terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bah humbug


Ele é o Natal a chegar e a minha neurose a aumentar, a estação sufoca-me de melancolia e tenho que fazer um controle extra às respostas mais ríspidas, aqueles que me rodeiam terão que me dar um desconto de cliente frequente.

Ainda não decorei a árvore, vamos lá ver se é hoje, a nossa árvore cá de casa sempre só com simbologia pagã e depois fica lá o presépio que não nos incomoda porque temos que nos respeitar uns aos outros e conviver em harmonia.

Acho que digo isto todos os anos mas chocam-me as atitudes das pessoas, não comento a crise e as pessoas parecerem zombies no centro comercial porque cada um faz a cama em que se quer deitar. O que me choca são atitudes do dia-a-dia, choca-me a caridadezinha (aliás, era para dizer que me enoja mas fiquei pelo choca-me) e daquele euro que faz de nós a melhor pessoa do mundo. Choca-me a necessidade de manter as aparências com um noblesse oblige de trazer por casa que por vezes dá-me vontade de rir, outras é mais contrário.

Apetecia-me acordar e ser dia 26, ter memórias fabricadas dos dias festivos, todas alegres claro está e seguir em frente sabendo que a turma da natalice já só ataca para o ano que vem e tenho um ano inteiro para me preparar.

Este sentimento é despegado dos acontecimentos dos últimos dias ainda que não pareça, o Natal morreu em 2006 e neste momento este Scrooge só tem o Fantasma do Natal Passado.

E sabem que mais? Bah, humbug... e fiquem com as DWV e uma canção de Natal! "Give a fuck it's Christmas!"


4 comentários:

  1. Respostas
    1. De facto o espírito de Natal não abunda e os fantasmas ainda não me vieram fazer nenhuma visita, mas geralmente é na véspera. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Fico sempre contente quando te vejo por aqui, especialmente quando dizes que gostas. Um abraço grande.

      Eliminar