terça-feira, 9 de junho de 2015

Eolo versus CTT yet again

Tenho uma encomenda parada na alfândega há 20 dias, ontem passei-me e liguei fica aqui o registo da maravilhosa troca entre mim e o operador:

Ele - Foi enviada uma carta a solicitar informação adicional.
Eu - Quando?
Ele - ????
Eu - Muito bem adiante, o que é necessário.
Ele - A fatura,
Eu - Foi com Paypal serve o e-mail da transação.
Ele - Então precisamos do movimento no extracto.
Eu - Mas se eu tiver vários movimentos de Paypal como é que sabem qual corresponde a quê?
Ele - Pois.... (silêncio) envie só o email da Paypal.
Eu - OK, e mais?
Ele - E uma cópia do seu cartão de cidadão ou BI e contribuinte?
Eu - Mas isso a alfândega já tem em arquivo, aliás foi só preciso a primeira vez.
Ele - É sempre preciso. (Nota de autor, não é não porque todos os meses recebo coisas desalfandegadas desde Outubro e foi só preciso uma vez)
Eu - *suspiro profundo* Está bem, eu envio outra vez.
Ele - E uma fotografia do que encomendou.
Eu - Mas para quê?
Ele - Isso é porque eles não sabem o que lá vai dentro.
Eu - Eu também não, ainda não abri a encomenda por isso para todos os efeitos não faço ideia o que seja até abrir.
Ele - Mas não comprou online.
Eu - Sim, mas não posso dizer com certezas absolutas. (aqui até admito que estava a ser irónico)
Ele - Mas é o quê?
Eu - São porta-chaves ou enfeites para telemóvel. (estive para dizer broches mas contive-me)

A sério, já não os posso aturar...

2 comentários:

  1. Tive o mesmo problema que tu. Também me disseram que tinham enviado uma carta... até hoje LOL Não fosse eu a ligar e ainda lá estavam as coisas.

    ResponderEliminar