sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pôr água na fervura

Gosto do Quadripolaridades, gosto, é uma mulher mordaz e inteligente e sarcástica e tudo e tudo e tudo, não significa  que concorde com tudo o que ela escreve e hoje foi um desses dias.

A autora de um site de alimentação Paleo (kanoijo) publicou uma foto no Facebook de uma coisa a que ela chama de caldo verde, e ai ai ai que os Portugueses foram lá todos cair a dizer que ela é uma idiota e que aquilo não é caldo verde e ai que horror que tu estás a destruir a minha herança gastronómica e és uma idiota e toma lá fotos do verdadeiro caldo verde e toma lá fotos horrendas de comida americana a dizer que se o caldo verde dela é assim, então para nós o mac and cheese é assado e os cup cakes são cozidos e o thanksgiving turkey é frito.

Geez... people get a chill pill... é só uma fotografia feia de sopa e que irem ver o horror de blogueiras portuguesas que escrevem sobre receitas tradicionais e aquilo mete nojo. E a maioria de vocês sabe o conceito do Paleo e as limitações que aquilo tem na cozinha, estamos claramente numa questão dos três Gs "Get a grip, get a life and get over it".

Quando os portugueses enchem o peito para ir fazer destas coisas só abano a cabeça a pensar "Não havia necessidade."

4 comentários:

  1. Ao menos têm orgulho na sopa LOL essa polémica passou-me ao lado LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou andam a desejar todos feliz Natal ou andam a trollar as páginas de Facebook de americanos parvos, é que nem sequer tenho tempo p'ra isso.

      Eliminar
  2. Obrigada pelos elogios. ;)
    Aqui não se tratou bem dela ter assassinado um prato típico português. Foi mais de algumas pessoas, educadamente, terem feito um reparo que aquela sopa não se assemelhava a um caldo verde português e ela insistir que era todos que estavam errados e que aquilo é que era um caldo verde. E olha que houve montes de gente educada e polite a dizer-lhe "ok, é a tua interpretação de um caldo verde e tal e até tem bom aspecto e tudo" (que eu não concordo, aquilo era uma mixórdia) e a senhora altaneira, sobranceira e completamente out a dizer que ela é que sabia o que era um caldo verde... português, Foi disto que se tratou, da atitude parva da senhora, não de sopa...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esse ponto de vista eu percebo, mas aquilo descambou rapidamente e eles são assim infelizmente, acho que a minha prova de fogo foi quererem explicar-me as cruzadas ou perguntarem-me se existiam telemóveis e supermercados em Portugal (em 2006) e fiquei vacinado com a ignorância seguida de arrogância perante a própria ignorância. E a senhor come Paleo, aquela gente não regula bem. O post ainda que tenha sido catalisado pelo teu é mais sobre a reacção das pessoas que a foram comentar que também não foi estelar.

      Os elogios são merecidos.

      Beijinhos

      PS - No Top Chef houve tece recentemente um episódio em que um chef fez caldo verde muito próximo do post dela, pergunto-me se não terá sido esse o culpado porque aquilo a mim não parecia caldo verde.

      Eliminar