quinta-feira, 9 de abril de 2015

Gurrrl, take it easy!

No outro dia em que estava a abocanhar artigos e artigos de blogues e deparei-me com um rant sobre ego-bloggers, publicidade descarada e afins e que isso era tudo muito mau e cenas.

Errr, mais ou menos, se eu me considerasse minimamente interessante e gostasse da fina arte da charcutaria a promover coisas e receber cenas de borla a troco de copy-paste das palavras chave do produto, confesso que não consigo. No ano de makeup blogger para um site de moda tinha instruções específicas para não falar mal de produtos. Resultado, fiz apenas reviews a coisas que eu realmente gostava e a cena deu-se mas vá as borlazinhas não eram tão abundantes.

Se por um lado ego-bloggers são hipócritas e apenas seguem um plano de marketing e é a vida deles, por outro existirem bloggers a dizer que eles são os quintos cavaleiros do apocalipse é no mínimo risível. Gurrrl, take it easy, se fizesses do teu blog o teu métier não me parece que tivesses a mesma opinião porque o pilim tem que entrar ao final do mês.

11 comentários:

  1. Bommmmmmmmmmmmmm Eu não disse/escrevi que é o apocalipse lol eu apenas quis dizer/escrever que escrever um blogue apenas com um intuito comercial, acho que lhe inquina a alma lolol E que teres um blogue, mas quem é o escreve sou eu, embora assine como Eolo... não me parece que possas dizer que tens um blogue... lol quanto muito tens uma página profissional lol Só isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahaha! Não era para ti. LOL! Só agora é que vi o teu post. Já dei umas boas gargalhadas Namorado.

      Eliminar
    2. Mas até podia ser. É na "discussão" de ideias que surgem as melhores conclusões porque não somos donos da verdade. Nem de nós lolol Mas sim, é o que penso, talvez porque goste de um lado mais intimista, menos comercial. Por exemplo, aqui no teu blogue tinhas rubricas onde comentavas os brunchs/almoços/etc... eu gostava da ideia, primeiro porque o fazias desinteressadamente (acho! LOL) e depois porque servia de "conselho" para quem quisesse experimentar.

      Já agora deixo a pergunta: actualmente, qual é o brunch em Lisboa, que aconselhas? (já te fiz esta pergunta em tempos lol)

      Eliminar
    3. Sim, fazia desinteressadamente até porque algumas reviews foram péssimas, especialmente aquela em que discuti com o senhor do Brunch Café. E depois porque ando desencantado com a oferta dos brunchs em Portugal que ainda não perceberam o conceito. E já falei de restaurantes mas ultimamente quando fui a restaurantes novos andava sem vontade de escrever e não me lembro de nenhum digno de post.

      Para mim, o melhor brunch, e uma coisa para fazer com o teu pop star é o Brunch do Ritz Four Seasons em Lisboa, é caríssimo mas vale a pena, pelo ambiente e pela comida que é maravilhosa. Desde buffet de sushi, charcutaria, queijo, saladas e tajines, croissants, pão vienoiseries, pratos quentes que vais buscar à cozinha do hotel, uma estação de omeletes, outra de crepes e ainda uma mesa de sobremesas.

      Fui lá em Fevereiro e achei fabuloso.

      Eliminar
    4. Vou já anotar no móvel. A tua descrição já me deixou com água na boca. Da próxima além de escreveres os posts, tiras fotos s.f.f. lol Aliás, podes transformar numa rubrica "O Brunch do Eolo" lolololol

      Eliminar
    5. Actually, o Brunch do Eolo já teve duas edições em minha casa e foi uma trabalheira do demónio. Mas servi imensas coisas porque sou megalómano. Se quiseres alinhar num brunch de blogues eu também alinho, arranjamos um espaço e um valor razoável. Nos meus brunches constam scones caseiros, bolos, panquecas, tartes doces e salgadas, muffins, mimosas ou bellinis, granola caseira, iogurte grego, doces, manteiga, nutella, queijos, charcutaria e salmão.

      Eliminar
  2. mas tens 100, sim, 100 mil visualizações diárias e se não as tiveres, és um ... olha, não digo, mas li no blogue dele.... um cházinho de humildade não lhe faria mal.
    o meu campo é mais livros, mas até aí há blogues que pedincham às editoras e concursos e mais não sei o quê. gosto, mas não tenho paciência para tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Margarida, mas ele sempre se achou a última coca-cola do deserto. Não me convence e sempre me enfadou. Acho lindo ele dizer que é dos bloggers mais antigos sendo o blog dele de 2006, aliás é parte mais gira. Gostei também de expressões como "tesão do mijo" e "orgasmos por se verem em listas", cada um cria um blogue com um propósito, o teu são livros e gatos e o meu é sobre absolutamente coisa nenhuma e o dele é usar a audiência que tem como uma fonte maior de rendimento. Mas de quem é a culpa aqui? De quem produz ou de quem consume? Acho particularmente piada aos comentários do género "Ai, se eu uso e acho que um produto é bom, então recomendo.", epá poupem-me a sério porque a eficácia de um produto não se vê em três dias, tens blogs como "O Quiosque do Ken" em que 99% é ele a criar um lifestyle de consumismo e glamour inatingível mas as pessoas comem daquilo à colher, adoram recomendações da treta e aliados a estes estão a pipoca e tantos outros que fizeram daquilo a sua vida profissional. A questão aqui prende-se no leitor, um leitor da Pipoca gostaria de me ler? Não me parece. Um leitor do Eu, Cláudio gostaria de te ler? Também não me parece. Sim, não tenho 100 mil visualizações por mês (nem sequer totais) mas prefiro-vos a vocês como leitores que muitas vezes discordamos e não andamos seguir uns e outros para ter mais seguidores. Os ego-bloggers aquilo é a vida deles, uma vida irreal que eu não percebo quem é que está mais iludido, se eles se os leitores. Não são a Meryl Streep, a Madonna, não são o Terry Pratchet, não são a Naoko Takeuchi, esses sim eu reconheço-lhes o mérito. Agora estes? Pindéricos que se pelam por entradas na moda Lisboa e ficam enfiados lá atrás que nem sequer ficam junto da imprensa. É a vida deles, e gerir instagrams, facebooks, bloggers e twitters para comer ao fim do mês parece-me algo que me iria consumir em pouco tempo.

      Eliminar
    2. Há três anos escrevia sobre ego-bloggers:

      http://ossaboresdovento.blogspot.pt/2012/03/cereja-mais-doce-na-pipoca-do-meu-bolo.html

      Eliminar
  3. Anda realmente muito por baixo a blogosfera...

    ResponderEliminar