domingo, 8 de junho de 2014

X-Men Days of a Future Past

 

Lembro-me de ser miúdo e ler no Superaventuras Marvel a saga "Dias de um futuro esquecido", numa realidade qual Terminator, Kitty Pryde é enviada para o passado através dos poderes de Rachel Summers e regressa ao seu passado para impedir o assassinato do senador Kelly.

O filme mistura as realidades dos primeiros três filmes com personagens do filme First Class e troca o personagem que volta ao passado pelo emblemático Wolverine que muito sinceramente nunca me inspirou mesmo protagonizado pelo Hugh Jackman.

Mesmo com alguns personagens novos demais e outros velhos demais em relação à história original eu gostei e sou daqueles que saiu a espumar do terceiro filme da saga.

Trocaram o Kelly pelo senador Kelly e aproveitaram a popularidade do personagem de Game of Thrones para usar o mesmo actor, na realidade Bolivar Trask no filme é apenas um cientista obcecado pelo seu projecto e falta-lhe o background do original.

Perdeu-se a mensagem que caracteriza os X-Men, inicialmente focado no poder mutante como uma metáfora para o racismo e mais tarde estendeu-se a outras minorias num polêmico discurso do Prof. Xavier que na altura abalou a comunidade dos comics e não só.Os X-Men continuam a ser o emblema do "todos diferentes, todos iguais" apela à igualdade e aos direitos humanos.

Gostei muito da cena final e é sempre um prazer ver o Sir Ian McKellen e o Patrick Stewart assim como a química Charles/Erik e o meu adorado Fassbender.

Quem gosta de comics e ainda não viu, então dê um pulinho a uma sala de cinema.

Hoje vou ver o Malificent, mas cheira-me que será uma grandessissima e alternadissima tanga, mas I

 

 

12 comentários:

  1. Talvez vá ver Malificent, se a pequena quiser ir (mas duvido). As criíticas que li também não ajudam muito.
    Mesmo assim o x-men tvz seja mais interessante.
    Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O X-Men gostei bastante, a Maleficent vi e como ia com expectativas muito baixas acabei por gostar, não é um filme super profundo mas é bonito, eu sei que é fútil mas é como eu descrevo, bonito.

      Eliminar
  2. O que li sobre Malificent não é lá muito bom e nem mesmo se tivesse o Fassbender (que também gosto muito!!!) o iria torná-lo melhor. Não vou ver no cinema, até porque a Angelina Jolie não me puxa para gastar uns euros. O próximo filme será "A Culpa é das estrelas" porque li o livro e é um dos que mais gostei de ler, e não consigo esperar para ver o filme em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme Disney mas acabei por não desgostar, o outro filme que falas deve ser para eu cortar os pulsos.

      Eliminar
  3. Parece que há lá uma cena cm o Hugh Jackman (suspiros) que vale mesmo a pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ele não mostra nada que já não tenha mostrado, mas vale a pena mas eu sou suspeito.

      Eliminar
  4. Eu A-D-O-R-E-I o filme, só para que sabias :P

    ResponderEliminar
  5. gostei do filme mas há algo que já me irrita, todos os filmes do x-men, o magneto começa mau, fica bom, vira mau outra vez e fica a ser o grande vilão, todos os filmes do x-men usam e abusam da temática "os humanos querem matarnos". já cansa!! eu sei, o magneto é o maior vilão de sempre, eu sei que a cena dos mutantes fugirem dos humanos é o principal tema da série mas.. já cansa..
    adorei a cena do quicksilver, estava brutal!

    quanto à malificent.................... estava à espera de algo sombrio e mostrar uma vilã sarcastica e malvada e apanho aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Magneto sempre foi assim desde 1963 ainda não tivesse no Days of a Future Past dos comics que é muito melhor. O Maleficent é uma cópia do Wicked do Gregory Maguire mas versão fofinha.

      Eliminar