terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Update - The Gospel of Loki


Eu gosto de Joanne Harris, um dos livros que ela escreveu blueeyedboy que fala sobre a experiência de utilizadores da plataforma LiveJournal é extremamente interessante. The Gospel of Loki é um livro pequeno sobre mitologia nórdica MUITO livremente adaptado e baseado em adaptações que a tentam adaptar à cosmologia judaico-cristã (Loki caracterizado como "The Prince of Lies") é, não obstante pouca pesquisa e uma narrativa linear com a maioria dos personagens extremamente uni-dimensionais, um conto na primeira pessoa de Loki e os acontecimentos desde o seu primeiro encontro com Odin até ao Ragnarok. O que me faz adorar este livro é o narrador e o seu desdém não só pelos homens como pelos deuses.

Se gostam de livros com um fundo mitológico, a la As Brumas de Avalon ou O Presságio de Fogo de Marion Zimmer-Bradley com narradoras inesperadas (Morgaine e Cassandra), The Gospel of Loki é uma leitura interessante que nos faz dar umas gargalhadas. Acredito que as adaptações que Harris fiz à história original estão ligadas à saga "Runemarks" que ainda não tive oportunidade de ler.

Até agora uma experiência muito interessante assim como o Graphic Audio da Miss Marvel. Este livro conclui a parte de "Percy Jackson - Um Livro Sobre Mitologia" do desafio.

Sem comentários:

Publicar um comentário