sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Le soin des hommes #5 - Giorgio Armani Luminous Silk Compact



Isto vai por fases, primeiro um pózinho sem cor e agora uma base em pó, mas fear not dois ou três que lêem isto, por muita vontade que eu vos quisesse ver a enviar audições para Rupaul's Drag Race, este produto em particular mantém-vos sem ar de traveca, a não ser que queiram que também é fixe!

Na primeira década de 2000 foi criada a Armani Beauty, originalmente só dedicada a perfumes mas decidiu estender os bracinhos para a cosmética, um dos produtos que fez furor foi a base Luminous Silk, inspirada na luminosidade da seda (todas as bases da Armani são inspiradas em tecidos) e lembro-me que a comprei e usei durante algum tempo mas como tenho a pele oleosa, uma base cujo ponto forte é reflectir luz não é a melhor ideia a não ser que estejamos sempre a retocar o pó.

Este ano a casa reformulou a Luminous Silk numa versão de pó prensado e foi amor à primeira vista, super ligeira e discreta para quem quer ter o look da minha pele, mas melhor.

É para mim um Holy Grail especialmente para homens que querem manter-se o mais naturais possíveis e depois de quatro meses já comprei uma recargas porque a desgraçadinha está a acabar.

Idealmente temos que comprar a caixa (com fecho magnético) e uma recarga que vem com o pó e uma esponja com texturas diferentes de cada lado, um lado bege para retocar, um lado preto para aplicar com mais cobertura. Eu como sou do contra não uso a esponja porque para a manter o mais discreta possível uso um pincel de pó para aplicar em todo o rosto e só se tiver uma erupção vulcânica é que uso a esponja para aplicação localizada com mais produto. Qualquer pincel de blush, pó dá honestamente, eu uso o mini-kabuki da NARS porque como tem cerdas mas densas permite uma aplicação controlada com um efeito natural.

O nome leva a algumas confusões, quando é aplicado o acabamento é totalmente matte como a maioria dos pós e só no decorrer do dia é que vemos a tal luz, não controla a 100% a oleosidade mas não nos dá um ar gorduroso. A minha pele não reclama (o que é um ponto positivo) e a minha maior crítica vai para os tons disponíveis em Portugal, começam no 4.5 e vão até ao 6 e não abrangem todas as tonalidades de pele, na loja a resposta que me deram foi que os tons mais claros são destinados exclusivamente ao mercado asiático e só se vendem na China, Coreia e Japão. Nunca pensei que Roma, Paris e Londres fizessem parte da Ásia assim como o Duty Free do aeroporto de Lisboa que tem os tons todos, na realidade é um misto da relutância da L'Óreal (que é o distribuidor da Armani Beauty) em colocar os tons mais claros no mercado português como já o fez com outros produtos desta marca mas posteriormente acaba por colocar todos. O primeiro tom que eu testei é o 4.5 e acho-o ligeiramente escuro mas como se trata de um pó aplicado a pincel a diferença da tonalidade não é perceptível e quando comprei a recarga achei o 5 mais claro e ligeiramente mais rosado. Se continuar a adquirir esta base (e há grandes probabilidades que o faça) ou me mantenho no 5 ou passo para o 4 (que é bastante mais claro e ligeiramente amarelo que disfarça eventuais vermelhões).

Após mais de uma década a testar maquilhagem em pele de homem, o que eu não teria dado por um produto destes quando comecei a usar bases em pó, na altura o Studio Fix da MAC era o mais popular mas além de escurecer em peles oleosas, não era amigo de peles com tendência acneica e não aconselhado para uso diário.

Encontram um counter Armani no El Corte Inglés ou em lojas online como o Selfridges ou Le Bon Marché.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. A caixa ronda os 18€ e a recarga os 37€. Se não quiseres a caixa a recarga vem com uma embalagem de plástico que protege o compacto e traz a esponja. Eu geralmente compro as recargas quando o ECI ou as lojas online fazem promoções.

      Eliminar
  2. Não arriscaria, principalmente pq acho que maquiagem é algo que deve ser feito com alguma noção e eu não tenho nenhuma experiência.

    ResponderEliminar