quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"I am She-ra"



Sou uma criança dos setenta/oitentas, a She-ra animou as minhas manhãs de sábado juntamente com um irmão mais velho mas o facto de liderar uma rebelião e serem um bocado os underdogs em comparação à série de onde vieram faziam-me gostar muito mais dela, a seguir à Wonder Woman é a minha heroína de infância e mantém-se sempre actual. Fica aqui o theme, esse não tão actual porque tresanda a eighties mas hey agora gostar dos eighties é féxôn!


17 comentários:

  1. A minha avó, que vive em Odivelas, apanhava um canal de tv pirata quando eu era miúda. Nesse canal, embora com muito grão, davam horas e horas de episódios da "She-ra". Eu deliciava-me porque na nossa tv davam mais episódios do "He-man", do qual não gostava tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então somos os dois, mais tarde já nos trinta quando sairam os DVDs fui alegremente comprá-los todos. O He-man não me agradava tanto, achava-o demasiado chato, gostava só da Sorceress quando ela aparecia. A She-ra e a Jem para mim são os anos oitenta.

      Eliminar
    2. Tu vias a "Jem"? Ehehehe!
      Não me digas que também tiveste uma Tucha!

      Eliminar
    3. Hell yeah! E ainda tenho memorizadas montes de letras que consigo cantar on cue. Não, Tucha era boneca de pobre, mas tinha a colecção da She-ra e do He-man toda, os do He-man devia ser para não destoar.

      Eliminar
    4. Pfff, não era de pobre; foi antes de aparecer a Barbie!

      Eliminar
    5. Estava à espera desta resposta. Sabes que para mim a Barbie sempre existiu mesmo antes de ter aparecido em Portugal. Eu sei o que é uma Tucha depois.

      Eliminar
  2. A Barbie apareceu cá aí em 1983. Antes disso havia as Tuchas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oui oui, je sais, foi depois de eu entrar para a escola primária mas eu já a conhecia porque tenho família no istrangeiro com i e tinham Barbies.

      Eliminar
  3. Também gosta imenso. E do mano dela também :P

    ResponderEliminar
  4. Vá, foste uma criança dos 80! Nos 70 eras um bebé! :)

    Não me lembro destes desenhos animados, por motivos óbvios, com muita pena minha. Sou mais do tempo da Sailor Moon, dos Pokémon, Dragon Ball, Digimon, Power Rangers, humm, deixa ver, e outros de que não me recordo o nome. Lembro-me do 'Super Buéréré' apresentado por esse ícone da minha infância, Ana Malhoa, por quem, e por esse facto, nutro um especial carinho. Gosto dela porque faz parte da minha infância.

    Já viste, andava eu a ver bonecos e tu já eras um homem. :) És da idade da minha irmã. Deves ter tido aquela fase 'gibis da Disney' como ela. Ela adorava! Fiquei com a colecção ENORME dela e, diga-se, não têm nada a ver com os actuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais de três décadas depois eu continuo a ver desenhos animados e a ler banda desenhada e gosto muito de Sailormoon, já os outros nem por isso. Infelizmente a maior parte da minha coleção de banda desenhada desapareceu mas eu papava tudo, hoje a maior parte são X-Men e japoneses.

      Eliminar
  5. Confesso que gostava mais do He-Man (excepto o camelino que era péssimo).

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. E lutar de espada na mão e manter aquele cabelo, nada daquilo era fácil.

      Eliminar