segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Hajimemashite... errr... well...

O bolo foi um sucesso! Confesso que ter comprado Valrhona foi a melhor coisa que eu fiz, eu a julgar que como comprei a embalagem de 250g ainda iria sobrar para várias coisas enganei-me redondamente e restou um pedacinho que provavelmente irá ser para brownies.

O aniversário foi agradável, comi um crepe cheio de queijo e foi uma tarde de conversa agradável rodeado de amigos de longa data e alguns novos, o aniversariante estava contentíssimo pois eu ia conhecer a sua amiga japonesa e já podia ter com quem treinar, entrei imediatamente em pânico porque a última vez que falei com um japonês foi em 2003 e por muita série que seja veja, o diálogo é sempre diferente. A M. é um amor, com a minha idade e super elegante, fiquei surpresa por eu conhecer marcas japonesas e gostar de matcha e prometeu-me uma embalagem para eu fazer mais bolos! Gostou que eu tenho vocabulário rico em palavras de pouco uso no dia-a-dia ou que tenha lido o "The Pillow Book" da Sei Shounagon, "Genji no Monogatari", isto tudo em inglês claro, no fim chamou-me "craziest friend" e "Japan freak". Fiquei super entusiasmado por ter alguém com quem praticar japonês que seja nativo que era algo que desejava há muitos anos, mas confesso que com tantos estrangeiros e línguas na minha cabeça que a dada altura baralhava-me ou falava português com sotaque, o meu cérebro é estranho, tenho a dizer.

Há que dar o corpo ao manifesto e voltar a estudar o meu japonês, agora que já tenho um novo estímulo, desejo-vos uma boa semana.

Um abraço

2 comentários:

  1. Parabéns! É sempre bom termos incentivos! ^^
    Abraço grande e boa semana :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço João, espero que estejas a ter uma boa semana!

      Eliminar