sábado, 2 de janeiro de 2016

The Man in the High Castle

Confesso que não sou fã de distopia, não amei a saga dos Hunger Games, ou Divergent ou coisas do género, mas na aula de japonês há umas semanas um colega sugeriu à professora a série "The Man in the High Castle" onde a Alemanha e o Japão tinham sido vencedores da Segunda Guerra Mundial e que me despertou a atenção.

A série é produzida pela Amazon (nem sabia que a Amazon criava conteúdos originais) e a primeira temporada tem dez episódios. Recomendo vivamente, todo e qualquer conteúdo que pudesse colocar para vos atiçar a curiosidade só ia estragar aquilo que me fez ver dez episódios em duas vezes.

A série é inspirada num livro de Philip K. Dick que se propõe a ser um livro de história paralela com diferenças, já esperadas, da série de televisão. Depois se achar extremamente fascinante escrevo aqui cenas.

12 comentários:

  1. Queen! what about transparent?
    Aquela série de 2014 com o Jeffrey Tambor? tb é deles. São a concorrência direta do netflix. Vou dar uma vista de olhos though.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui ler sobre o Transparent e passou-me ao lado.

      Eliminar
  2. :-) Já a vi toda e apesar de ter gostado muito, preferia um outro final.
    Não sei se irá ser renovada, mas de qualquer forma acho que a 1ª temporada poderá funcionar como uma só. Cheguei a ir à net ler algumas coisas sobre o livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro está na minha lista de 2016 mas ao que parece não se foca tanto nos personagens mas sim na História.

      E já foi renovada para uma segunda temporada em 2016, ainda nos falta perceber muita coisa, os meus preferidos são o Tagomi e a Juliana e também gosto do Obergruppenführer.

      Eliminar
  3. Eu tenho-o lá para ver e como amanhã devo acabo o "Transparent" a ver se pego nela. Não consigo é sincronizar a porcaria das legendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisas de um programa tipo AEGISUB para sincronizares as legendas, mas se o teu material de fonte tiver 2 frames de diferença automaticamente vais ter que estar sempre a sincronizar. Não vale mais a pena ires à procura ou de episódios compatíveis com as legendas que tens ou o inverso?

      Eliminar
    2. Já tentei ambas. Tu tens o pack de legendas ainda com o nome do file para eu sacar igual?

      Eliminar
    3. Nope, não costumo ver com legendas. :(

      Eliminar
    4. Também sou fluente em inglês. É uma questão de hábito.
      Esta vou ver sem legendas porque não consigo arranjar sincronização com todas que saquei.

      Eliminar
    5. Eu geralmente só saco legendas em italiano quando queremos ver alguma coisa lá em casa e os nomes dos ficheiros geralmente dão-me pistas para quais os vídeos que devo sacar. No site deveria dizer a resolução, mas só vendo mesmo.

      Basta ler o teu blog para perceber que és fluente em inglês. :P

      Eliminar