quarta-feira, 7 de outubro de 2015

As senhoras não têm barba

Ontem por força das circunstâncias fui comprar makeup ao counter do costume, o que não foi "do costume" foi o vendedor genérico (não da marca) que me atendeu, um homem meio geeky primeiro pergunta-me "quer experimentar uma fragrância", ao que eu respondi "Não, queria saber se tinham a nova base em pó.", ele estranhou e mostrou-me o produto sendo que faltava lá o tom mais claro e eu perguntei se não iam ter, ao que ele respondeu "Ah, isso é só para o mercado asiático." e eu sorri e respondi "Estranho, têm no Selfridges e no Harrods em Inglaterra." e ainda mais estranho porque a loja tinha anúncios físicos e verbais em mandarim o que significa que a marca está automaticamente a perder uma clientela que a loja quer, cenas.

Ah e tal cenas, lá me perguntou "Só usa pó e corrector, não é.", eu encolhi os ombros e disse que sim porque não me apetecia que me propusesse n coisas que não me fazem falta, depois olhou para mim e disse "Mas quer experimentar?", ao que eu disse que sim, a rapariga que estava ao pé dele disse para eu me sentar e ele lá foi buscar o pincel. Antes de começar perguntou-me se eu estava maquilhado ou não eu respondi que sim e ele foi buscar algodão para limpar a zona que ia experimentar e com tanta zona no meu focinho decidiu tirar da zona da barba que não era feita há dois dias e ficaram bocados de algodão agarrados aos pelos e ficou muito nervoso outra vez e disse "Sabe, as senhoras não têm barba, vou buscar-lhe um toalhete.", aqui já suspirei porque a minha barba era mais do que evidente e bastava juntar dois mais dois se pensasse que algodão mal embebido ia lá ficar e podia ter logo usado o toalhete, mas também percebo a cena do ritual de usar o maior número de produtos da marca possível, depois vendo ali uma excelente oportunidade de fazer outra venda diz-me "Usa corrector, ou escolheu mal.", ao que eu sorri e disse "Tenho alergia sazonal e passei o dia a chorar o corrector já se foi." e ele começou a aplicar, meio a tremer e tal não percebi se era novo (nunca o tinha visto), se por alguma razão maquilhar um homem lhe fazia confusão (sei lá, CENAS) e no fim começou "Sim porque nós homens só queremos disfarçar olheiras e tirar brilho, não é.", eu não disse nada porque para mim maquilhagem não tem género e em teoria se eu quisesse andar de batom vermelho na rua andava.

Fui-me embora com o pincel dele em mente (o da marca ordinaronas, o da marca) e em vez de o comprei cheguei à conclusão que poderá ser trocado por pontos que já acumulei mas lá está, sendo uma compra não urgente deixei para pensar no assunto mais tarde.

Saí de lá com uma sensação estranha, como se não pertencesse ali, como se o facto de maquilhar um homem de fato e gravata fosse estranho, dei 50% de desconto a pensar que ele é novo ou não conhece a marca, mas não foi propriamente uma experiência agradável e acabou por ser extremamente awkward.

16 comentários:

  1. É todo um universo que não domino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não queres ou não tens interesse.

      Eliminar
    2. Porque acho que uma pessoa tem de ser o mais natural possível e aceitar o que a vida lhe dá.

      Eliminar
    3. Então vá, força aí a trabalhar nos abdominais. :P

      Eliminar
    4. Estou afastado dessa vida há uns meses lololol

      Eliminar
  2. Se tem uma coisa q odeio na vida, é a tal incompetência profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um lado parece-me que é recém chegado e acredito que seja incomum atender e maquiar homens, talvez fosse por isso.

      Eliminar
  3. Eu se me esqueço de perfumar ou às vezes pôr desodorizante (no comments!! lol), teria lá paciência para maquilhagem. Eu sei...o verdadeiro trolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me esqueço de nada disso, mas acho que são coisas reminescentes da minha mãe que não saía de casa sem estar perfumada e maquilhada.

      Eliminar
  4. pela descrição pareceu-me giro... deves tê-lo deixado nervoso :-P
    Eu uso creme, perfume e gel no cabelo. Mais umas cenas para a queda do cabelo e coloração na barba e cabelo.
    Maquiagem não, não saberia aplicar e tenho uma pele optima :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. To each his own, o meu cabelo está a ficar grisalho mas é genético, I'll own it. Ele não era da marca, who knows.

      Eliminar
  5. O rapaz devia estar num mau dia, só pode. Profissionais que trabalham nessas lojas deviam estar formados para cuidarem de todos os clientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em teoria sim Mikel, mas não deixo de ser um homem e continua a ser pouco comum, quando é que foi a última vez que viste um homem a ser maquilhado numa perfumaria?

      Eliminar
  6. Olha, no outro dia (já há uns anos valentes), encontrei uma gilette na mesinha de cabeceira da minha avó. Perguntei para que era aquilo e ela disse "para fazer o bigode, que não sou uma javadorna que parece um homem" (coloca o devido sotaque do campo e de uma anafalbeta). A verdade é que nunca se nota o buço da minha avó. Quem diria que aquela velha de 80 anos tomava conta deste género de coisas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha avó andava sempre com a pinça a tirar pelos da cara. ;)

      Eliminar