segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #093 - O Ídolo de Usagi? A Graciosa Génio Michiru!

O quarto episódio da terceira série foca-se em Michiru e nas primeiras interacções de Usagi com as novas personagens, vou já começar por dizer que é um dos episódios mais estúpidos desta série sem qualquer conteúdo  de relevo.

Usagi leva bolachas queimadas a Mamoru e quando se vê sozinha no seu apartamento apercebe-se que o seu namorado tem um gosto extremamente refinado e uma proeza académica que está a milhas das notas de Usagi. Devastada com o que oferece como futura mulher (o que prova que ela é realmente burra uma vez que será a rainha da TERRA no séc. XXX) vira-se para as amigas e pede ajuda em vários tópicos. Fartas destes surtos de curta duração de Usagi todas se recusam e ela sente-se devastada.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる

Entra em cena Michiru que aparentemente usa a proeza com o violino para balançar um limão que além de ser uma cena ridiculamente animada é pouco credível e sem qualquer tipo de interesse excepto a minha pergunta "onde é que ela meteu o limão depois?" ou "porque é que a Haruka anda com um limão atrás?", estas perguntas extremamente fascinantes ficam sem resposta e Usagi vai passear com Michiru e descobre que ela também é uma magnífica pintora com trabalhos expostos em museus, não percebo se o foco deste episódio é mostrar que a Usagi é uma perfeita incapaz ou que Michiru é genial em mais aspectos do que um.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Numa tentantiva, condescendente a meu ver, de elevar a auto-estima de Usagi, Michiru dá-lhe bilhetes para um recital de violino.

Kaolinite e o professor Tomoe criam mais um ovo para mais um potencial candidato a ter o talismã dentro do seu coração puro e puuf não os vemos mais, até os vilões tem vergonha deste episódio ridículo.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Usagi e Mamoru vão ver o concerto, Mamoru usa talvez o tuxedo branco mais horroroso da história da animação mas tendo em conta a roupa que vai vestir durante séculos quando subir ao trono se calhar não é uma surpresa assim tão grande. As outras aparecem porque sim, não há nenhuma explicação para estarem ali ou ter arranjado bilhetes mas aparecem em vários exemplos do que não vestir quando se vai a um recital.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Ah e tal, o violinista que não tem NENHUMA backstory excepto de que está a tocar violino no sítio errado e na hora errada é atacado por um daimon em forma de violino, Octave (nem sequer me dou ao trabalho de explicar o trocadilho). Luta luta luta, Sailor Moon consegue salvar Sailor Neptune ah coiso e tal o cristal não tem talismã nenhum (isto vai durar um bocado) e cada um segue o seu caminho.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる

Bishoujo Senshi Sailor Moon 093 - うさぎの憧れ! 優美な天才みちる


Mamoru é cravado pelas raparigas todas e Michiru e Haruka fazem de voyeurs mais uma vez.

Este episódio é tão mau, mas tão mau, mas tão mau que me irrita. Uma personagem como a Sailor Neptune merecia um argumento melhor e uma introdução melhor a seguir a um episódio em que Haruka é apresentada com alguma profundida temos isto. Os animadores são maus, o daimon é mau, a luta é meh e só respirei de alívio quando o coração gigante destruiu o monstro.

Nota final 5/5

Podem adquirir o episódio aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário