domingo, 23 de dezembro de 2012

O meu reino por mascarpone

Quem é que deixa as compras de comida para dia 23, quem é? Este que vos bloga.



Mas nem tudo é irresponsável, eram 9:20 quando fui "alegremente" para o supermercado de lista em punho (também não eram horrores de compras, só o que eu precisava para as refeições em família) e com um album de Girl Talk nos ouvidos a comprar à velocidade da luz, se a luz for a de um fósforo trepidante.

Estava à espera do pior, gente alucinada, com falta de educação a lutar pelos últimos artigos das prateleiras. Mas nem por isso, toda a gente foi cordial, a funcionária que estava na secção dos queijos foi ao armazém em busca de mascarpone para os meus gnocchi no forno (mas não tive sorte nenhuma) e lá passeei eu alegremente para comprar ingredientes para uma lasanha de inspiração calabresa (quer dizer, diz a Nigella) salpicada de alheira vegetariana (como estão a ver, cada vez mais calabresa), umas mini almôndegas (de soja claro) que vou encher de molho de tomate e louro e uma tarte de lima em crosta de pretzel salgado e açúcar mascavado. Sim, não tem nada a ver com a época festiva mas eu de cristão não tenho nada e qualquer pessoa que ache que servir as batatas e as couves a um vegetariano na consoada é uma excelente ideia arrisca-se a ganhar um inimigo mortal.

No segundo supermercado, lá bem por trás da mozzarella, estava uma embalagem de mascarpone (a última) mesmo à minha espera para ter um pelo menos uma refeição diferente enquanto a família come o mais tradicional, em relação à tradição eu guardo-me para a lampreia de ovos e as azevias de grão.

Pensei que este ano o Natal seria mais triste, confesso que preferia passar os dois dias enroscado na cama a ver televisão à espera que o feriado passasse mas continuo a sentir-me indiferente, mais dois dias com mais trabalho do que é costume.

Sejam quais forem as vossas cores festivas, umas boas festas com os que vos são queridos.

7 comentários:

  1. Tenho a certeza que o Natal com a tua comida nunca será monótono! Desejo-te a ti e a todos os teus umas festas felizes com tudo de bom. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá... eu consegui o ULTIMO pacote de canela, porque fui às compras no dia 22 de Dezembro ÀS NOVE DA NOITE!!!! Juro-te que aquele continente parecia que tinha sido assaltado, com prateleiras vazias e gente a rodos... mas lá consegui a canela, o cacau para o belo do chocolate sheet cake, para desgosto da mamã, que meteu na cabeça que eu ia fazer a minha adaptação do bolo fourier de chocolate, apesar de eu afirmar que não o fazia há mais de 5 anos, e o último quarto de borrego a ser vendido naquela banca, para o almoço de dia 25.

    Ainda te devo mandar um semésse amanhã.

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo... do reino pelo mascarpone... infelizmente aquilo é do DEMO ;)

    Beijinhos e espero que o Natal tenha sido bom e que a receita tenha ficado nos trinques ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, do demo mas tão bom. Mas há pior, estive uma semana na Sicília e digo-te se lá vivesse ficava com 200kg em 6 meses, é tudo tão bom.

      Eliminar