segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Update - Time Thief


A Katie Macalister escrever, aquilo que é descrito pela Felicia Day, vaginal-urban-fantasy. O primeiro livro que eu ouvi da Katie Macalister foi o primeiro da série "Aisling Grey" com o "You Slay Me" com um humor muito tongue in cheek e o melhor sidekick ever. Uma amiga minha com quem eu insisti em ler a Aisling ficou fã da autora e leu praticamente tudo e eu não ligo às outras séries. Dito isto, precisava de um livro sobre viagens no tempo e li alguns reviews que faziam alusão aos diálogos com algum bantering e decidi experimentar... Ai... um conceito que podia ser interessante como o de roubar tempo mas gera uma série de paradoxos temporais que são esquecidos quando convém à autora. A realidade é que escrever sobre manipulação temporal não é nada fácil e não me parece que a Macalister seja a melhor pessoa para o fazer, a série continua mas eu vou ficar-me por aqui.

Kiya é uma heroína que tem conversas com o seu ID, ego e superego, conhece gajos bons que são nómadas e uma senhora que tem pugs. Pelo meio temos o fantasma estereotipado de um indiano, uma série de personagens tão shallow que se confundem e a única coisa pela qual dei duas estrelas foi aos diálogos entre Kiya e Peter que são engraçados pelo absurdo que são mas nada mais do que isso. Com isto risco o "Doctor Who - Um livro sobre viagem no tempo", o que me leva a pensar que se calhar tinha-me ficado por um dos livros de Doctor Who mas já tinha achado que abusei ao ser tão literal com a parte "Star Wars".

2 comentários:

  1. Estás a fazer um desafio excelente!
    Parabéns! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww, obrigado. O facto de ter um desafio obrigou-me a ter um ritmo de audio-leitura mais rápido. Entretanto parei porque o livro que comecei a ouvir não se encaixa em nenhuma das categorias, mas hoje devo escrever uma review do "Ink".

      Eliminar