terça-feira, 19 de maio de 2015

Nossa Senhora da Blogaria

Fá-los parar de falar da cena de Domingo em Guimarães, já não aguento e não sei o que é pior se todos a dizer a mesma coisa ou quem diz que levar com porrada no lombo não faz mal a ninguém e que se a criança viu, então azar. For shame, um nick dá-vos poder para isso tudo e muito mais.

5 comentários:

  1. Eolo, não sei se te referias a mim, dado que escrevi sobre isso, mas creio que é um assunto que, futebolices de lado, é de extrema gravidade e importância. E só lê quem quer. :)

    um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente só a mim é que aparecem previews do que está escrito e percebes logo o ponto de vista do autor. Não me referia a ti, já discordámos e nunca tive pudor de te dizer a minha opinião não o iria necessariamente começar agora. Em relação ao uso de violência extrema pela polícia nem sequer vou comentar, teremos quase de certeza experiência de vida diferentes que formaram pontos de vista diferentes.

      Eliminar
  2. depende da quantidade de blogues que segues, dos feeds no FB, mas é notícia. é grave, todavia parece que não há outras temáticas. isto vende jornais e faz subir as audiências.
    não há notícias sobre cantigas à volta da fogueira a cantar o kumbayá, isto é, divulgação de bons projectos, de boas práticas, de alguma esperança no ser humano, ou quando as há, são relegadas para um plano secundário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A notícia é grave Margarida, mas está a ser banalizada de uma forma triste, como tudo o que acontece, tem muito impacto nas redes sociais e depois as pessoas esquecem completamente e passam à situação seguinte. O polícia em questão estava em Guimarães porque usou violência desnecessária em São Bento nas manifestações e tem (ou tinha não sei se apagou) no seu perfil coisas como gostar do clube de futebol (não o Benfica) e de ir para as forças de choque e isto infelizmente diz muita coisa.

      O que me choca mais é ver bloggers a dizer que porrada não faz mal a ninguém e que o polícia fez muito bem. E quando vês estas coisas umas atrás das outras perdes a paciência. Tenho uma opinião (menos boa) de agentes de autoridade que tem como base a minha experiência pessoal e situações destas são muito mais recorrentes do que possamos imaginar.

      Eliminar
  3. Desconhecia o que aqui afirmas sobre o referido agente. É sempre bom saber...
    Quanto à blogosfera, não vejo assim tantas referências, mas ando muito atrasado na leitura dos blogs que sigo. Muito relevo sim, nas redes sociais e aí até eu contribuí...
    Mas, e ainda bem, poucas foram as pessoas a felicitar a acção do polícia; também era melhor...

    ResponderEliminar