segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #094 - Protege o Coração Puro? Uma Batalha em Três Frentes!

Graças a tudo que depois de um episódio horrendo temos direito a um episódio decentes, desta feita com o regresso de Unazuki a irmã de Motoki e empregada de mesa do Crown Parlour o que me leva a pensar que Crown é um franchise da família Furuhata.

O episódio começa com Usagi que surpreende Mamoru a dar boleia de mota a uma rapariga, que é exactamente a mesma coisa que aconteceu na season anterior e com a mesma rapariga. Eu diria que depois de morrerem um pelo outro, reencarnarem, morrerem outra vez, ficarem sem memórias, fica só ela com as memórias e ele não, recuperam as memórias ele dá-lhe com os pés porque é estúpido, eles voltam, eles conhecem a filha do futuro tudo isto claros indicadores que se calhar a relação é para durar mas aparentemente não é suficiente para Usagi.

純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦


No café Unazuki e Usagi falam do primeiro beijo, são interrompidas por Haruka e Michiru que por coincidência estão por lá e a ouvir a conversa, Michiru fala sobre o primeiro beijo de Adão e Eva e ninguém que convence que não é uma referência a um acto sexual, aliás para mim todo o episódio é uma referência a sexo mas eu tenho uma mente suja. Há todo o diálogo sobre o aproveitar um primeiro beijo ou talvez a perda da inocência que daí advém.

純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦


Unazuki convida Usagi a ir comer bolo lá a casa e fiquei por segundos a pensar que tudo estaria ligado ao primeiro beijo.

No laboratório de todo o mal Kaolinite diz que vai em busca do coração puro que sonha com o primeiro beijo (uau quem será, mal posso esperar para descobrir) e ovo de daimon infiltra-se... 

Num aspirador.

Unazuki aspira a casa o que prova que ou tem pouco que fazer ou é burra porque depois de irem lá comer bolo vai ter que aspirar tudo outra vez e eis que surge o daimon da semana que, pela primeira vez, sem interrupções lhe rouba o coração e prepara-se para bazar até que surgem Uranus e Neptune, numa reviravolta o cristal vai parar a um camião e o daimon e as guerreiras sailor vão em busca do cristal.

純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦


純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦
Usagi chega com as amigas e depara-se com Unazuki quase em coma até que desperta com um enorme desejo de beijar toda a gente. Rei usa um ofuda para a imobilizar e as restantes vão também em busca do coração puro. Como nunca se sabe quando é que Mamoru vai voltar a tirar a mota da garagem dá uma boleia a Usagi e acabam por chegar a uma lixeira onde o daimon e as guerreiras sailor lutam pela posse do cristal.

Sailor Moon e Tuxedo Kamen derrota o daimon mas a luta não acaba por aqui, Uranus e Neptune lutam com eles pela posse do cristal deixando bem claro que ainda que usem o mesmo tipo de mini-saias os seus objectivos são claramente diferentes. Este episódio é interessante na medida em que Sailor Moon que não consegue derrotar as novas guerreiras sailor e sente-se completamente impotente, depois de alguma luta Neptune chega à conclusão que o cristal não tem nenhum talismã e Sailor Moon leva o cristal para Unazuki.

純な心を守れ! 敵味方三つ巴乱戦


Há toda uma discussão filosófica entre Neptune e Uranus em que se vê que têm a perfeita noção que quando encontrarem os talismãs os donos desses corações puros irão morrer mas esse é o seu papel para impedir uma destruição ainda maior, há todo um conflito sobre o sacrifício de poucos para o bem estar de muitos que mostra a dualidade destas novas guerreiras.

O episódio acaba com uma cena cómica em que Usagi pergunta a Mamoru se lembra do primeiro beijo deles e vemos que não e Unazuki continua a dormir com seis pessoas, dois gatos, a porta da varanda partida e um aspirador desaparecido.

O nome do demónio é Osoji que é um trocadilho com lida da casa já que é parte aspirador.

Nota final 5/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário