quinta-feira, 22 de março de 2012

Os Sete Pecados Mortais da Beleza - Ira



Esta semana fomos inspirados pela Ira, não deixa de ser irónico pois tem sido uma semana em que controlar o meu humor tem sido complicado.

Jasmine, interpretada pelo artista digital chill07, foi provavelmente escolhida porque de todas as princesas talvez ela passe o tempo todo a explodir seja com o pai, Jaffar ou Aladdin e a pergunta é:

- Que produtos de beleza é que tens uma relação de amor/ódio?

O primeiro tem que ser o Touche Éclat da Yves Saint-Laurent, talvez um dos produtos cheio de hype com anos e anos de existência e um culto de fãs tão grande que uma das frases publicitárias é "A cada dez segundos, uma mulher encontra a luz.".

Inicialmente, o Touche Éclat era um corrector de olheiras, no entanto com o passar do tempo, os tons foram alterados e passou a ser um iluminador. O meu problema com a caneta dourada é uma questão de textura, não é nada hidratante e a pigmentação é muita ligeira, por isso para alguém que parece que não dorme há um ano como eu, não é um produto que possa ser usado sozinho. Dito isto, eu adoro a marca, adoro o design da caneta e a funcionalidade, canetas com clique e pincel há trocentas mas estas funcionam sempre. É um daqueles produtos que eu compro, uso, depois irrito-me mas invariavelmente anda sempre na minha mala algures.

Em segundo lugar está o bronzer, quando somos pálidos, usar um bronzer é uma incógnita, os tons são demasiado escuros, demasiado cor de laranja e numa pele clara, menos é sem dúvida mais. Eu gosto de ser pálido (não é de admirar que eu estive dez anos longe da praia) mas há alturas em que devemos sair da nossa zona de conforto e usar um produto que não seja o nosso habitual. Depois de uma procura longa eu decidi testar o hype do bronzer da NARS em Laguna que me surpreendeu pela positiva, ainda que eu não o use todos os dias.

- Que produto de beleza é que foi mais difícil de obter?

Em 2011, a MAC lançou uma colecção inspirada na super-heroína mais incrível de todos os tempos, a Wonder Woman. Embora a colecção tenha chegado a terras lusas, o espelho era um exclusivo online e eu andei a bater à porta das capelinhas todas e acabei por receber o espelho como presente de aniversário, não é propriamente prático mas tem um significado especial e é um dos meus tesouros.


Para a semana temos um dos meus pecados preferidos, a Gula.

4 comentários:

  1. Olhei ali para o bronzer e lembrei-me que nunca encontrei nenhum ao meu gosto. Super pálida como sou, fico sempre com a sensação que não existe nenhum adequado para mim, ou porque não se chega a notar, ou porque fico com ar demasiado artificial...e com as bases é o mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cris, o Laguna provavelmente seria bom para ti e como em tudo, moderação é a chave.

      As bases são mais complicadas porque em Portugal os tons mais claros não costumam vir para a maioria das marcas nas perfumarias. Mas tens alternativas na Bobbi Brown, a MAC, Giorgio Armani e Make Up For Ever (Sephora),

      Eliminar
  2. Também quis esse espelho mas já não o apanhei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro a Wonder Woman e fiquei super contente com o espelho, também recebi um dos blushes mas infelizmente a pastilha partiu, estou a ponderar se adapto aquilo e transformo num compacto de espelho para andar na mala porque o espelho embora grande e giro, não é prático on the go.

      Eliminar