domingo, 17 de janeiro de 2016

Auto-desajuda

Hoje estava a ler um artigo sobre alguém revoltado com as pessoas que constantemente a relembram nas redes sociais que ela é um fracasso, não ela per se mas todos os que não aderem a todas as modas de auto-ajuda ou life-hacks tipo Paleo e afins.

Eu tento meditar regularmente, tenho fazes em que sou mais bem sucedido que outras, até porque é um reflexo daquilo que me rodeia e nem sempre estou rodeado daquilo que quero. Estou farto do monge que vendeu o Ferrari, estou farto das boas pessoas que só têm bons pensamentos e se afastam de "má energia", se fossem todos para a profissional da copulação que os concebeu era um favor que nos faziam.

Tenho maus dias, tenho péssimos dias, dias em que não tenho necessariamente pensamentos felizes e não me apetece perdoar um imbecil aleatório porque sou uma pessoa, até porque parto do princípio que sou uma pessoa como as outras que tem imensos defeitos como as outras e tenho momentos em faço maus julgamentos e tomo decisões boas.

Façam clisteres com a merda dos smoothies até porque perde-se imenso valor nutricional, não gosto de bagas goji porque me sabem a perda e lamento mas vou continuar com os meus adorados lacticínios.

Neste momento tenho uma alimentação diferente porque estava a comer horrivelmente mas não é isso que faz de mim um polícia da alimentação dos outros, a eles diz respeito, eles são livres e quem me dera que o meu metabolismo fosse rápido o suficiente para comer aquilo que me desse na real gana.

Aproveitando e já que estou a pedir também meter as frases dos pacotes de açúcar no cu, as citações (por vezes atribuídas a autores errados ou que nunca existiram) também só me fazem pensar que eu claramente devo estar a fazer alguma coisa mal porque não me sinto iluminado por aquilo que faz alguém querer ser Yoda em part-time, opá o gajo não sabe conjugar e qualquer dia pareceria aquelas pessoas que escrevem fizes-tes.

E amanhã é segunda-feira... *suspiro*

10 comentários:

  1. Por vezes é bom mandar tudo para um certo sítio... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre podemos, talvez o reverso da medalha seja que nem sempre podem.

      Eliminar
    2. Pois, lá isso é verdade, por vezes temos de engolir os sapos...

      Eliminar
    3. Sou vegetariano, fazem-me azia.

      Eliminar
  2. Não há nada mais irritante do que ocidentais "pagarem" de monges budistas com filosofia oriental importada e vendida de maneira torta que nunca surtirá qualquer efeito em um ocidental. Não gosto de vegans radicais, de loucos por exercícios físicos que insistem em dizer que quem não faz é fracassado, de pessoas que compartilham autoajuda barata sob a forma de frases prontas como solução de mil e um problemas. Cada um saber a dor e alegria de ser o que é. E deve experimentar por conta própria e por livre espontânea vontade o que poderá lhe fazer ou não bem. Na vida nem sempre o pau que dá em Francisco dá em chico.

    Nessa era de redes sociais Einstein virou até Augusto Cury.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mais a acrescentar e a última frase é um mimo.

      Eliminar
  3. Eu como aquilo que o corpo me pede: sopinha, kilos de sushi, fruta, queijos, vinho...sei lá, como o que me apetece. Compenso umas coisas com as outras isto porque tenho de ter cuidado porque tenho peso a mais. Mas não sou escrava disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu já escreveste que não és escrava disso ou dás perfeitamente a entender. Não te encaro na categoria da auto-ajuda e das frases transcendentes. You're the movie poster girl.

      Eliminar
    2. Ehehehehe, gosto pouco de comer, gosto!
      Obrigada :)

      Eliminar
  4. E pessoas que partilham frases inspiradoras nas redes sociais e sei que fazem precisamente o contrário?!
    E pessoas que dizem "para sermos felizes temos de nos livrar das pessoas pessimistas" e eu penso "ok, vou ali despachar a minha avó que é das pessoas mais pessimistas que conheço"

    *suspiro*

    ResponderEliminar