quarta-feira, 6 de maio de 2015

Não há amor como o primeiro...

O primeiro manga de Sailor Moon que comprei tinha esta capa, é o volume 8 da serialização original, vi-o na BDMania em francês editado pela Glénat (e super mal traduzido) e abriu-se um mundo completamente novo para mim.

Este mesmo livro em francês foi emprestado à irmã de um amigo de infância e, numa tarde de escola, uma amiga levou-lhe o livro porque nunca tinha visto uma edição do manga. A irmã do meu amigo ligou-me a pedir-me desculpa e a dizer que a amiga devolvia o livro, acabámos por trocar telefones e daí nasceu a primeira de muitas amizade de um grupo de amigos que mantenho até hoje. Ontem o A. trouxe-me dois volumes da Perfect Edition de Paris e quando abri o quinto vi esta imagem e não vos consigo descrever as emoções que senti, recordei uma altura da minha vida em que passei de solitário a ter uma série de amigos que viajou juntos, passávamos fins de semana em casas uns dos outros, íamos a casa dos que tinham net porque na altura não era para tudo e isto tudo há quase vinte anos atrás. Já não tenho o livro em francês, quando comecei a comprar as edições japonesas dei todos os volumes da Glénat a outra amiga que não os tinha, aliás dei imensa manga traduzida porque queria tê-las na língua original.

Mas não há amor como o primeiro.

8 comentários:

  1. eu tinha a caderneta da Candy Candy. acho que tinha 11, 12 anos. ainda não sei como perdi as minhas cadernetas de infância :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a minha da She-ra, foi a única que sobreviveu. Não é possível tu teres 12 anos quando dava a Candy Candy... é cronologicamente impossível Margarida.

      Eliminar
    2. 9? 10? não seria mais nova. quando passou cá? foi depois do Conan o rapaz do futuro, isso sei.

      Eliminar
    3. http://desenhosanimadospt.blogspot.pt/2010/04/candy-candy.html
      tinha 10 anos quando passou cá.

      Eliminar
    4. Acho sempre que tens a minha idade. Mas não tinhas 12.

      Eliminar
  2. Isso é quase um religião Eolo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? O post é sobre nostalgia e sobre um grupo de amigos. Se lhe chamasses seita vá, até percebia.

      Eliminar
  3. Eu tive uma caderneta de cromos das navegantes e de vários filmes da Disney. :)

    ResponderEliminar