segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sailor Moon Crystal neste post



Não percebo as críticas ao reboot da Sailor Moon, queixam-se que os personagens secundários (i.e. as outras guerreiras) não têm desenvolvimento de personalidade mas a série é quase uma cópia carbono da banda desenhada que no primeiro arco (Dark Kingdom) só desenvolve as personagens Usagi e Mamoru. Pessoalmente gosto muito da adaptação tem todos os detalhes  que a série de televisão não teve, está cheia de episódios para encher chouriços, gosto mais deste ritmo e mesmo sabendo o que vai acontecer fiquei colado ao ecrã com o cliffhanger.

Espero que adaptem todos arcos do manga original, especialmente o quarto (Dream) que teve uma adaptação horrenda com uma série totalmente centrada na Chibiusa.

Entretanto chegou o meu primeiro volume em Blu-Ray e é maravilhoso, estou em pulgas para que chegue o próximo!

9 comentários:

  1. a minha única critica é mesmo a inconsistência na animação. fazem episódios lindos e depois episódios horrorosamente cheios de falhas de desenho. Sei que corrigem no bluray mas irrita-me xD.
    De resto estou a gostar imenso - e não é bem uma cópia do manga, estão a ter algumas liberdades criativas com a historia, não muito visíveis mas estão lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes o que me chateia na animação são as expressões faciais, por vezes parecem não ter alma. Em relação às liberdades de adaptação está mais na aparição da Beryl antes do Act. 9 e o facto dos generais ainda não terem quinado, por esta altura só estaria vivo o Kunzite, mas lembro-me de ter lido que a Takeuchi dizer numa entrevista que se arrependeu de os ter morto tão cedo. Pode ser que abordem as personalidades deles durante a era do Silver Millennium, ainda não vi o Blu-Ray por isso não te sei dizer se está melhor, já corrigiram a cor do cabelo da Queen Serenity, não está mau e acho que estiverem a melhorar a cor e as sombras, assim como traços de rosto feitos à pressa.

      Eliminar
    2. eles redesenham e "reanimam" cenas inteiras no blu ray. Podes ver aqui alguns exemplos em comparação: http://sailormoonnews.com/2014/09/12/some-sailor-moon-crystal-scenes-will-be-reanimated-up-for-the-dvd-and-blu-ray-release/
      Ouvi dizer que iam fazer mais algumas alterações na historia, e como ainda vamos apanhar o arco R, vamos ver uma Chibiusa menos irritante, e talvez vejamos o tão falado romance não conrrespondido da Setsuna com o rei Endymion :P

      Eliminar
    3. Não acho que seja um "romance", é um amor platónico porque ela está há milénios completamente sozinha, acho melhor a parte da Black Lady que é bem mais risqué do que foi na série. Acima de tudo e prefiro ver a maneira como eles terminam essa saga e queria que fizessem a Dream que no manga é tão melhor. A Chibiusa espero que sim, que esteja toned down e estou curioso se eles vão buscar a Araki Kae outra vez como fizeram com a actriz da Sailor Moon.

      Eliminar