quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mais um livro de cozinha

O meu amor eterno por livros de cozinha é já lendário para quem me lê há algum tempo, são algumas dezenas e embora me perguntem "O quê? Mais um? Mas p'ra quê?" eu respondo que um livro de cozinha, especialmente os de cozinha, é um novo amigo é um folhear fascinado  com novas ideias, novas texturas e sabores que por sua vez vão fazer a minha alegria e a alegria daqueles que me são queridos porque a comida também é para partilhar e cozinhar para os outros é um acto de amor.

Parecia um doido a folheá-lo enquanto bebia a sopa de uma chávena porque me recuso a aquecer nos microondas aqui do burgo para não me saber a peixedodiaanteriorecarneguisadamaisbacalhauàbrás dos que vieram antes e via avidamente as receitas com Bolo de Chá Earl Grey e já me via a comprar os ingredientes.

Correndo o risco de um dia destes ficar, com os livros de cozinha entenda-se, no vão das escadas porque qualquer dia não há espaço em casa, estes são os meus amigos da cozinha que têm as folhas manchadas nas receitas que eu gosto mais e um deles está autografado pelos autores e tenho sempre medo de o sujar, adoro livros de cozinha, são histórias com sabor que vêm do coração dos outros para o meu lar e que se tornam minhas, escondidas a sete chaves para que me associem ao prato que eu fiz e que pedem para repetir.

Hoje recebi um livro de cozinha novo para começar o ano em grande e garanto-vos que não será o último.

4 comentários:

  1. Ui. Deves ser um cozinheiro e tanto. Pelas tuas descrições, deves fazer iguarias. És cozinheiro na vida real?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm... sou como a Nigella, I'm a cook, not a chef. ;)

      Eliminar
  2. E a receita dos famosos brownies, quando é partilhada conosco aqui no blog? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, ainda não percebeste que eu não partilho receitas? Ou pelo menos muito raramente e muito menos dos brownies? Mas posso fazê-los para o próximo encontro blogosférico.

      Eliminar