quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Le Soin des Hommes #3 - Comme une traînée de poudre

Sendo que não me pagam para isto e cenas decidi ficar só por um produto para a terceira edição do "Le Soin des Hommes".

A pele do homem, com excepções evidentemente, tem tendência a ser mista/oleosa com poros mais dilatadas e consoante temperatura, humidade e cenas mas as tendências dos feios, porcos e maus ficaram para trás e em quase todas as gamas cosméticas "para" homem existem hidratantes de efeito matificador que não é uma coisa que me agrade, um creme que na sua composição tenha um elemento que matifica e bloqueia a produção de óleo tem alguns problemas em que é pior a emenda que o soneto, pode basicamente enviar mensagens às glândulas sebáceas que o que estão a produzir não é suficiente e então a produção de óleo aumenta, como pode criar pontos negros e erupções vulcânicas na pele, cuidado com cremes com silicone (o ingrediente mais comum é dimethicone, habituem-se a olhar para as listas de ingredientes) que numa pele mista/oleosa pode ser o início de muitas dores de cabeça.



Sendo que a maioria dos meus leitores tem um bocado de receio que a maquilhagem as vá fazer primas de alguma concorrente de RuPaul's Drag Race e os mande directamente para o lugar às novas, proponho o "Perfection Powder em "Finish Line" da gama do Marc Jacobs, é um pó que matifica mas não deixa a pele com ar empoeirado ou boneco de cera e que usa tecnologia de refracção de luz para criar um auto-filtro que cria a ilusão de uma pele mais uniforme, sem ar gorduroso. Há toda uma série de balelas que o pó tem ingredientes de dermocosmética para a pele mas na minha humilde opinião poucos são os benefícios que pode hipoteticamente trazer porque é aplicado numa quantidade mínima. Também não tem talco, parabenos ou fragrância.

O pó vem numa bolsa preta de tecido, bastante discreta por sinal e traz uma esponja que permite retoques  durante o dia, antes de uma reunião, um jantar ao final do dia ou afins. Eu pessoalmente uso um pincel para aplicar o mínimo de produto possível e manter o aspecto natural mas como o pó é tão transparente mesmo abusando um pedacinho com a esponja não vos vai dar aspecto de estucados, so man up and get some pressed powder.

6 comentários:

  1. "Sendo que a maioria dos meus leitores tem um bocado de receio que a maquilhagem as vá fazer primas de alguma concorrente de RuPaul's Drag Race e os mande directamente para o lugar às novas," - GENIAL LOOOOL

    ResponderEliminar
  2. Já usei matificador mas em crema, nunca em pó. Actualmente não tenho tendência para ser gorduroso, lol.
    Pessoalmente uso cremes com fartura e pouco mais (corpo, rosto, barba).
    Gosto de ver olhos de homem pintados tipo egípcios, ficam uns olhos lindos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei kohl durante muitos anos, depois fartei-me tenho fases mas como o meu trabalho tem um dress code mega conservador não posso maquilhar os olhos.

      Eliminar
  3. Maquiagem masculina ainda é um taboo... dos grandes, mas eu acho que quem precisa usar e sabe usar corretamente, especialmente aqueles sofridos pela acne na juventude, deve usar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, continua sendo um tabu mas já menor do que era antigamente e a tendência será desaparecer pois as marcas cada vez mais criam linhas de homem (em que a única coisa que muda é o packaging, mas isso são outros quinhentos) e há mercado principalmente na Coreia e no Japão.

      Interessante você falar de acne pois comecei a usar maquilhagem, e mais tarde aprendendo maquilhagem, porque sofri de acne adulta.

      Eliminar