segunda-feira, 21 de março de 2016

Conceal you, conceal me...

Isto de por vezes querer dar a ilusão de que sou bom filho dá voltas do caracol...

Ontem, o meu pai suspirava que tinha que ir buscar o cunhado ao aeroporto e não ia poder ver o jogo e lá fui eu para o aeroporto, mal sabia eu que havia greve dos controladores de tráfego aéreo em Paris e os vôos estavam todos atrasados.

Tive cinco horas e meia a fazer tempo num centro comercial e acabei por me meter numa Sephora onde tirei o corrector que tinha e fui-me por a experimentar uns que já tinha lido mas nunca tinha mexido, o intuito foi meramente pedagógico/recreativo mas sempre deu para perceber qual será um dos próximos correctores a comprar quando acabarem os dois da Bobbi Brown Intensive Skin Serum Corrector and Concealer que falei aqui.

O primeiro que eu testei foi o "novo" corrector da gama Marc Jacobs Beauty, o re(marc)able full coverage concealer, vem num pote com uma textura cremosa e promete cobertura alta com pouco produto e um acabamento natural. No final acabou por ser um "nim", o facto do produto vir num pote obriga a utilização de um pincel para aplicação mas pior do que isso são os tons limitados, Em Portugal temos disponíveis quatro tons que não conseguem satisfazer todos os tons de pele, testei o Awake (demasiado claro) e o Alive (que não me ficava nada bem) e acabei por voltar a tirar porque parecia o negativo de um urso panda. Textura boa, cobertura média-alta mas não me encheu as medidas tendo em conta que é um corrector que custa quase quarenta euros.

A seguir fui à marca mãe (a que eu usei durante todo o meu percurso de formação em maquilhagem) que é a Make Up For Ever e testei a nova gama dos correctores HD com o Ultra HD Concealer criada para câmaras de alta definição e fiquei muito contente com o resultado, uma textura cremosa mas ainda assim fluída com uma opacidade notável e este sim, com um acabamento super natural que custa menos 12€ que o do Marc Jacobs e tem mais tons. Quando acabarem os meus correctores, este vai ser provavelmente a minha compra a seguir.

Mesmo comigo a mexer nas colecções todas e a brincar, ainda fiquei à seca cerca de três horas até o voo chegar e para a próxima pago um táxi ao meu tio.

8 comentários:

  1. A minha sorte é ter poucos pêlos x)
    Bem, do mal o menos... Toda essa espera ainda te permitiu umas boas reviews :P

    NEW REVIEW POST | Top Cien: Hygiene Products
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. uma verdadeira aula este seu post... da qual não entendi quase nada! rsrsr, sou daqueles que só passa desodorante e protetor solar! rsrsr

    ResponderEliminar
  3. Pois!!! É nesta altura que surge sempre a necessidade de adequarmos as nossas escolhas aos diferentes tipos de pele :D


    NEW RECIPE POST | Sautéed pasta with Steak of Peru
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que diz respeito aos cuidados da pele sou apologista de "Em equipa vencedora não se mexe".

      Eliminar
  4. Olaaaaa nã conhecia o teu blog mas gostei!
    E foi inevitavel acabar a rir com o final do teu post ahahahahh ainda assim há um ponto positivo é que foste enfiar-te numa sephora o que é ótimo

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te a vida te de limões, cenas.

      Já não aguentava a espera.

      Eliminar