sábado, 20 de abril de 2013

Bread Pudding for Diane

Diane era prima de um amigo meu, estávamos sempre juntos quando ia aos EUA, comprou-me a primeira Mimosa pelo meu aniversário num brunch animado.

Lembro-me dela no restaurante tailandês, onde me pedia dicas de maquilhagem e partilhávamos histórias de férias passadas.

Mais uma que lutou contra o cancro e perdeu, tinha a mesma idade da minha querida irmã, infelizmente o seguro não lhe pagou a cirurgia, nem sequer o internamento, relegando-a a casa já cega por efeitos secundários de uma medicação experimental que tomou como última tentativa.

Hoje estava fazer bread pudding com pain au chocolat quando recebi a notícia por e-mail.

Já o esperava infelizmente, nos últimos dias recebia cuidados paliativos e eu esperava que ela sofresse o menos possível.

Hoje, se estivesse perto, teria visitado a família como fiz outrora numa perda semelhante e teria levado o bread pudding, na tradição da partilha de comida para que a família mais próxima não tenha que se preocupar com a elaboração de refeições nos dias seguintes.

Descansa em paz Diane...

9 comentários:

  1. *abraço-te com carinho*

    Eu sei bem o que é perder alguém por causa do cancro. Perdi o meu avô a 3 dias do Natal há uns anos atrás. Não existe muito a dizer...a Diane estará agora bem melhor, sem sofrimento, sem dor. E por certo, feliz com o pudim que preparaste para ela. :)

    Muita força Eolo-kun :)

    ResponderEliminar
  2. Kuma-kun, temos que pedir luz para a mãe da Diane que perdeu ambas as filhas de forma trágica. Ela agora, do outro do véu, não irá sentir dor.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Um abraço solidário; também eu já perdi uma irmã...

    ResponderEliminar
  4. RIP Diane.

    A maior falha dos E.U.A. A sua vergonha extrema.

    ResponderEliminar