Mal posso esperar pelo filme com a Angelina Jolie e estou-me nas tintas que seja uma tanga, não só dá atenção a um personagem fascinante como também vai de encontro ao meu lado consumista com o merchandising que vai sair como por exemplo uma colecção da MAC Cosmetics que esperemos estar cheia de goodies, ou pelo menos um repromote do Beauty Powder em Briar Rose porque o meu já levou tanta porrada.
Para finalizar, a supostamente a Jolie escolheu a Lana Del Rey para um single do filme, uma cover do Once Upon a Dream originalmente cantada por Aurora e Phillip e baseada na valsa do ballet de Tchaikovsky, não sou um grande fã da Lana mas gostei do single do Great Gatsby e gosto desta versão fantasmagórica.
Eu vejo e gosto de tudo o que a Jolie faz. Ponto.
ResponderEliminarEmbora não esteja desejosa por ver este filme, estou curiosa.
Jolie não obstante, não estou à espera de uma pérola da sétima arte é por ser uma bruxa de referência, A bruxa de referência.
Eliminar'A Bela Adormecida' é o meu terceiro filme preferido da Disney. O primeiro é 'A Pequena Sereia' e o segundo é o 'Aladdin'. :) Já em relação a vilões, coloco a Maleficent em segundo lugar logo após a Úrsula. Além de cruel, é divertida, talvez porque inspirada na Divine. Já à irmã, a Morgana, d' 'A Pequena Sereia II', não acho piada nenhuma. Não sei o motivo, mas as continuações saem sempre umas 'corruptelas' esquisitas. Vá lá, tiveram o bom senso de não fazer uma 'A Bela Adormecida II' ou uma 'Branca de Neve e os Sete Anões II' (ou fizeram? Creio que não!).
ResponderEliminarFelizmente, tive a sorte de nascer e crescer na época renascentista da Disney, naqueles dez anos entre 1989 e 1999. Todos aqueles filmes são bons. Tenho todos. Porque a Disney, após o período de apogeu nos finais dos anos 30 até aos anos 50, teve ali umas décadas muito fraquinhas, com êxitos pontuais como os 'Aristogatos', por exemplo. A Disney renasceu em 1989 com 'A Pequena Sereia'.
Agora estão em queda novamente. Em relação à 'A Pequena Sereia', já inventaram tudo: um filme que retroage à infância da Ariel, aparece a mãe da Ariel, please, não estraguem mais a história. Nem a 'II' deviam ter feito. Será possível que com tantos milhões e milhões de dólares não conseguem contratar pessoas com imaginação para desenvolver novos enredos? Enfim...
p.s.: 'A Bela e o Monstro' é talvez a obra-prima da Disney nos anos 90. É lindíssimo. Tudo nesse filme é bom: a banda-sonora, a história, a lição de moral, tudo.
um abraço.
A melhor continuação da Disney foi a Cinderella III A Twist in Time, dentro do mau é o melhorzinho.
ResponderEliminarEm relação à Disney tenho dois favoritos, a Bela Adormecida e a Pequena Sereia, os outros gosto mas não me deslumbro, especialmente se forem só com animais a falar, tipo Aristogatos, Oliver e afins.
A Bela e o Monstro é talvez o mais estonteante em termos visuais como a cena da dança, tirando a Belle que como heroína supostamente inteligente deve um bocado à inteligência porque para além de cantar o desenlace logo na abertura não achou nada daquilo estranho, eu pessoalmente mil monstros do que um serviço de chá que canta e dança, age como se a magia fosse natural que nunca parece ser referido.
A Maleficent e a Ursula não são comparáveis, a Maleficent será talvez o expoente máximo do mal, aliás na versão original antes de se transformar em dragão ela invoca as forças do Inferno que escapou à censura, actualmente creio que invoca as forças do mal fazendo dela o Mal personificado a quem a felicidade por si só incomoda embora cá entre nós eu também os amaldiçoava se não fosse convidado para a maior festa do reino. A Ursula tem um quê de comic relief, de sassy quase debochada e muito carnal muito sensualona fazendo o oposto da Ariel que tinha mais de infantil do que sexual, os ataques de fúria, a maquilhagem, as respostas ríspidas com mudanças de tom e de humor eram características da Divine, adoro a Ursula mas não bate a outra. Odiei a Pequena Sereia II por isso nesse nem toco, não faz sentido do princípio ao fim.
Sim, esses de animais personificados ou antropomórficos também não me seduzem, mas vejo. O 'Bambi' é fofinho e 'A Dama e o Vagabundo' também. Já não gostei muito dos '101 Dálmatas'.
EliminarAhahah, mas eu acho que a Bela ficou admirada quando viu o monstro, além do espanto quando deu com os objectos falantes. Recordo-me da cena, no quarto, quando o roupeiro fala. :D
Sim, a Ursula (não sei porquê mas escrevo sempre no português com o acento :D) não tem nada a ver com a Maleficent. Sabia desse pormenor da invocação dos poderes do Inferno. Aliás, no Youtube está a versão original em inglês, dos anos 50, em que a senhora que fez a dobragem refere claramente o 'Hell'. Já na versão em português do Brasil, a que houve em língua portuguesa até há pouco tempo, substituíram por 'Mal'... Enfim.
Adoro a tua análise. É exactamente isso. :D A Ursula tem a mais o que a Ariel tem a menos, que é talvez a princesa da Disney menos 'mulher' (também só tinha 16 anos). A Ursula é isso mesmo, debochada. Lol Eu gosto mais da Ursula porque cresci, digamos assim, com o filme. Acho-lhe um piadão. A Maleficent é séria, é maldade pura. :)
'A Pequena Sereia II' é muito mau mesmo. Está ao nível d' 'O Regresso de Jafar'. Péssimo. E o grafismo? Ugh. :s
Acho que o regresso de Jafar consegue ser melhor, do que me lembro está mais bem animado porque a sereia deux foi animada por computador e o grafismo está horrendo aliado a uma história horrenda. A filha da Ariel é tão interessante como ver uma parede bege a secar. Olha, gosto tanto dela que estive aqui três minutos a pensar no nome e ACHO que é Melody.
EliminarGostei da música, embora um bocado dramática.
ResponderEliminarQue estranhei de facto, sendo Lana Del Rey já toda ela uma animação e a personagem do filme que também ela algodão doce e unicórnios e tal.
EliminarUnicórnio e algodão-doce, a Lana? Não estás a confundir com a Katy Perry? :)
EliminarEstava a ser irónico. :)
EliminarÉ que tu és um poço de cultura pop e eu agora assustei-me! :)
EliminarFlattery will get you everywhere!
Eliminar