quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Não é possível ter tudo

Esta semana está cheia, com uma amiga do coração a chegar por alguns dias e vai dar para muitos abraços e matar saudades, e de amanhã até Domingo está o calendário todo preenchido.

Ontem saí cedo do trabalho e fui para casa juntar-me aos tachos, fiz flan patissier segundo a receita da Ladurée e ficou maravilhoso, flan patissier é daqueles bolos franceses que evocam memórias da minha viagem a Paris com oito anos com o meu irmão, adoro pastelaria portuguesa em muitas coisas considero-a das melhores, mas esta tarte e aquelas clássicas de morango que muitas vezes até são mais bonitas que saborosas remontam à minha infância e por isso tornam-se especiais.

Este fim de semana vou estar com amigos, vou divertir-me imenso e fico muito feliz, mas o preguiçoso que também faz parte de mim pede fins-de-semana em casa a bezerrar e pouco mais, é mais infantilidade do que outra coisa qualquer porque não há nada no que vou fazer este fim de semana que não queira ou não goste mas também não nego o preguiçoso que há em mim.

E hoje? Hoje de volta aos tachos, porque sim.

9 comentários:

  1. :) os teus textos sobre doces e bolos dão-me água na boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que isso é dos maiores elogios que posso receber, vamos combinar algo mais lá para a frente que isto em Novembro está complicado para um café e um doce. ;)

      Eliminar
    2. :) eu sou tão gulosa, combinemos, então.

      Eliminar
  2. uhuh, é isso! nada de ficar em casa só porque sim mas toca a sair e divertir :D
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alturas que adoro ficar em casa Aaron, sou super caseiro, já tive a minha fase de sair para sair e foi sem dúvida importante mas a idade já pesa. ;)

      Eliminar
    2. eu neste último fds fui sair com o pessoal do voluntariado, e um dos chefões já tem quase cinquenta anos, nos os "putos" estávamos a comentar que queríamos chegar à idade dele e ter a pica e a vontade toda que ele tem. o importante é manter-nos com o mesmo espírito sempre :)

      Eliminar
    3. Os meus pais tiveram vida nocturna e social muito activa até aos 60 e poucos, davam baile literalmente a muitos "putos", mas eu espírito jovem tenho, já não tenho é paciência para determinado tipo de programas. Acredito que no voluntariado seja diferente mas por exemplo já não tenho paciência para sair com colegas de trabalho.

      Eliminar
    4. claro, tudo depende.
      eu gosto de sair com algumas pessoas do meu trabalho, mas não todas claro. mas por exemplo, de todas as pessoas que conheci enquanto estudava na faculdade, só gostava de sair com duas, isto em quatro anos enquanto lá estudei. claro que as vezes sabe mesmo bem ficar em casa, principalmente com companhia. mas eu vou tentando sempre arrastar o meu rabo par fora de casa, sair.
      admiro os teus pais, quero ser assim :)

      Eliminar
    5. Se é isso que queres, tu consegues. Eu cheguei a estar a sair para trabalhar às sete da manhã e abrir-lhes a porta mas na altura não achei muita piada.

      Eliminar