quarta-feira, 27 de março de 2013

Lava-te com gasolina e seca-te com um isqueiro




Há coisas pelas quais eu agradeço aos deuses diariamente, uma é a inexistência de redes sociais online na minha adolescência.

Em 1999, uma amiga que vou deixar anónima porque não sei se ela quer que eu a recorde disto levou-me ao concerto dos Kelly Family, não eu não lhe matei o gato sem querer, porque nunca tínhamos ido a um concerto junto e com a minha partida para viver nos EUA, ela queria a memória de um concerto comigo e o único que ia acontecer antes da minha partida seria aquele, que ela gostava e eu... nem por isso. E levou-me ao Armageddon, onde eu adormeci na parte final mas isso já é outra história.

O concerto foi no Parque das Nações e eu decidi fazer limonada daqueles limões e passei o tempo todo a fazer piadas sobre a qualidade da banda, a trocar as letras das músicas (os refrões até um peixe dourado decora) e outras coisas tão tipicamente minhas até a irmã dela me dizer que à nossa frente estava a Presidente do Fã Clube dos Kelly Family em Portugal e que já deitava espuma pela boca. Tirando um ou outro tique nervoso que o meu sentido de humor acetalisílico possam ter gerado, não me aconteceu nada, e por isso eu agradeço aos deuses pela ausência das redes sociais.

As Beliebers em Milão uniram-se contra uma rapariga que foi escolhida para estar com ele no palco e ele dedicar-lhe uma canção (acho que é o ponto alto da coisa se és fã do Biebver), ora reza a história que ela não é grande fã e que foi a única oportunidade de se encontrar com uma amiga (como eu a compreendo, como já viram já fui a um concerto de uma banda que não suporto e tenho bué tesourinhos deprimentes) e quando a comunidade de Beliebers italianas se aperceberam que não era assim grande fã viraram-se contra ela e encheram-na de ameaças (de morte inclusivé) via redes sociais, os pais viram-se encerrados a encerrar contas de Facebooks e afins e inclusivé de desligar o telemóvel.

Ao que parece chegou aos ouvidos da Universal e do Bieber, que ficaram indignados com a revolta das Beliebers e o artista pondera a possibilidade de não voltar a pisar os palcos italianos.

A histeria do Bieber pode ser comparada à dos Tokyo Hotel, etc etc etc chegando aos Beatles, mas não me lembro de uma comunidade de fãs se comportar como este bando de atrasadas mentais.

Não sei qual seria a minha reacção como pai se soubesse que uma filha minha ameaçava de morte uma desconhecida por esta razão, acho que me culpava e pensava onde é que eu teria falhado.

6 comentários:

  1. As miúdas de há uns anos para cá tem perdido completamente a noção da realidade. Fico sempre espantado com a quantidade de coisas que as pessoas fazem pelos seus artistas favoritos, desde esperarem não sei quantos dias ao frio e a dormir em tendas improvisadas, passando pelos balúrdios de dinheiro que esbanjam para ir a um concerto.

    As coisas com o Bieber ultrapassam todas as cenas de histerismo que alguma vez me recorde de ouvir. As miúdas vivem completamente aluadas, aparvalhadas por um rapaz que ainda não sabe o que quer da vida - também na idade dele, quantos de nós não sabíamos, a maior diferença reside na conta bancária que ele terá...

    Penso que é uma moda, mas daquelas que insiste em não sair do palco. Já é tempo desta moda passar, porque o que é demais, enjoa.

    Quanto aos pais das raparigas, nada que um bom par de estalos não ajude a resolver. E uns castigos tecnológicos também [ficas sem net, sem facebook e passas a andar com o telemóvel da tua avó!].

    Infelizmente acho que neste aspecto a sociedade está a cair em declínio. Preocupa-me que a geração de adolescentes actuais seja mais mimada, mais orgulhosa e mais impiedosa que as anteriores. Com o estado actual das coisas, e com este declínio de valores, onde se ameaça e se dá cabo da vida de uma pessoa por tão pouco, olho o futuro com alguma apreensão.

    Abraço :3

    ResponderEliminar
  2. Também partilho das tuas preocupações e deste bullying que aqui é do Bieber mas podia ser porque alguém tem peso a mais ou tem uma outra orientação sexual, etc etc etc...

    ResponderEliminar
  3. Há coisas que a minha "provecta idade" não permitem que eu entenda, e posso assegurar que não sou idiota e muito menos...senil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não percebo, no outro dia li uma declaração dele a dizer que a Anne Frank seria uma belieber... fiquei abismado.

      Eliminar
  4. Que parvoíce... e o rapaz nem sequer merece tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão do merecer, da música, tudo isso é relativamente secundário. Agora esta histeria ultrapassa tudo.

      Eliminar