segunda-feira, 20 de abril de 2015

Days of a Future Past - Graphic Audio



Hei-de ser sempre um menino de X-Men, lembro-me em criança de comprar o Superaventuras Marvel e devorar aquilo num ápice, uma das histórias que mais me marcou foi "Days of Future Past", em que num futuro distópico a América do Norte é regida pelos sentinelas que, após caçarem os mutantes e exterminá-los ou aprisioná-los em campos de concentração, viram os olhos para o resto do mundo.

Com a ameaça de um holocausto nuclear, alguns elementos dos X-Men enviam a mente de Kate Pryde para o passado de forma a que a esta tente evitar o assassinato do senador Robert Kelly que desencadeia os eventos que levaram à caça dos mutantes. Curiosa esta história de 1981 semelhante ao plot do filme Terminator de 1984.

A Graphic Audio, uma editora que adapta os livros a um formato de "radio-novela" pegou nesta história dos X-Men (a segunda, tendo sido a primeira a adaptação dos Astonishing X-Men de Joss Whedon) e coloca-a como uma incrível narração (espero) com vozes de actores para as várias personagens, efeitos especiais e bandas sonoras.

A minha saga preferida é a "Dark Phoenix Saga" que marcou a minha infância, mas esta está num merecido segundo lugar e estou em pulgas para a ouvir, uma vez que foi lançada hoje.

Deixo-vos o trailer e depois logo conto o que achei.

6 comentários:

  1. José Whedon :-) mais que a Buffy, a, oh lord, uma das melhores séries, firefly. tenho os DVD e o filme. ai, Morena Baccarin...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Buffy será sempre o meu amor, ainda que Firefly seja muito bom.

      Eliminar
    2. eu segui a Buffy religiosamente mais o seu angel, mas falta-lhe aquele humor da firefly e, claro, o genérico :-P

      Eliminar
    3. São coisas diferentes, eu gosto muito do humor e dos textos da Buffy.

      Eliminar
  2. Eu era mais Hiper Disney... lol eu sei, tinha que ter algum defeito lolol

    ResponderEliminar