segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

E começa...

Depois do post do N a m o r a d o, comecei a ver o link do último post de um blog em que alguém narra uma luta inglória contra o cancro, esse link já está por todo o lado na minha feed do Facebook.

Não consigo ler, já estive numa batalha perdida contra o cancro ao lado d'Ela e não há nada que aquele blog me possa dar que não tenha experimentado na segunda pessoa, infelizmente sei o que é aquilo tudo numa das pessoas que mais amo e amarei para sempre.

Não critico quem leia, a mim não me vai dar nenhuma revelação de Dickens de que temos que aproveitar a vida e que é tudo efémero porque já passei por isso tudo.

Por dezenas de corredores de hospitais do nosso país há histórias assim cujos protagonistas não escolhem idade, cor, credo, género, nada e saúdo-os na esperança de que tenham um final mais feliz do que o meu.

6 comentários:

  1. E por causa desse relato, dormi super mal esta noite a pensar em coisas que não devia e fui buscar coisas que já estavam arrumadas (ou pelo menos adormecidas). Enfim. Acho que humanizar as histórias nos dá um choque maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguir este ou outros casos nas redes sociais para mim é uma espécie de masoquismo e não consigo perceber a motivação.

      Eliminar
    2. Foi ao calhas. Acabei por ficar. Só isso.

      Eliminar
    3. Sim, mas não é de todo uma crítica.

      Eliminar
  2. Não li, nem vou ler, a realidade é como é, tenho noção disso, e sei o que a casa gasta em termos de emoções e lágrimas.

    ResponderEliminar