quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Oh no she didn't - Miley Cyrus

A ex-Hannah Montana e grande impulsionadora do twerk em todos os lares, Miley Cyrus declara-se como uma das maiores feministas do mundo... oh hell to the no.

Se és a favor da igualdade entre sexos, és feminista. Se lutas contra a opressão vivida pelas mulheres no local de trabalho, és feminista. Se gostas de mulheres (num contexto não sexual), és feminista, se és contra violência de todos os tipos, és feminista. E a lista podia continuar...

Mas para a Miley ser feminista...


Já nem sequer vou falar das declarações racistas, fico-me só por aqui.

6 comentários:

  1. Mas essa miúda sabe lá o que quer... Anda a lamber martelos em cima de bolas de demolição, e diz que só quer ser ela própria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A música é girinha, o videoclip é tão fraquinho.

      Também não faço ideia do que ela quer, já somos dois. ;)

      Eliminar
    2. detesto que as pessoas falem daquilo que não sabem, a sério. Mas enfim. O facto de lamber o martelo começou com ela durantes os intervalos estar a brincar com aquilo e o realizador filmou, e disse que dava um melhor lado da fragilidade e de amarmos a dor, o martelo simboliza a dor.
      E ela é uma feminista! Foi a primeira mulher com cabelo curt a ser eleita a mais sexy do mundo, por uma grande revista, da qual não me recordo do nome. Parece que não, mas isso luta e bem pela independência das mulheres. Ela faz o que quer e não se preocupa com este tipo de coisas que dizem sobre ela. Ela está a tentar ajudar, pena que as pessoas não pensem o mesmo, claro que se fosse a Lady Gaga ou a Beyoncé já era super normal e eram aplaudidas de pé.
      Peço desculpa se fui violento, mas estou só a defender a minha opinião. E já agora é Hannah, com um h no fim haha

      Eliminar
    3. Kyle, sem desprimor à Miley que como já comentei anteriormente no teu blog é muito jovem e está claramente numa fase de auto-descoberta, ser sexy não é ser feminista, o feminismo prima pela igualdade entre homens e mulheres, independentemente das raças. Giro giro é falares na Beyoncé, de quem não sou grande fã, que tem um staff maioritariamente feminino e procura igualdade incluindo colocar mulheres em empregos que geralmente só são dados a homens, inclusivé tens uma entrevista com ela com muitos anos, talvez demasiados para te lembrares em que a Beyoncé menciona que acha atroz o facto das mulheres ganharem o mesmo quando fazem a mesma função que um homem. Isso está mais ligado ao conceito do feminismo do que necessariamente a frase da Miley é:

      "I feel like I'm one of the biggest feminists in the world because I tell women to not be scared of anything, For me, it's not even that I'm a feminist. I'm for anybody. I'm for everybody, for everything. I don't care what you wanna do in your life, or who you wanna be with, who you wanna love, who you wanna look like."

      A frase é contraditória, primeiro diz que acha que é uma das maiores feministas, depois retrai e diz que não é uma questão de feminismo. Não tem nada a ver com os valores feministas, além de que os vídeos, a cena com o Thicke, vários comentários racistas que ela faz no twitter, eu sigo-a, já li mais do que um.

      Não foste nada violento, pelo contrário, e vou corrigir o nome do alter-ego.

      Eliminar
    4. Mais uma vez estás errado, não é um alter-ego, é uma personagem, um alter-ego faz parte da pessoa, a Hannah Montana foi só uma personagem, não sei se me faço entender.
      Ela faz comentários no twitter, mas são brincadeiras, as pessoas é que podem deturpar aquilo como quiserem, tal como as frases que ela diz. Eu não sei a verdade, nem tu. Só ela a sabe e de facto acho que ela está a dar o poder às jovens de fazerem o que querem, porque não são menos que os rapazes.

      Eliminar
  2. O Bart Baker fez um video a parodiar o original que está um show...

    ResponderEliminar