domingo, 23 de dezembro de 2012

O meu reino por mascarpone

Quem é que deixa as compras de comida para dia 23, quem é? Este que vos bloga.



Mas nem tudo é irresponsável, eram 9:20 quando fui "alegremente" para o supermercado de lista em punho (também não eram horrores de compras, só o que eu precisava para as refeições em família) e com um album de Girl Talk nos ouvidos a comprar à velocidade da luz, se a luz for a de um fósforo trepidante.

Estava à espera do pior, gente alucinada, com falta de educação a lutar pelos últimos artigos das prateleiras. Mas nem por isso, toda a gente foi cordial, a funcionária que estava na secção dos queijos foi ao armazém em busca de mascarpone para os meus gnocchi no forno (mas não tive sorte nenhuma) e lá passeei eu alegremente para comprar ingredientes para uma lasanha de inspiração calabresa (quer dizer, diz a Nigella) salpicada de alheira vegetariana (como estão a ver, cada vez mais calabresa), umas mini almôndegas (de soja claro) que vou encher de molho de tomate e louro e uma tarte de lima em crosta de pretzel salgado e açúcar mascavado. Sim, não tem nada a ver com a época festiva mas eu de cristão não tenho nada e qualquer pessoa que ache que servir as batatas e as couves a um vegetariano na consoada é uma excelente ideia arrisca-se a ganhar um inimigo mortal.

No segundo supermercado, lá bem por trás da mozzarella, estava uma embalagem de mascarpone (a última) mesmo à minha espera para ter um pelo menos uma refeição diferente enquanto a família come o mais tradicional, em relação à tradição eu guardo-me para a lampreia de ovos e as azevias de grão.

Pensei que este ano o Natal seria mais triste, confesso que preferia passar os dois dias enroscado na cama a ver televisão à espera que o feriado passasse mas continuo a sentir-me indiferente, mais dois dias com mais trabalho do que é costume.

Sejam quais forem as vossas cores festivas, umas boas festas com os que vos são queridos.

7 comentários:

  1. Tenho a certeza que o Natal com a tua comida nunca será monótono! Desejo-te a ti e a todos os teus umas festas felizes com tudo de bom. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferia monótono, tipo Natal na hora da sesta.

      Eliminar
  2. Deixa lá... eu consegui o ULTIMO pacote de canela, porque fui às compras no dia 22 de Dezembro ÀS NOVE DA NOITE!!!! Juro-te que aquele continente parecia que tinha sido assaltado, com prateleiras vazias e gente a rodos... mas lá consegui a canela, o cacau para o belo do chocolate sheet cake, para desgosto da mamã, que meteu na cabeça que eu ia fazer a minha adaptação do bolo fourier de chocolate, apesar de eu afirmar que não o fazia há mais de 5 anos, e o último quarto de borrego a ser vendido naquela banca, para o almoço de dia 25.

    Ainda te devo mandar um semésse amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bisous Sónia. Tu ainda és mais doida que eu.

      Eliminar
  3. Estou contigo... do reino pelo mascarpone... infelizmente aquilo é do DEMO ;)

    Beijinhos e espero que o Natal tenha sido bom e que a receita tenha ficado nos trinques ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, do demo mas tão bom. Mas há pior, estive uma semana na Sicília e digo-te se lá vivesse ficava com 200kg em 6 meses, é tudo tão bom.

      Eliminar