quarta-feira, 17 de abril de 2013

O post que nunca mais saía

Já é para aí a terceira vez que eu tento escrever este post e acontece sempre qualquer coisa.

Eu tenho uma péssima relação com médicos e hospitais, depois de um incidente traumático quando tinha 16 anos, só o cheiro me põe num estado de ansiedade. Se porventura eu digo a alguém próximo "Vou ao médico.", as pessoas pensam que é algo que me preocupa. Antes que pensem que eu estou muito doente, nem por isso mas o facto é que a minha pele anda incrivelmente irascível e voltei a marcar uma consulta na dermatologista. Antes de ir, porque sou assolado por uma onda profética antes de ir ao médico, disse "Vai voltar a receitar-me isotretinoína." e bem dito, bem feito, ela com o seu ar de super tia, pegou-me na mão (não estava assim tão ansioso, mas acho que ela é mais teatral do que eu) e disse "Vai correr tudo bem, vou prescrever isotretinoína.", passei por várias fases, a da irritação (porque este medicamento tem como efeitos secundários extrema secura nos lábios, nariz, olhos e foto-sensibilidade.") a pensar que não estava a resultar (porque estava à espera que ficasse bom ao fim de dois dias) à fase do "RESULTADOS!".

Uma das coisas que me chateia é ficar foto-sensitivo, porque a pele fica vermelha enquanto vou de casa para o trabalho, passear nestes dias solarengos está fora de questão, mesmo que gozem com a minha preguicite e digam "Não é que passeies assim tanto.", mas é a questão do poder de escolha, há o não passear porque não me apetece e há o se passear tenho que meter duas camadas de SPF 50++ e mesmo assim não posso ficar exposto directamente durante muito tempo.

As pessoas com algum bom senso, começam a fazer isto em Setembro e aproveitam os meses de Inverno, eu começo a fazer em Abril.

7 comentários:

  1. Não conhecia essa medicação com tais efeitos secundários.
    Só espero que não tenhas que a tomar durante muito tempo, pois a exposição ao Sol, desde que não exagerada é sempre benéfica.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João, a isotretinoína é o princípio activo do medicamento mais conhecido como Accutane ou Roaccutane, um retinoíde. Isto vai levar pelo menos 4 a 6 meses.

      Obrigado, não é nada de sério, é só chato.

      Eliminar
  2. Espero que fiques curado depressa. é uma situação muito chata. :s
    Abraço amigo e votos de rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhoras já está bem visíveis, mas isto é uma terapia contínua. Vai passar, um abraço.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ao ler o post outra vez e ler o teu comentário, pode ser visto de várias maneiras. :)

      Eliminar
  4. Pensa positivo e aprecia mais vezes o pôr-so-sol de verão que é do mais belo que há... Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar