domingo, 23 de agosto de 2015

Lembro-me sempre de ti...

A cozinheira francesa que corria contigo da cozinha a dizer "Sortez de ma cuisine, fils de pute!" enquanto tentavas roubar as receitas fechadas a sete chaves.

Quando me mostraste como é que fazias a tarte de limão da Noémie fiquei mesmerizado, tu que cozinhavas bem mas não gostavas de cozinhar passaste o legado inconsciente de uma coisa da tua infância que passou para mim e para os que me rodeiam, ainda tenho o teu e-mail com as doses depois da demonstração lá em casa.



A linha da Laura Mercier das Eau Gourmand trouxe um aroma de edição limitada, o Tart au Citron e lembrei-me logo de ti, vi-te na antiga cozinha a mexer o recheio e a bater o merengue (que mais tarde deu origem à piada "Olhe agora não posso que tenho o merengue ao lume) e cliquei, andou por Inglaterra e chegou ao meu trabalho. Mais uma coisa que comprei sem experimentar porque sim (e nisto dos perfumes até tenho sorte) e chegou e eu doido por chegar a casa e vaporizar no pulso, as primeiras notas eram óbvias: limão ajudado por um toque de bergamota para não cheirar a Fairy para a louça e as que se seguiram foram intrigantes, consegui sentir o neroli, o açúcar e a baunilha e um bocado de musk que conseguiram criar a ilusão do merengue e da base da tarte com um cheiro a baunilha e manteiga(!) que lhe dão um toque de elegância, e depois inspirei outra vez e voltámos a estar juntos na cozinha a fumar um cigarro e a tarte no forno.

Um dia destes compro o Diorella porque sim e vivemos os dois através de pequenas notas e elementos.

Amo-te sempre...

4 comentários:

  1. Que post adorável! :) E esse perfume deve cheirar bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto mas como diz uma amiga minha eu gosto de perfumes muito doces e fora da norma do que é considerado um perfume masculino.

      Obrigado Sam.

      Eliminar
  2. Confesso que não percebi muito bem este post lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dedicado à minha irmã, é normal que não percebas.

      Eliminar