sábado, 8 de fevereiro de 2014

Não sei o que me irrita mais...

Se fui a pé até ao Pingo Doce para comprar pão pita e depois não havia se o livro que acabei de ouvir hoje foi das piores coisas que já li e vai para a lista onde tenho o Twilight da Meyer.



"My Roommate's a Jock? Well, Crap?" de Wade Kelly narra as desventuras de Cole e Ellis, o primeiro um aluno de física na universidade e o segundo de literatura mas joga futebol... não sei por onde começar, todas as reviews descreviam Cole como sarcástico e de resposta rápida, eu cá nem por isso, Cole é obsessivo compulsivo e neurótico, obcecado com limpeza e com as coisas sempre no sítio... sempre no mesmo sítio e em relação ao sarcasmo soa sempre sempre a uma auto-comiseração do piorio. Aliado à festa, Cole odeia desportistas porque todos nós sabemos que os desportistas são estúpidos e desarrumados... Entretanto fica sem companheiro de casa que termina a licenciatura e vai viver com a namorada o que deixa Cole com uma vaga por preencher (não, o companheiro não preenchia essa vaga, era só amigo) e ele exige logo ao responsável do alojamento que não quer lá desportistas.

Entra em cena Ellis, o futebolista que estuda literatura com os dois amigos Rob e Russ. Ellis gosta de futebol e é desarrumado e joga consolas e deixa tudo fora do sítio e claro está irrita Cole até à quinta casa, surpresa das surpresas há ali uma tensão e uso o termo tensão com alguma liberdade porque é tão óbvio que não surpreende ninguém. A amizade surge do nada, a tusa (pardon my french) idem, Ellis é um dos poucos virgens na faculdade (a sério, se pudessem ver os meus olhos a revirar enquanto escrevo isto) assim como o Rob que é o católico de serviço. O resto do livro são uma sequência de situações improváveis e previsíveis se é que isto vos faz algum sentido e Cole chega ao fim com a mesma auto-estima do que tinha no início (quase nenhuma) e Ellis vai de mimado, a irritante, a infantil, a histérico e a verdadeira drama queen da história. É a versão gay de um chick flick em livro em que os opostos (previsivelmente) se atraem e se gostam de personagens sem profundidade e uni-dimensionais acompanhados de um elenco de personagens secundárias mal escritas e muitas vezes tão imbecis que até dá dó, a mãe do Ellis é para lá de irritante e incoerente. Eles a dada altura tornam-se tão fofos que metem nojo e só apetece dar estalos porque sim, o próprio clímax ocorre demasiado cedo e a meio do livro vocês perguntam-se se já não devia ter acabado, mas se gostam de romances "fofos", be my guest...

Ugh, a única coisa que me consola é que tinha que usar um crédito do audible em qualquer coisa e não gastei dinheiro por isto.

8 comentários:

  1. Não fiquei muito convencido lol mas fiquei curioso a respeito.

    ResponderEliminar
  2. Tu que sabes tudo (olha eu a retaliar lolololol) onde é que posso comprar "bolo do caco" aqui em Lisboa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprava-o numa mercearia de uns madeirenses ao pé da casa dos meus pais em Oeiras. Não me lembro se o vi no supermercado do El Corte Inglés mas acho que tem.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Podes compra-los via amazon em formato digital, eu tenho uma subscrição com a audible (que entretanto foi adquirida pela amazon) que me dá dois títulos por mês.

      Eliminar