terça-feira, 25 de novembro de 2014

Eolices

Isto de mudar de empresa tem muito que se lhe diga.

Durante anos, na antiga, fazia diversas acções de formação desde conteúdo técnico ao do relacionamento interpessoal.

Uma mudança de posto e um computador depois fiquei sem acesso aos PowerPoints que tinha feito, mas como na altura nem sequer colocava a hipótese de mudar de empresa não foi coisa que me preocupasse.

Eis que, de repente e porque sabiam que já tinha dado várias formações no âmbito comportamental pediram-me (na nova empresa) que ministrasse duas acções para um outro projecto.

AAAAAAAAARGH! E as apresentações, todo eu um dilema e uma angústia mas toca de ir buscar os calhamaços e começar tudo do zero porque já não as tinha e não as iria pedir à empresa antiga (mais que não fosse porque me faziam o belo do manguito) e estive ontem o dia inteiro a organizar tudo e a fazer, custou mas cheguei ao final com um produto abreviado (as que eu fazia eram de 4 horas e estas sessões serão de dois) mas muito mais clean e com umas alusões a Pirandello e tralalá.

Em casa, viro-me e digo "Olha, queres ver o que andei a fazer?" e fui buscar o tablet, eis que qual o meu espanto... tinha tudo no tablet, bastaria ter cortado algumas páginas e mudado o master slide e estava tudo feito.

Não foi tempo perdido porque estas coisas não são estanques e tinham que ser mexidas mas poupava-me umas horas de leitura teórica.

1 comentário: