoro adoro adoro gente estúpida a comentar aquilo que chamam "a lei do piropo", desde de dizer que é o que dá termos um governo de esquerda, a banalizar uma coisa que é atroz, a fazerem piadinhas de mau gosto.

E lerem o artigo malta, não? Ah, dá trabalho, mas são só três ou quatro linhas, não... preferes ir mandar bitaites para o Feice? Carga nisso eihn.

FÉRIAS

Obrigado obrigado!


E começa...

Depois do post do N a m o r a d o, comecei a ver o link do último post de um blog em que alguém narra uma luta inglória contra o cancro, esse link já está por todo o lado na minha feed do Facebook.

Não consigo ler, já estive numa batalha perdida contra o cancro ao lado d'Ela e não há nada que aquele blog me possa dar que não tenha experimentado na segunda pessoa, infelizmente sei o que é aquilo tudo numa das pessoas que mais amo e amarei para sempre.

Não critico quem leia, a mim não me vai dar nenhuma revelação de Dickens de que temos que aproveitar a vida e que é tudo efémero porque já passei por isso tudo.

Por dezenas de corredores de hospitais do nosso país há histórias assim cujos protagonistas não escolhem idade, cor, credo, género, nada e saúdo-os na esperança de que tenham um final mais feliz do que o meu.

Meanwhile...

Estou na recta final para ir de férias, faltam precisamente oito horas e cinquenta minutos até ir fazer a mala, este ano consegui ser mais idiota do que o costume na marcação de férias e por isso estive na segunda metade de 2015 a arrastar-me pelos cantos. Se eu fizesse resoluções de fim de ano seria não ser idiota na marcação de férias.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Natal - Aftermath

Tive aquilo que desejei pelo Natal, muita serenidade e ainda tive direito a um presente extra, uma malvada constipação que no processo deixou o meu nariz completamente seco e os lábios a parecerem os de um extra de Walking Dead, tenho um café com amigos daqui a pouco e estou a colocar camadas e camadas de creme nas zonas porque senão não há base que me salve.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Kriss Kringle - Amigo Secreto

O N a m o r a d o que tem muito pouco que fazer lembrou-se de uma cena tipo amigo secreto entre bloggers, a mim calhou-me o Limite que foi uma agradável surpresa e que é uma presença longa na blogaria.

Que te mantenhas sempre por cá e um feliz Natal.

Cor dos olhos - Castanhos com laivo de esverdeados?
Número de sapato - Epá, 44. Porquê? Sei lá.
Cor favorita - Fácil fácil, azul.
Praia ou montanha - Pimbas praia!
Tipo de música favorita - Alternativo-electro-cenas e nineties?
Data de início de actividade blogueira - Algures em 2006.
Personalidade que o amigo secreto o faz lembrar -  Aqui parece um pedaço resposta de Miss Universo mas as pessoas são únicas e o Limite parece-me reservado q.b. mas com um excelente sentido de humor e muita sensibilidade.


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Mylène Farmer - Comme j'ai mal

Uma canção para a quadra.


É Natal, é Natal quero Alprazolam!

Nesta quadra separa-se os mundos, por uma questão de logística mudo-me de malas e bagagens para a casa dos meus pais, com as coisas todas que tenho para fazer e também para mimar um bocado a minha mãe volto ao meu antigo quarto que fica automaticamente caótica com malas e computador e fios por todo o lado mas todas as rosas têm espinhos,

Tenho péssimo humor matinal, gosto de fazer as minhas coisas em paz, o meu café, os meus e-mails, o meu duche, todo o ritual de "colocar" a cara para ir para o trabalho, é uma coisa lenta e solitária e um dos meus rituais preferidos, preparar-me para enfrentar o dia.

No meio disto tudo não falo, não comunico, não me digam coisas porque parecem martelos a bater em tachos e o meu grau de irritação aumenta a cada frase. Mamãe ignora isso e como tal a minha manhã foi:

becabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabecabeca

- Pára!
- Estás com um feitio cada vez pior.

Nota do autor, sempre fui assim e tenho a quem sair porque ela com a minha idade também tinha um acordar péssimo.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Deep Throat...

Hoje já não estou com ar de surpreendido.

Eolo vai às compras

Trocaram-me as voltas e anteciparam jantares com uma troca de prendas impromptu, lá respirei fundo e depois do trabalho fui dar um giro pelo El Corte Inglés e aproveitei para comprar pandoros que ofereço no trabalho e fiquei surpreso, estava cheio mas não propriamente a puta da loucura, estacionei na boa e de vez em quando olhava para o tecto, porque não tinha céu, e resmungava "tu deves andar a preparar alguma" e lá continua, comprei o que precisava, verdade seja dita comprei o que não precisava (muito) e fui-me embora.

Demorei uma hora a descer a Rua Castilho para ir para casa.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Orgasm

Confesso que hoje exagerei um pedacinho, vou parecer surpreendido o dia inteiro.

Do Natal...

Não me vou alongar sobre o Natal, não tenho quaisquer considerações a fazer, quem festeja festeja, quem não festeja não festeja, quem gosta só dos presentes gosta só dos presentes, quem acha que a hipocrisia e o cinismo andam de mãos dadas também percebo.

Não esperem grandes coisas alusivas aqui está bem? Beijo bom.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Angelique Retour

Imagem promocional com Angelique e Oscar, guardião da Paixão
Circa mid 90s, os dating simulators existentes eram todos para o mercado masculino, jogos como Tokimeki Memorial em que o jogador tenta fazer com que o seu tipo de rapariga se apaixone por ela tendo que fazer várias horas de diálogos e encontros para ter o seu final feliz que, já agora, não era particularmente fácil.

Por razões mais do que óbvias nunca joguei Tokimeki Memorial porque vá cenas, não se me agradava (vá-se lá saber porquê) e o único do género que fiquei tentado a jogar foi Sakura Taisen que tinha a Maria Tachibana (parecia um gajo) e uma parte de jogo de táctica de combate com mechas a vapor.

Entra em cena para a Super Nintendo "Angelique", um jogo despretensioso em que o jogador fazia as vezes de Angelique uma candidata a Rainha do Universo que tinha um determinado período de tempo para criar um mundo e provar que era merecedora do título, portanto tinha aqui um piquinho a civilization! Para conseguir que o seu mundo crescesse Angelique teria que pedir aos guardiões do poder (ligados a emoções e elementos) que enviassem o seu tipo específico de energia conforme os seus súbditos lhe pedissem, nas suas conversas com cada um dos guardiões ia-se criando uma relação de amizade que poderia evoluir para algo mais garantido protecção para o seu mundo (e por vezes ataques no da rival ;) ) mas sempre mantendo o favor dos restantes guardiões que semanalmente indicavam qual das candidatas (no seu entender) deveria ser a futura rainha.



Ainda que pareça simples, o jogo é extremamente complexo, pormenores como o signo astrológico das personagens, o tipo sanguíneo e as respectivas personalidades dificulta ou facilita o papel do jogador,

Foram feitos vários jogos de Angelique, alguns em que alteraram a protagonista, um RPG, Original Animation Videos e séries de televisão naquele que é o pioneiro dentro do género e vinte anos depois a história original (com os guardiões originais que são os meus preferidos) está de regresso em "Angelique Retour" para a PSP e PS Vita.

Deixo-vos com o trailer que mostra os guardiões todos e com uma arte fabulosa (que entretanto já originou um novo manga) com a música original reorquestrada.



Qual acham que é o meu guardião preferido e qual é o vosso?

domingo, 6 de dezembro de 2015

Le soin des hommes #4 - Le meilleur que vous pouvez faire est de maintenir des pores débris-libres



Em resposta ao post anterior do Le soin des hommes, o Homem Homossexual e Pai comentou que maquilhagem podia ser uma boa forma de mascarar cicatrizes de acne. Nos meus vintes sofri imenso com acne adulta, nunca tive acne enquanto adolescente mas o início da idade adulta não me deu tréguas, foi em parte por isso que eu comecei a usar maquilhagem, tinha complexos horríveis grande parte do meu trabalho envolvia apresentações em público e achava que a acne era sinónimo de má higiene.

Acabei por ir a uma dermatologista que me fez um tratamento que ainda durou um ano mas eliminou a acne adulta do meu dia-a-dia, na altura um dos erros que eu cometia era usar exfoliantes com grãos para limpar o rosto e (não sabendo que tinha pele sensível e reactiva) só agravava a acne e a irritação da pele ao que ela me deu uma alternativa, um gel à base de ácido glicólico para aplicar duas vezes por semana e não o largo desde 2006.

Uso-o religiosamente às terças e sábados, depois de lavar o rosto e retirar tudo aplico sempre o gel evitando a zona dos olhos e depois vou dormir.

Com uma utilização regular, a minha pele tem uma textura regular, os poros menos dilatados e uma tez mais uniforme, verdade que tenho borbulhas ou pele irritada porque a nossa pele reage ao que nos rodeia, ao stress e outras variáveis mas é um upgrade à exfoliação tradicional e ainda que não seja um revolução na cosmética porque já existe há muito tampo mas obtemos resultados.

Uma pequena nota, se usarem produtos com ácido glicólico, salicílico, ou outros AHAs usem sempre protector solar alto porque a pele fica sempre ligeiramente mais sensível à luz solar.

Este pessoal anda doido

Estamos naquela altura do ano que eu não gosto particularmente e ontem acabei por ir às Amoreiras comprar o presente de mamãe e apercebi-me que havia um cashback de 25% e meti-me na fila onde atrás de mim estava uma senhora tipo fluffy bunny new ager que falava com as pessoas como se as conhecesse e à minha frente o super tio que também não gosta de cash backs mas que estava na fila.

Demorei duas horas, mas como disse à jovem que me fez o inquérito, estive porque quis (eu cá gosto de cashback) e entretanto começa a fluffy bunny a falar com ela e a dizer-lhe que na Terra Pura era uma cambada de aldrabonas porque ela gastavam lá cerca de 500€ por mês e que o cash back até lhe dava jeito e que era indecente e depois perguntou a que ligava para a banca das informações e que a loja fechava sempre um bocado antes e que era inadmissível e que a Mango também já andava na mesma marmelada, cara senhora que gasta 500€ na Terra Pura, há mais lojas da Terra Pura na zona de Lisboa porque é que tem que ir a essa? E mais porque é que teve que massacrar a jovem dos inquéritos durante quinze minutos depois dela dizer repetidamente "só cá venho fazer inquéritos". Depois decidiu pedir ao casal atrás (a quem a mulher já gozava com o marido e se referia à fluffy bunny como "a tua amiga) que lhe guardasse o lugar porque ia à casa de banho, eis que regressa e coloca-se à minha frente ao que foi necessário eu resmungar qualquer coisa como "estás aqui estás ali" para ela me perguntar o lugar na fila.

Hoje acabei por ir ao El Corte Inglés e no supermercado vi uma senhora à perguntar à funcionária vinte vezes onde estava a granola e ela apontar sempre para estantes cheias de granosa, e a senhora perguntava mas afinal de todos qual é que tinha granosa (contive-me aqui a rir um pedaço, porque não só granola não é um cereal como ela achava como as trinta embalagens que tinha à frente tinha escrito GRANOLA) e depois queria saber qual é que tinhas as coisinhas vermelhas, veio-se a saber que eram bagas goji e a funcionário deu-lhe a embalagem mais cara com a menor quantidade, perdi ali uma oportunidade de negócio, por 40% menos do que ela pagou eu vendia-lhe granola caseira e ela depois metia lá as bagas goji que sempre ficava mais em conta.

O Natal faz mal às pessoas, é o que tenho a dizer.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Le Soin des Hommes #3 - Comme une traînée de poudre

Sendo que não me pagam para isto e cenas decidi ficar só por um produto para a terceira edição do "Le Soin des Hommes".

A pele do homem, com excepções evidentemente, tem tendência a ser mista/oleosa com poros mais dilatadas e consoante temperatura, humidade e cenas mas as tendências dos feios, porcos e maus ficaram para trás e em quase todas as gamas cosméticas "para" homem existem hidratantes de efeito matificador que não é uma coisa que me agrade, um creme que na sua composição tenha um elemento que matifica e bloqueia a produção de óleo tem alguns problemas em que é pior a emenda que o soneto, pode basicamente enviar mensagens às glândulas sebáceas que o que estão a produzir não é suficiente e então a produção de óleo aumenta, como pode criar pontos negros e erupções vulcânicas na pele, cuidado com cremes com silicone (o ingrediente mais comum é dimethicone, habituem-se a olhar para as listas de ingredientes) que numa pele mista/oleosa pode ser o início de muitas dores de cabeça.



Sendo que a maioria dos meus leitores tem um bocado de receio que a maquilhagem as vá fazer primas de alguma concorrente de RuPaul's Drag Race e os mande directamente para o lugar às novas, proponho o "Perfection Powder em "Finish Line" da gama do Marc Jacobs, é um pó que matifica mas não deixa a pele com ar empoeirado ou boneco de cera e que usa tecnologia de refracção de luz para criar um auto-filtro que cria a ilusão de uma pele mais uniforme, sem ar gorduroso. Há toda uma série de balelas que o pó tem ingredientes de dermocosmética para a pele mas na minha humilde opinião poucos são os benefícios que pode hipoteticamente trazer porque é aplicado numa quantidade mínima. Também não tem talco, parabenos ou fragrância.

O pó vem numa bolsa preta de tecido, bastante discreta por sinal e traz uma esponja que permite retoques  durante o dia, antes de uma reunião, um jantar ao final do dia ou afins. Eu pessoalmente uso um pincel para aplicar o mínimo de produto possível e manter o aspecto natural mas como o pó é tão transparente mesmo abusando um pedacinho com a esponja não vos vai dar aspecto de estucados, so man up and get some pressed powder.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dangerous Liasons

Com a oferta de um cartão da Apple App Store japonesa vi que as minhas autoras preferidas estão todas em formato digital... Isto é perigoso.