quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Elas vão-se pagando

De há semana para cá que a coisa não está fácil, parece que cai tudo ao mesmo tempo e mal conseguimos reagir.

Desde um incêndio, burocracias, estupidez que baste, o meu tempo tem estado tão ocupado que pareço preso a um estado de ansiedade que veio para ficar. "When it rains, it pours" lá dizem os anglo-saxónicos mas já estou um bocado farto... um bocado é favor, estou mesmo farto.

Ultimamente ando a fazer um catálogo de bolos, criações que podem eventualmente servir para uma plataforma de encomendas ou uma outra coisa qualquer e até andava certinho mas mal consegui fotografar a última criação, um bolo enorme de banana, recheado de creme mascarpone com biscoito de chocolate, creme de banana e por fim coroado com ganache de Nutella.

Foi muito apreciada, a Torta Rino que foi criada com os sabores específicos de um aniversariante, mas bem que eu poderia ter ficado com algo para a memória, lá terei que a fazer de novo.

Uma semana de meter arame farpado a rodear as bananas maduras e gritar via megafone "COMAM AS QUE EU COMPREI HOJE!", parece um pouco excessivo mas para aproveitar o sabor da banana no seu esplendor num bolo ela tem que estar muito madura, caso contrário sabe um pedaço a cor de burro quando foge.

Pode ser que com algum cropping eu consiga salvar para um dia mais tarde.

Espero que a vossa semana esteja a ser bem melhor que a minha!

10 comentários:

  1. Bem, incêndio? :s Isso é que não!

    Creio que é uma boa ideia: por que não fazeres bolos para fora? Se têm a aprovação de todos, se tens prazer em fazê-los e se podes aliar o lucro a esse mesmo prazer, vai em frente. :)

    A minha semana tem sido absolutamente normal... finais de Agosto... já sinto o odor a aulas de novo (e parece que terminaram ontem!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um incêndio que destruiu um gerador e arruinou os meus planos de meses.

      Pois, também me parece que sim mas agora é criar catálogo porque os olhos também comem.

      Pelo menos não é comum aos Marcos. Este é o teu último ano antes do estágio ou estou enganado?

      Eliminar
    2. Será o último ano da licenciatura. Depois, serei jurista. Ainda não sei se pretendo seguir advocacia. Em princípio, não. Por isso, não deverei estagiar nada.

      Eliminar
    3. Acho que só deves seguir advocacia se gostares mesmo, lembro-me de um amigo meu era fascinado com o Perry Mason, seguiu direito é advogado e disse-me que depois foi uma desilusão completa.

      Eliminar
  2. Meu caro, nos tempos que correm, penso que já não há semanas boas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto, mas pronto vá, uma que seja assim-assim!

      Um abraço.

      Eliminar
  3. A minha está a ser calminha...tendo em conta tudo o que se passou nos últimos meses é positivo! :P

    Espero que tenha ficado tudo bem e ninguém se tenha magoado! :c

    Abraço grande :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que as coisas estão mais calmas João.

      Não João, ninguém ficou magoado.

      Um abraço

      Eliminar
  4. até ontem, estava normal, o gato vai melhorando, graças aos deuses, glória à senhora cortisona e à doutora veterinária e ao farrusco que até se portou bem na consulta - não teve convulsão, é uma vitória - mas, então, dizia lá eu, servi de ombro amigo e ouvi, ouvi, ouvi e já estava com um formigueiro no ouvido de estar mais de uma hora ao telemóvel e depois caiu uma nuvem negra em cima de mim. devo ter ficado enguiçada por simpatia. cheguei a casa e foi um cansaço que tive que me deitar. mas como não é a primeira vez que me acontece, acho que a pessoa deve estar com mau-olhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gatos estão melhores, isso é que é de valor.

      Mais do que mau olhado, deve ser uma pessoa negativa e que te "suga" energia anímica, daí a tua sensação de cansaço.

      Eliminar