sábado, 23 de maio de 2015

Eolo vs. the Stove Top vs. Useless Training

Na madrugada de quinta para sexta o vento fez com que o tampo do fogão caísse e se estilhaçasse pela cozinha inteira, passei o tempo livre de ontem a aspirar e a varrer, eu que tinha uma formação fora do meu local de trabalho às 9:00 e tinha que ir buscar uma colega deparei-me com vidros por todo o lado e parecia um pato coxo a andar de sandálias pela cozinha enquanto varria.

Chego ao trabalho, pego na colega, apanhamos trânsito mas mesmo assim chegamos a horas à formação que por sua vez começou atrasada porque o formador se esqueceu de reservar sala. Não sei o que me irritou mais se o conteúdo ser absolutamente inútil e mal dado num contexto de formação que supostamente deveria ter quatro módulos com conteúdos definidos e acabaram a falar das mangas de avião que vão para o Hipercor e as mangas que vêm de barco e acabam no Pingo Doce ou se o facto de que os restantes "formandos" que atendiam telefones, saiam, conversavam entre eles ou então olhavam para a minha colega como se fôssemos aves raras (vá, eu até sou mas ela nem por isso) e cheguei a dizer ao nosso anfitrião que podia convidar o muledo a vir ao zoo para brincar na jaula dos tigres.

Não me aborrece o confronto, não o persigo como na minha juventude, mas ao menos que seja um confronto assumido em que veem ter contigo e dizem-te para ir para o raio que nos parta, não uma coisa quasi-colegial de sussurros e risinhos de merda e depois estás em contexto laboral em que és um participante convidado e convém portar-te bem

Acho que preferi a hora em que andei a aspirar vidros depois de ter chegado a casa.

4 comentários:

  1. Reli 3 vezes para perceber o que era a tampa do fogão. Ando lento hoje. Verdade que já não é muito habitual fogões com tampa (ando muito moderno, lol)
    Eu já ha muito que perdi a fé nas formações. São sempre tão fraquinhas. Apenas servem para cumprirem as normas do número de horas obrigatórias de formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um de vitro-ceramica cá em casa seria um desastre.

      Esta supostamente não devia ser, mas perdi um dia inteiro naquela merda e não tenho horas obrigatórias de formação.

      Eliminar
  2. Há dias que mais valia não sair de casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu soubesse tinha ficado a fingir que o despertador não tinha tocado.

      Eliminar