domingo, 16 de fevereiro de 2014

'T was the day before my birthday

Terminada a formação de duas semanas e até ver, sendo a última daquele tema, aconteceu o improvável, no final depois de muitos contratempos fiquei a gostar de cada um dos que ficou.

Aconteceram coisas estranhíssimas, partilhas pessoais que aconteceram abruptamente e a genuína pena deles de não os acompanhar na nova etapa mas eu sou o vento e agora irei para outro lado, nada de trágico e apenas uma mudança que trará muitas coisas novas e que veremos o que me vai acontecer, considero-me camaleão e a minha própria natureza profissional faz com que se possa estar em sítios diferentes, estou no mínimo a observar o que virá.

Mas voltando à formação despedi-me deles no dia de São Valentim e eles também, acostumados com as minhas correrias e idas ao supermercado para comprar os alimentos essenciais cá de casa, pão, leite e Nutella ofereceram-me um saco de presente cheio de dedicatórias em que cada um se descrevia, quer o praticante de um desporto (mais ou menos) perigoso que colocou "Não o quero cá de olho negro!" entre outras coisas, aqueceram-me o coração. Com uma teóloga que "provoquei" várias vezes especialmente com "os desígnios do Senhor são misteriosos" e que me fez abrir uma excepção para fervor religioso e um que genuinamente me disse que nunca se levantou com enfado porque vinha para formação. Dentro do saco um frasco de Nutella que me fez sorrir e despedi-me deles com uma tristeza saudável porque tal Nanny McPhee disse-lhes que enquanto precisassem de mim e não gostassem eu ficava e que quando gostassem de mim mas já não precisassem eu partiria.

Fico curioso com o seu desenvolvimento e por uma vez, não houve ninguém que me eu abominasse.

Amanhã faço anos, talvez a razão do meu estado de melancolia, eu que adorava fazer anos, este ano estou numa areia movediça que por vezes me quer asfixiar e eu sei que passando o dia de amanhã tudo passou.

Como é hábito e costume amanhã tirei o dia de férias que e sem dúvida o melhor presente que me posso oferecer e vamos ver o que me traz este novo ciclo.

13 comentários:

  1. Um dia muito feliz para amanhã :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fazer anos, na minha idade é uma chatice.
    Na tua, aproveita para te divertir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E diverti-me, umas neuras pelo meio, mas no fim diverti-me.

      Eliminar
  3. Parabéns!! Tem um dia feliz com tudo de bom! Beijinhos

    PS - Dás formação de?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijos Dora e obrigado.

      Dou formação profissional dentro da empresa onde trabalho ou é técnica ou competências de relação ou transversais.

      Eliminar
  4. E como ando numa de falhas, que parece ser lema da minha nova vida ultimamente: Muitos Parabéns Eolo! Espero que ainda assim, tenha tudo corrido bem e que o dia tinha sido bom dentro do possível. E já sabes que não estás mais velho, mas sim mais experiente. Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu sobrinho disse "Huh, um ano mais velho" e eu respondi-lhe "Já sabes, se chegares à minha idade e estiveres fabulous sais ao tio. Se não, sais ao pai."

      Um abraço.

      Eliminar
    2. llllllllooolllllllllll Muito bom! LOL

      Eliminar