quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Nunca mais durmo


No espírito das bruxas e dos fantasmas, deixo-vos com 2:15 e se forem como eu nunca mais dormem.

Quando era miúdo queria ver um filme mais do que qualquer outra coisa: "O Exorcista" e a minha mãe não deixava, mas como todos os miúdos de 10 anos lá dei a volta à coisa (fui vê-lo numa altura em que estava sozinho) e não dormi durante duas semanas, a cara da Linda Blair ficou gravada na minha memória, moral da história? Mommy knows best.

8 comentários:

  1. ahah, eu lembro-me de ver filmes como o alien quando era puto (uns 6/7 anos) ou até filmes do chuckie! o exorcista só vi uns anos mais tarde.

    sempre gostei muito de cenas de terror, de sustos e suspense :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaste desta curta?

      Eu com o tempo fui ficando cada vez mais sensível à violência.

      Eliminar
    2. estou no work, vou ver se não me esqueço de ver em casa :D
      violência de graça também não gosto, gosto de filmes com conteúdo e que sejam realmente de terror e suspense e não filmes para meterem nojo tipo o hostel e o saw.

      Eliminar
    3. Try "The Human Centipede". There ya go.

      Eliminar
  2. quando era miúda, finais dos '70, talvez inícios dos '80, passavam na tv sexta à noite, salvo erro, uns filmes de terror, mas mesmo de terror, eu via-os com as mãos a tapar os olhos, mas com os dedos afastados. o medo era irresistível :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu fazia o mesmo. Mas nós somos atraídos pelo medo, está na nossa (e Na) Natureza.

      Eliminar
  3. Ahahah, aconteceu-me exactamente isso! Soube que iria passar 'O Exorcista' na televisão e consegui escapar-me para assistir. Era mais velho do que tu. Tinha uns 14 anos. Não dormi nas noites seguintes. Ainda hoje, na minha opinião e na de muitos, pese embora os avanços cinematográficos, continua a ser um dos mais assustadores filmes.

    Não sei se reviste há dias, na RTP1. Eu revi. E, digo-te, tive medo. Creio que o encanto / medo que paira sobre 'O Exorcista' se deve ao facto de não ser totalmente ficção, ou seja, remete-nos para um mundo que, acreditemos ou não, ninguém ainda conseguiu provar que existe, ou que não existe. É isso que atemoriza. Se vir um filme de monstros, ou tipo o Jeepers Creepers, sei que aquilo não existe efectivamente. Já os espíritos...

    Visto que gostas de terror, e de clássicos, recomendo-te - se ainda não o viste - 'Carrie', de 1976, com a Sissy Spacek. Outro clássico.

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi o "Director's Cut" do Exorcista num dos aniversários do filme, a interpretação continua brilhante mas não teve o mesmo impacto, não que seja um filme para rever. Na altura fi-lo para enfrentar o medo.

      O Carrie não o vejo há pelo menos 25 anos. Vou revê-lo antes de ver o remake.

      Um abraço.

      Eliminar