domingo, 6 de dezembro de 2015

Le soin des hommes #4 - Le meilleur que vous pouvez faire est de maintenir des pores débris-libres



Em resposta ao post anterior do Le soin des hommes, o Homem Homossexual e Pai comentou que maquilhagem podia ser uma boa forma de mascarar cicatrizes de acne. Nos meus vintes sofri imenso com acne adulta, nunca tive acne enquanto adolescente mas o início da idade adulta não me deu tréguas, foi em parte por isso que eu comecei a usar maquilhagem, tinha complexos horríveis grande parte do meu trabalho envolvia apresentações em público e achava que a acne era sinónimo de má higiene.

Acabei por ir a uma dermatologista que me fez um tratamento que ainda durou um ano mas eliminou a acne adulta do meu dia-a-dia, na altura um dos erros que eu cometia era usar exfoliantes com grãos para limpar o rosto e (não sabendo que tinha pele sensível e reactiva) só agravava a acne e a irritação da pele ao que ela me deu uma alternativa, um gel à base de ácido glicólico para aplicar duas vezes por semana e não o largo desde 2006.

Uso-o religiosamente às terças e sábados, depois de lavar o rosto e retirar tudo aplico sempre o gel evitando a zona dos olhos e depois vou dormir.

Com uma utilização regular, a minha pele tem uma textura regular, os poros menos dilatados e uma tez mais uniforme, verdade que tenho borbulhas ou pele irritada porque a nossa pele reage ao que nos rodeia, ao stress e outras variáveis mas é um upgrade à exfoliação tradicional e ainda que não seja um revolução na cosmética porque já existe há muito tampo mas obtemos resultados.

Uma pequena nota, se usarem produtos com ácido glicólico, salicílico, ou outros AHAs usem sempre protector solar alto porque a pele fica sempre ligeiramente mais sensível à luz solar.

2 comentários:

  1. Onde se pode adquirir este produto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa farmácia ou parafarmácia, e lembra-te de comprar factor solar 50. ;)

      Eliminar