quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Too Much Information IV - Conta-me uma história!

Parece que só faço memes e desafios e tralalá... pois parece porque de resto tirando a fabulosa season de RuPaul's Drag Race que já começou, não tenho nada de transcendente a reportar.

1. Descreve o teu lugar favorito para leres um bom livro.
- Geralmente o sofá, aninhado no cobertor ou na cama é onde eu leio os meus livros a não ser que sejam de tachos e aí estão na cozinha comigo no meio do caos enquanto eu sigo as instruções.

2. O que lês enquanto estás na sanita?
- O que estiver a ler na altura, agora estou a ouvir o "Venom" da Jennifer Estep.

3. Lês enquanto tomas banho?
- Ver a minha resposta à pergunta dois, é mesmo o que estiver a ouvir na altura e agora é o "Venom".

4. Se possível, lês no ginásio?
- Ginásio? AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA! OK, próxima pergunta.

5. Lês algum jornal ou revistas?
- Odeio jornais porque me sujam os dedos, revistas sim leio de moda para saber as tendências de estuque nas novas colecções e todos os meses leio a Good Foods.

6. Quais os teus géneros literários preferidos?
- Fantasia Urbana 4EVAH! Adoro Dresden Files, The Rook, The Iron Druid Chronicles mas os meus livros go-to são de Fantasia Urbana, também gosto de thrillers como a série Rizzolli & Isles da Tess Gerritsen.

7. Lês um livro de cada vez ou consegues ler vários em simultâneo?
- Ficção eu mantenho-me fiel ao livro que estou a ler, se lhe puser os palitos é muito mau sinal.

8. Terminas sempre um livro que começaste a ler?
- 89.99% das vezes sim mantenho-me e sabe Deus que foi assim que consegui terminar a saga Twilight (não me julguem, eu queria perceber aquele fenómeno da cultura pop) lembro-me que a excepção foi "Game of Thrones" que não me agrada o estilo de escrito perdoem-me os fãs e um livro da saga Star Wars que me disseram que era muito bom mas que também não me agradou sci-fi em livro que geralmente evito com excepção para algumas universos de distopia como "The Hunger Games".

9. Os teus pais liam para ti quando eras mais pequeno?
- Sim, embora nenhum deles agora tenha hábitos de leitura, com a excepção do meu pai para os jornais, tenho memórias de 3-4 anos em que eles me liam livros na cama, assim como a minha avó também me contava histórias e por isso é que eu aderi aos audiobooks, mas falamos disso mais à frente.

10. Já leste para os teus sobrinhos, primos ou alguém mais novo?
- Sim, quando eram mais pequenos lia-lhes e fazia vozes e efeitos especiais e houve alturas em que ficaram com pesadelos e eu fiquei sem dormir, lesson learned, se for pai leio-lhe de certeza.

11. Qual a tua opinião entre ler livros em papel versus dispositivos eletrónicos? A tua opinião mudou nos últimos anos?
-Eu gosto muito de livros, aliás no blog refiro frequentemente o meu amor aos livros de cozinha mas desde 2007 que aderi aos audiobooks e são uma presença diária, seja a caminho do trabalho ou enquanto me dedico às tarefas quotidianas que não obriguem a leitura ou audição de uma terceira coisa são talvez aquilo que eu tenho dos meus rituais diários que cumpro quase sempre. Também subscrevi a Good Foods no iPad mensalmente e gosto de manusear e do conforto de ter as edições todas num só aparelho podendo-as consultar quando viajo ou se tiver necessidade. Houve uma altura em que comprava cerca de 4 revistas por semana mas depois deixei-me disso, há poucas revistas portuguesas que me fascinem ou que na minha óptica valham o papel em que são impresso.


BÓNUS
Quando foi a última vez que olhaste ou leste uma revista para adultos como forma de satisfação pessoal? Quando foi a última vez que viste sequer uma dessas revistas?

- Nem sei, confesso nem sei... vê-las em estantes vejo-as pelo menos uma vez por mês e aqui depende muito do que se entende de revistas para adultos, a Playboy é para adultos, agora que tenha recorrido a uma coisa impressa para auto-estimulação, lá para quê... 2003? E só para não me fazer de Pureza da Conceição e dizer que não uso coisas dessas mas a internet tornou tudo muito mais acessível.

8 comentários:

  1. a fã do GoT perdoa, mas ainda só li 5 livros e gostei muito, mas leio-os espaçadamente, uns 2/3 por ano, é muita página...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro tem a duração audio do Mists of Avalon ou do Gone With the Wind, não é uma questão de tamanho mas de estilo. O Martin para mim é como o Tolkien, gosto dos mundos e das sagas que eles criam, já o estilo de escrita...

      Eliminar
  2. Confesso que os audiobooks me faz confusão LOL E admiro a tua capacidade na cozinha :) Coisa para a qual não tenho nenhum talento :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São duas coisas nas quais evoluis, na primeira é habituar o teu cérebro a ter atenção e a segunda é sobretudo prática, descobrir o que te dá gozo fazer e a maneira mais fácil de o fazer. Há anos tive uma ideia de workshops de cozinha para quem não "sabe" cozinhar.

      Eliminar
    2. Pois, mas um livro é um livro. Não é um "audibook". Estou a ser preconceituoso eu sei.

      Eliminar
    3. Eu também era. Mas aprendi a apreciar o melhor que ambos têm para oferecer.

      Eliminar